Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Estou tentando fazer um if usando como variável o que o usuário digitou, no entanto não sei bem como faz.

Estou tentando fazer assim, mas o NetBeans identificou um erro que eu não sei resolver:

if(ler.next()>"2"||<"1"){
           System.out.println("Opção Inválida!");
       }

Eu consegui fazer um onde não utilizei o sinal de maior, esse o NetBeans aceitou sem identificar erro, ficou assim:

if ("2".equals(ler.next())){

....

}

Acho que deve ser simples, mas eu ainda estou aprendendo :>
Desde já, obrigada!

• Membro VIP
Postado

É uma variável qualquer em string ou é um número? Cada um tem um tratamento diferente. Não dá pra comparar diretamente 2 números se eles são string. Você teria que convertê-los para inteiro antes da operação.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@tudojoia Olá, primeiramente seja bem vinda em nosso Clube do Hardware.

Bem, faz bastante tempo que não lido com java, mas que me lembro, você não pode comparar textos e números.

No seu caso, se quiser usar os operadores lógicos em números, precisa converter de string para int.

Mas seria muito mais prático você já pegar o valor em modo numérico com nextInt() ao invés do next()

Já no segundo exemplo que deu, a função equals compara string.

• Curtir 1
Postado

Em outro fórum um usuário mandou o código abaixo, e com todas as explicações eu entendi! 

char var = ler.next().charAt(0);
       if ( var == '1'){

Estava tentando usar uma String para armazenar um número só, e também estava comparando como costumo fazer em c++, o que não funcionou com Java :v

Mas agora entendi, obrigado galero

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!