Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

De um tempo pra cá, quando inicio o computador aparece uma mensagem de erro (error code 80070002)

Eu já baixei um antivirus (kaspersky) porque antes eu deixava só o windows defender... já coloquei o windows pra atualizar, já executei o ccleaner e nada disso funcinou.

Alguém tem uma solução?

Vou deixar um print em anexo

Desde já eu agradeço

erro.png

• Coordenador
Postado

Inicie em modo de segurança e faça scan com o Kaspersky. Baixe o Malwarebytes e faça o mesmo, mas em modo de segurança com rede.

Depois inicie em modo normal e execute o SFC /SCANNOW no CMD como Administrador.

Qual é a versão do seu Windows?

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@klerison Verifique se tem algo em "inicialização de programas".

Digite Windows+R escreva msconfig, procure a aba e verifique se tem algo lá ? Já vi isso antes mas não estou certo se é algum vírus ou similar.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
4 minutos atrás, mick 07 disse:

Inicie em modo de segurança e faça scan com o Kaspersky. Baixe o Malwarebytes e faça o mesmo, mas em modo de segurança com rede.

Depois inicie em modo normal e execute o SFC /SCANNOW no CMD como Administrador.

Qual é a versão do seu Windows?

3 minutos atrás, LNPott disse:

@klerison Verifique se tem algo em "inicialização de programas".

Digite Windows+R escreva msconfig, procure a aba e verifique se tem algo lá ? Já vi isso antes mas não estou certo se é algum vírus ou similar.

Faça esses procedimentos. Se conseguir achar esse arquivo windows.vbs, envie ele pra esses dois sites:

https://www.virustotal.com/#/home/upload

https://virusscan.jotti.org

Depois execute também o DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth no CMD.

• Curtir 1
Postado

@mick 07 ok, obrigado

o que eu posso fazer por hora é desativar e reiniciar o computador porque tô usando o team viewer

já falo qual foi o resultado

adicionado 1 minuto depois

eu fui tentar abrir o local do arquivo desse "windows" e abriu o explorador de arquivos dentro da pasta C>Windows (o mesmo lugar onde fica aquele "windows.vbs") só que ele não achou esse arquivo "windows"

adicionado 6 minutos depois

Não apareceu mais a mensagem agora que eu desabilitei aqueles serviços.

Parece que o problema foi resolvido. Mas o que será que aconteceu pra começar a dar esse erro?

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, klerison disse:

@LNPott tem dois serviços estranhos, esse "windows" sem icone e o "x"

1968063302_inicializao.png.5e2ebfb67e3746306f46f4bd4861fdc3.png

Como imaginei. Desabilite isso e faça conforme o amigo @mick 07.

8 minutos atrás, mick 07 disse:

https://www.virustotal.com/#/home/upload

https://virusscan.jotti.org

Depois execute também o DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth no CMD.

É sempre bom realizar o procedimento por completo, assim o problema não volta a ocorrer.

• Coordenador
Postado

Faça os procedimentos, porque pode ser algum vírus e é bom eliminar o problema por completo, sem deixar vestígios nos registros e arquivos.

• Curtir 1
Postado

acabei de entrar no modo de segurança e tô fazendo os escaneamentos. Daí fui na pasta de inicialização pra ver o que tinha lá, achei esse arquivo e escaneando com o Malwarebytes vi que foi identificado como virus

startup.png

adicionado 1 minuto depois

é aquele tal "x" que inicia com o windows

o invocado é que eu tinha acabado de formatar o computador... não sei mesmo como isso surgiu. E aparentemente também tá aparecendo o mesmo erro quando inicio meu outro computador (depois vou ver isso nele tbem)

adicionado 4 minutos depois

virus total.png

virus scan.png

adicionado 8 minutos depois

o kaspersky não detectou esse arquivo como malicioso

Postado

acabei de escanear usando o kaspersky e o malwarebytes no modo de segurança com rede

o kaspersky não identificou nada. Verificou 1 milhão de arquivos e não achou nada.

já o malwarebytes achou 11 arquivos que podem ser maliciosos e eu coloquei eles em quarentena e depois excluí. Entre eles tavam esse "windows.vbs" e o "x". como eu tinha excluído eles não aparecem mais na inicialização e o erro sumiu.

Agora só tô executando os comandos no cmd e vou terminar.

Muito obrigado mesmo pela ajuda de vocês! Me ajudaram a resolver o problema!

Abraços

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...