Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia gente,

Sou novo nesta área e talvez seja uma besteira o que vou perguntar, mas preciso solucionar isso.

Seguinte, tenho uma VM de Windows Server 2016, porém o que acontece, as vezes temos queda de energia no final de semana, e o no-break não aguenta até segunda, então acaba desligando o servidor inteiramente. Assim que a energia é retomada, o servidor se liga automaticamente, subindo todas as VMs, porém meu windows apenas inicia caso eu inserir minha senha, até mesmo o explorer, queria que ele iniciasse todas as aplicações sem eu inserir a senha. É possível? Acabei não encontrando muito sobre isso na internet.

Se puderem me responder fico agradecido!

Postado

@lucassilva852 abrir a caixa de diálogo Executar. Nela, digite o comando control userpasswords2 e clique em OK - Na janela que se abrir desmarque a opção Os usuários devem digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador - Ao clicar em OK, uma nova caixa de diálogo solicitará que você informe as credenciais (nome de usuário e senha) da conta de usuário que deve fazer login automatico.

Após digitar a senha duas vezes, clique em OK.

A partir da próxima inicialização, o computador já será inicializado diretamente na conta do usuário especificado nas configurações. Para utilizar outras contas de usuário, de agora em diante, será necessário efetuar a troca através da opção “Fazer logoff”, “Trocar usuário” ou “Sair”.

Postado

A aplicação quando instalada como programa só irá abrir quando você fizer login com usuário e senha, isso é padrão em todos os sistemas operacionais existentes (seja linux, macos ou windows).

Se quiser que suba sozinho sem depender de usuário e senha, você precisa instalar como serviço, neste caso bastaria ligar o equipamento e chegar na tela de login que o serviço já seria ativado e aplicação ficaria funcionando.

E sendo servidor, nobreak é algo muito importante, sugiro comprar um de maior capacidade para evitar problemas (e se ambos puderem se comunicar para desligar o servidor corretamente antes e acabar a energia, melhor ainda).

Postado
Em 13/06/2019 às 15:47, Correr disse:

A aplicação quando instalada como programa só irá abrir quando você fizer login com usuário e senha, isso é padrão em todos os sistemas operacionais existentes (seja linux, macos ou windows).

Se quiser que suba sozinho sem depender de usuário e senha, você precisa instalar como serviço, neste caso bastaria ligar o equipamento e chegar na tela de login que o serviço já seria ativado e aplicação ficaria funcionando.

E sendo servidor, nobreak é algo muito importante, sugiro comprar um de maior capacidade para evitar problemas (e se ambos puderem se comunicar para desligar o servidor corretamente antes e acabar a energia, melhor ainda).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!