Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo bem?

tenho um 4590 desde janeiro de 2017 e quero trocar por um processador melhor. Como tenho uma boa placa-mãe, z87G45 Gaming MSI, e um um bom par de memorias gostaria de continuar na mesma plataforma, a 1150 da Intel. Logo os processadores 4770  ou 4790 seriam os indicados para isso. Gosto de jogar TERA e Black Desert e demais jogos do gênero MMORPG.

Minha dúvida é o seguinte, será que esses processadores seguirão relevantes pelos próximos anos? Eu vi testes de desempenho do 4790 vs R7 1700 e não parece ter tanta diferença assim em jogos. É uma boa escolha o 4790/4770 ou devo avançar pra uma geração mais nova e considerar gastar bastante dinheiro a mais?

Postado
3 minutos atrás, Rachid Kyiv disse:

Minha dúvida é o seguinte, será que esses processadores seguirão relevantes pelos próximos anos? Eu vi testes de desempenho do 4790 vs R7 1700 e não parece ter tanta diferença assim em jogos. É uma boa escolha o 4790/4770 ou devo avançar pra uma geração mais nova e considerar gastar bastante dinheiro a mais?

O problema de manter é que você vai gastar bem 1k comprando um 4790, ao passo que poderia gastar bem menos que isso com um Ryzen 5 e, além de ficar com um PC melhor, já pular para uma geração mais nova. Em um primeiro momento, vai sair mais caro, realmente, mas se considerar que fazendo a troca você pode revender as peças antigas, acaba não saindo tão mais caro assim.

• Curtir 2
Postado

No meu ponto de vista não compensa, a melhor opção é você ir para uma arquitetura mais recente, e no final das contas você não vai gastar tanto a mais. você pode anunciar seu PC na OLX e acrescentar o valor q você pretende gastar no i7 em um novo PC com DDR4 e um processador novo.  

Postado

Diferente de outras marcas como Asus, Gigabyte, Asrock, a MSI costuma dar algumas dores de cabeça no overclock. A maioria das MSI de clientes que passam por manutenção aqui no laboratório tiveram queima sem motivo aparente quando submetidas a over.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!