Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu li nesse forum um cara falando que é normal uma placa de vídeo nova não rodar o cooler, pois a placa precisa aquecer um pouco, depois ela liga o cooler automático, mas eu fiquei com um pé atrás, porque o cooler da umas mini giradas, tipo gira por meio segundo e para, é normal isso também?

Postado

A maioria das placas de vídeo modernas tem a função 'fan stop', quando a placa está só em uso leve a dissipação passiva já é o suficiente e os fans realmente ficam parados. Qual a configuração completa do PC?

• Amei 1
Postado
1 minuto atrás, Shaman93 disse:

A maioria das placas de vídeo modernas tem a função 'fan stop', quando a placa está só em uso leve a dissipação passiva já é o suficiente e os fans realmente ficam parados. Qual a configuração completa do PC?

é um i5 3470, 8 GB ram e placa de vídeo RX 550 power color 4gb... a fonte é de 500w gamer (esqueci o modelo, mas é uma muito boa)

Postado
agora, FaçoCursoDeTI disse:

é um i5 3470, 8 GB ram e placa de vídeo RX 550 power color 4gb... a fonte é de 500w gamer (esqueci o modelo, mas é uma muito boa)

Acho que todas as RX 4xx e 5xx tem fan stop sim. Só se preocupe se você abrir algum jogo e mesmo assim não girar ou se as temperaturas estiverem muito altas. Você pode controlar pelo HWMonitor ou pelo próprio Adrenalin.

• Amei 1
Postado
1 minuto atrás, FaçoCursoDeTI disse:

As VGAs modernas em idle estão dissipando muito pouco calor, estão muito mais eficientes, tanto que o recurso de parar o fan está sendo possível, antes seria suicídio com as placas de antigamente... essas "tentativas" de girar é normal.... pode ter certeza de que quando entrar num jogo pesado que ela entrar em 100% de uso, os fans vão girar sim, pode ficar tranquilo.

• 8 meses depois...
Postado

Acabei de comprar essa mesma placa, e é claro tô com o mesmo problema. Eu entendi a questão do só girar quando é necessário, mas o problema é que rodando jogos pesados nela fica 80° e mesmo assim não gira, e tentei pelo msi e o software dela fazer girar normalmente e não consegui. Alguém me dá uma luz!!! 

Postado
10 horas atrás, franklinleony disse:

Acabei de comprar essa mesma placa, e é claro tô com o mesmo problema. Eu entendi a questão do só girar quando é necessário, mas o problema é que rodando jogos pesados nela fica 80° e mesmo assim não gira, e tentei pelo msi e o software dela fazer girar normalmente e não consegui. Alguém me dá uma luz!!! 

Qual a marca e modelo da placa? Pode ser que seja defeito de fábrica, testa em outro PC e, se mesmo assim não girar, aciona a garantia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!