Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ao iniciar recebo sempre uma mensagem de erro


klerison

Posts recomendados

Bom dia,

De um tempo pra cá, quando inicio o computador aparece uma mensagem de erro (error code 80070002)

Eu já baixei um antivirus (kaspersky) porque antes eu deixava só o windows defender... já coloquei o windows pra atualizar, já executei o ccleaner e nada disso funcinou.

 

Alguém tem uma solução?

Vou deixar um print em anexo

 

Desde já eu agradeço

erro.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, mick 07 disse:

Inicie em modo de segurança e faça scan com o Kaspersky. Baixe o Malwarebytes e faça o mesmo, mas em modo de segurança com rede.

 

Depois inicie em modo normal e execute o SFC /SCANNOW no CMD como Administrador.

 

Qual é a versão do seu Windows?

 

3 minutos atrás, LNPott disse:

@klerison Verifique se tem algo em "inicialização de programas".

 

Digite Windows+R escreva msconfig, procure a aba e verifique se tem algo lá ? Já vi isso antes mas não estou certo se é algum vírus ou similar.

 

Faça esses procedimentos. Se conseguir achar esse arquivo windows.vbs, envie ele pra esses dois sites:

 

https://www.virustotal.com/#/home/upload

https://virusscan.jotti.org

 

 

Depois execute também o DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth no CMD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 ok, obrigado

o que eu posso fazer por hora é desativar e reiniciar o computador porque tô usando o team viewer

já falo qual foi o resultado

adicionado 1 minuto depois

eu fui tentar abrir o local do arquivo desse "windows" e abriu o explorador de arquivos dentro da pasta C>Windows (o mesmo lugar onde fica aquele "windows.vbs") só que ele não achou esse arquivo "windows"

adicionado 6 minutos depois

Não apareceu mais a mensagem agora que eu desabilitei aqueles serviços.

 

Parece que o problema foi resolvido. Mas o que será que aconteceu pra começar a dar esse erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, klerison disse:

@LNPott tem dois serviços estranhos, esse "windows" sem icone e o "x"

1968063302_inicializao.png.5e2ebfb67e3746306f46f4bd4861fdc3.png

Como imaginei. Desabilite isso e faça conforme o amigo @mick 07.

 

8 minutos atrás, mick 07 disse:

https://www.virustotal.com/#/home/upload

https://virusscan.jotti.org

 

 

Depois execute também o DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth no CMD.

É sempre bom realizar o procedimento por completo, assim o problema não volta a ocorrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de entrar no modo de segurança e tô fazendo os escaneamentos. Daí fui na pasta de inicialização pra ver o que tinha lá, achei esse arquivo e escaneando com o Malwarebytes vi que foi identificado como virus

startup.png

adicionado 1 minuto depois

é aquele tal "x" que inicia com o windows

 

o invocado é que eu tinha acabado de formatar o computador... não sei mesmo como isso surgiu. E aparentemente também tá aparecendo o mesmo erro quando inicio meu outro computador (depois vou ver isso nele tbem)

adicionado 4 minutos depois

virus total.png

virus scan.png

adicionado 8 minutos depois

o kaspersky não detectou esse arquivo como malicioso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de escanear usando o kaspersky e o malwarebytes no modo de segurança com rede

 

o kaspersky não identificou nada. Verificou 1 milhão de arquivos e não achou nada.

 

já o malwarebytes achou 11 arquivos que podem ser maliciosos e eu coloquei eles em quarentena e depois excluí. Entre eles tavam esse "windows.vbs" e o "x". como eu tinha excluído eles não aparecem mais na inicialização e o erro sumiu.

 

Agora só tô executando os comandos no cmd e vou terminar.

 

Muito obrigado mesmo pela ajuda de vocês! Me ajudaram a resolver o problema!

 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...