Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já vi mts comentarios positivos sobre a marca ducky, me interessei pelo ducky one 2 skyline mas no site mechanicalkeyboards.com o com switch brown está em falta, vi o Ducky one 2 Horizon, no site mechanicalkeyboards fala q as keycaps são PBT double-shot, mas quando vou no site da ducky(http://www.duckychannel.com.tw/page-en/Ducky_One_2_Horizon/), diz: Keycap material: ABS or PBT e Legend printing: Double-Shot or Laser Engraved, entao estou com receio de comprar. Já o Skyline fala: -Legend printing: Double shot e Keycap Material: PBT. Alguém possui o Horizon ou Midnight, pra me falar se as keycaps realmente sao pbt double-shot?

Procurei por outras marcas e o Leopold FC900R me pareceu interessante também; fui ver um video no youtube e quando o cara mostrou a keycap( q também é PBT double-shot), me pareceu ser mais resistente q a do ducky, pois como o caractere é vermelho e a tecla preta, deu pra ver q realmente sao 2 plasticos. Então, a qualidade/resistencia/grossura das keycaps da Ducky é tão boa quanto da Leopold?

A corsair tem o k70 SE q ta por 150 usd, é rgb pbt doubleshot, mas o switch é mx speed e quanto a varmilo, as keycaps sao PBT e Dye Sub, qual a diferença entre Dye sub e double-shot?

keycap horizon: https://mechanicalkeyboards.com/shop/images/products/large_DKON1808-PUSPDZBBH_2.png

keycap skyline: https://adrenaline.uol.com.br/admin...6dx29ba0ZyCyCc/ducky_skyline_keycapsverso.jpg

Video Keycap Leopold: 

• Membro VIP
Postado

Sim, as keycaps do Skyline e do Horizon são PBT Double-Shot (conheço duas pessoas que tem o Skyline e outra que tem o Horizon). Desconheço qualquer versão desses teclados com keycaps ABS Laser (se existir, o site especificará qual dos dois é), o máximo que já vi foi a Ducky utilizar keycaps ABS Laser quando o teclado vem com uma barra de espaço personalizada (Exemplo: Imagem 1).

A qualidade das keycaps são ótimas nos dois. A diferença é mais visual, onde a do Leopold parece mais bonito por dentro, nada mais que isso.

Sobre o Dye-sub: "Trata-se de tingir a keycap, de forma que a tinta reaja com o plástico e crie uma impressão permanente. É chamado aqui no Brasil de impressão sublimática, é muito usado em outras áreas e é um dos tipos de impressão em teclados mais duráveis que existem. Costuma ser mais caro que outros métodos, mas vale a pena. Além disso, ela possibilita utilizar imagens e ainda possibilita a impressão em todas as faces da keycap". (texto retirado do site Unzer.net).

• Curtir 1
Postado

@Matheus Pescinelli tava vendo o site unzer.net sobre as impressoes nas teclas. Acho q a da Ducky é doubleshot laser e o da Leopold é doubleshot moldado ou nao?

Sobre o doubleshot moldado no site diz: Esse é o tipo de impressão mais durável e mais caro de todos. São dois pedaços de plástico moldados que fazem a keycap, e a fonte faz parte do molde. Possibilita um grande contraste de cores, mas como cada tecla precisaria de um molde diferente, não há muita variação de fontes e similares. Não é comum vir de fábrica em nenhuma marca de teclado, é considerado o melhor tipo de impressão possível e certos sets chegam a custar mais de 200 dólares. Atualmente, as empresas que fabricam esse tipo de tecla são a Signature Plastics, GMK e Tai-Hao.

IMG_20170602_105236-e1496415783214-768x5

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Ibrahi disse:

@Matheus Pescinelli tava vendo o site unzer.net sobre as impressoes nas teclas. Acho q a da Ducky é doubleshot laser e o da Leopold é doubleshot moldado ou nao?

@Ibrahi Confesso que não sei se uma é Double-Shot Laser ou Double-Shot Molded, normalmente citam apenas como Double-Shot. Creio que ambos sejam Double-Shot Molded, até pelo fato da Ducky ser bem elogiada sobre as keycaps. E como diz no site, o Double-Shot Laser tende a riscar com o tempo e ter aqueles caracteres recortados (que são encontrados em teclados chineses como os da Motospeed, por exemplo), e isso não ocorre com as keycaps da Ducky.

• Curtir 1
Postado

@Matheus Pescinelli Mandei email pra ducky perguntando sobre quao grossas sao as keycaps do One 2 falaram q é 1mm( mas no site techpowerup fala q mede 1,39mm) e disseram q é doubleshot molded, ja estava pra comprar quando apareceu o da corsair k70 SE por 110( o ducky custa 100), porém é cherry mx speed, mas como nunca usei teclado mecanico sera q vou ter uma experiencia ruim com esses switches?

Quanto a construção interna e externa, ja vi falar mt bem da ducky, tu acha q esse modelo da corsair fica atras quanto a isso?

Edit: Vi também dizer q esse switch da sensação de ser "mole"

• Membro VIP
Postado
39 minutos atrás, Ibrahi disse:

@Matheus Pescinelli Mandei email pra ducky perguntando sobre quao grossas sao as keycaps do One 2 falaram q é 1mm( mas no site techpowerup fala q mede 1,39mm) e disseram q é doubleshot molded, ja estava pra comprar quando apareceu o da corsair k70 SE por 110( o ducky custa 100), porém é cherry mx speed, mas como nunca usei teclado mecanico sera q vou ter uma experiencia ruim com esses switches?

@Ibrahi eu particularmente não gosto de switches leves (como o Red e o Speed), mas depende muito da pessoa se acostumar e do que ela procura no switch (feedback tátil, clicky e força de ativação). Se você costuma deixar os dedos apoiados em cima das keycaps, vai sofrer um pouco, pois os switches Red e Speed ativam muito fácil. Nesse caso um switch Brown, Black ou Blue (há outros menos comuns, como o Green, Grey e Clear) seriam uma melhor escolha para começar.

53 minutos atrás, Ibrahi disse:

Quanto a construção interna e externa, ja vi falar mt bem da ducky, tu acha q esse modelo da corsair fica atras quanto a isso?

Fica pouca coisa atrás. Dificilmente acontecem problemas na construção interna do teclado como soldas, trilhas ou outra coisa da PCB. O mais comum é o LED queimar ou, no caso de teclados com cabo removível, o conector interno ficar com mal contato (mas só se ficar tirando muitas vezes o cabo).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...