Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coloco a fonte com o cooler para cima ou para baixo ?


Posts recomendados

Recentemente comprei uma fonte, é o cooler é na parte de cima da fonte ( só estou acostumado com fontes cinzas genéricas de cooler atrás mesmo 😂), como meu gabinete é antigo é não tem lugar para colocar a fonte embaixo, coloquei a fonte com seu cooler para baixo obviamente, até agora esta tudo funcionando bem mais queria saber se tem algum problema sério, e se posso continuar com esse gabinete ou recomendam trocar imediatamente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Lipee A fonte vai pegar o ar quente das peças para refrigerar ela, não é indicado, mas pode usar por um tempo e depois trocar o gabinete.

 

Colocar o fan dela virado para cima seria pior, vai abafar ela e ocorrerá mais problemas do que deixar ela com o fan virado para baixo.

 

Assim que puder mude de gabinete e pegue um que tenha espaço para fonte embaixo e que o fan dela fique virado para baixo de modo que pegue ar de fora.

 

Além disso, lembre, uma fonte de qualidade é fundamental para o bom funcionamento da máquina, seja ele básico ou não, ter uma fonte que tem qualidade é de fato ótimo para seu pc, e não use estabilizadores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Bom minha fonte e uma Aerocool 400W 80 Plus White KCAS, tenho um cooler atrás do gabinete meio que sugando esse ar quente ( pelo menos na minha cabeça faz sentido, do cooler pegar esse ar quente da fonte e joga-ló para fora), em questão de gabinete pretendo ficar uns 3/4 meses com ele. É a respeito de estabilizadores de não uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Lipee Se tem um cooler atrás no gabinete e ele está com o sentido dele para empurrar o ar para fora então vai ajudar, é até bom colocar um na frente para ajudar jogando ar para dentro.

 

E esse cooler apenas pega o ar interno, aquele cooler da fonte jogar ar para dentro da fonte e esse mesmo por sua vez sai atrás.

 

3/4 meses é pouco, tendo cuidado com o uso e evitando forçar muito o pc, vai aguentar esse tempo até que seja possível fazer a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!