Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do Clube do Hardware , tudo bem ? 

Bom esse problema já me faz umas semanas que acontece.. tudo começou quando eu estava vendo animes nele conectado em uma tv minha eu deixei ele em cima do hack junto com a tv, sem nenhum risco de ele cair. Me levantei e fui buscar algumas coisas para continuar a assistir , quando voltei a tela estava congelada e nada se mexia. desliguei ele esperando ele ligar mas o congelamento persistia demais, fiquei duas semanas com ele não ligando até que resolvi abrir ele e descobrir que uma das teclas estava travada , e por algum motivo com a tecla travada 

Quando o problema ainda tava começando ele deixava o hd em 100 porcento , e depois de 2 minutos ele congelava, pelo jeito que eu enfrentei o problema tinha achado que o hd estava ferrado mas acho que o sistema corrompeu, não pretendo fazer upgrade ou comprar outro porque já estou sem dinheiro e também pretendo comprar um pc novo ano que vem até porque o note é um dual core e a bateria já está no fim da vida também...

Apenas quero usar ele até o fim desse ano.

Toda vez que clico no Disco Local essa mensagem aparece.

Screenshot_93.thumb.png.8ad98f222cd38d2deb9ddfd89f4e6edc.png

• Coordenador
Postado

Pra verificar a integridade do seu HD:

1) Inicialmente abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali.

2) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

3) Faça um teste completo com o Data Lifeguard.

4) Abra um Prompt de Comando como Administrador > digite chkdsk /r > ENTER > S > reiniciar. Esse procedimento pode demorar algumas horas, então deixe o notebook conectado na tomada e aguarde terminar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!