Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade I5 4590 para I7 4770 ou 4790 é uma boa?


Posts recomendados

Fala pessoal, tudo bem?

 

tenho um 4590 desde janeiro de 2017 e quero trocar por um processador melhor. Como tenho uma boa placa-mãe, z87G45 Gaming MSI, e um um bom par de memorias gostaria de continuar na mesma plataforma, a 1150 da Intel. Logo os processadores 4770  ou 4790 seriam os indicados para isso. Gosto de jogar TERA e Black Desert e demais jogos do gênero MMORPG.

Minha dúvida é o seguinte, será que esses processadores seguirão relevantes pelos próximos anos? Eu vi testes de desempenho do 4790 vs R7 1700 e não parece ter tanta diferença assim em jogos. É uma boa escolha o 4790/4770 ou devo avançar pra uma geração mais nova e considerar gastar bastante dinheiro a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rachid Kyiv disse:

Minha dúvida é o seguinte, será que esses processadores seguirão relevantes pelos próximos anos? Eu vi testes de desempenho do 4790 vs R7 1700 e não parece ter tanta diferença assim em jogos. É uma boa escolha o 4790/4770 ou devo avançar pra uma geração mais nova e considerar gastar bastante dinheiro a mais?

O problema de manter é que você vai gastar bem 1k comprando um 4790, ao passo que poderia gastar bem menos que isso com um Ryzen 5 e, além de ficar com um PC melhor, já pular para uma geração mais nova. Em um primeiro momento, vai sair mais caro, realmente, mas se considerar que fazendo a troca você pode revender as peças antigas, acaba não saindo tão mais caro assim.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu ponto de vista não compensa, a melhor opção é você ir para uma arquitetura mais recente, e no final das contas você não vai gastar tanto a mais. você pode anunciar seu PC na OLX e acrescentar o valor q você pretende gastar no i7 em um novo PC com DDR4 e um processador novo.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!