Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho a seguinte configuração

Processador: FX 8120

placa-mãe: Asus M5A78L-M/USB3

RAM: 4GB

Fonte: EVGA 450BT

Estou com uma placa de vídeo AMD R7 260x, o PC liga normalmente sem a placa de vídeo, mas quando ligo ela o computador continua a dar vídeo pela onboard e não sai vídeo da placa de vídeo. O fan da placa fica estranho ao ligar o computador também 

Alguém sabe o que pode ser?

Postado

@Samuel Alves Gadelha Olá bom dia, o cabo do monitor está conectado na placa de vídeo? neste caso sugiro testar em outra máquina se persistir o problema está na placa de vídeo mesmo.

Postado

@Samuel Alves Gadelha

1º tem que conectar o cabo de vídeo na placa de vídeo tirando da entrada de vídeo da placa-mãe.

2º tem que conectar o cabo extra de alimentação da fonte pra alimentar a placa de vídeo se esta tiver entrada de alienação extra, algumas placas de vídeo pedem alimentação extra.

3º esse processador é muito beberão (watts), essa fonte é fraca pra esse processador, podes ser esta a causa. Acredite em mim desarmei minha fonte 10 vezes, sendo 3 vezes numa de 650W (https://www.kabum.com.br/produto/75067/fonte-corsair-650w-80-plus-gold-modular-rm650x-cp-9020091) e 7 vezes numa de 600W isso porque tenho um FX-8320 e uma R9 Nano.

Postado

@Samuel Alves Gadelha Provavelmente é curto em algum mosfet de alimentação da placa. Quando isso acontece normalmente é falta de comunicação entre o hardware da placa-mãe com a placa de vídeo. Tente limpar ela com álcool isopropilico pra tentar retirar o possível curto. Caso não resolva somente uma assistência técnica pode resolver. Exemplo: GETEC informática.

Postado

O cabo de alimentação está ligado, como eu disse quando eu conecto a VGA o vídeo onboard continua dando sinal, se eu ligar o cabo na VGA não dá vídeo. No vídeo o cabo tá ligado na placa-mãe porque eu tava fazendo o teste se tava dando vídeo na onboard.

Postado
5 minutos atrás, Samuel Alves Gadelha disse:

O cabo de alimentação está ligado, como eu disse quando eu conecto a VGA o vídeo onboard continua dando sinal, se eu ligar o cabo na VGA não dá vídeo. No vídeo o cabo tá ligado na placa-mãe porque eu tava fazendo o teste se tava dando vídeo na onboard.

Então acho que é a fonte em curto no cabo de alimentação da placa de vídeo, ou ela (fonte) não aguentar a carga (W) de consumo do processador + placa de vídeo, se ela não tiver alimentação extra teste em outro computador pra ver se o problema não é a placa de vídeo, de preferência com alguém que tenha uma fonte mais potente que a sua.

adicionado 3 minutos depois

mas ligar pelo menos era pra ligar, pois no IDLE ela não gasta quase nada em Watts. https://www.techpowerup.com/reviews/AMD/R7_260X/24.html

adicionado 4 minutos depois

aqui podes ver um cabo de alimentação na imagem de 6 pinos que da alimentação extra a placa de vídeo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784376102-placa-de-video-gigabyte-amd-radeon-r7-260x-2gb-128bits-_JM

ta na segunda imagem

Postado
6 minutos atrás, Henrique PP disse:

Então acho que é a fonte em curto no cabo de alimentação da placa de vídeo, ou ela (fonte) não aguentar a carga (W) de consumo do processador + placa de vídeo, se ela não tiver alimentação extra teste em outro computador pra ver se o problema não é a placa de vídeo, de preferência com alguém que tenha uma fonte mais potente que a sua.

adicionado 3 minutos depois

mas ligar pelo menos era pra ligar, pois no IDLE ela não gasta quase nada em Watts. https://www.techpowerup.com/reviews/AMD/R7_260X/24.html

adicionado 4 minutos depois

aqui podes ver um cabo de alimentação na imagem de 6 pinos que da alimentação extra a placa de vídeo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784376102-placa-de-video-gigabyte-amd-radeon-r7-260x-2gb-128bits-_JM

ta na segunda imagem

Eu tô ligando o cabo de 6 pinos, tô achando que é curto na placa mesmo porque a fonte é nova comprei semana passada na Kabum.

Postado

22 minutos atrás, Samuel Alves Gadelha disse:

Eu tô ligando o cabo de 6 pinos, tô achando que é curto na placa mesmo porque a fonte é nova comprei semana passada na Kabum.

mesmo assim pra confirma de uma vez é bom testar a placa em outro computador. só pra ter certeza.

adicionado 1 minuto depois

se for recente comprada no mercado livre nem precisa testar devolve logo e pega seu dinheiro de volta.

Postado
1 hora atrás, Henrique PP disse:

mesmo assim pra confirma de uma vez é bom testar a placa em outro computador. só pra ter certeza.

adicionado 1 minuto depois

se for recente comprada no mercado livre nem precisa testar devolve logo e pega seu dinheiro de volta.

Acabei de testar em outro computador e deu o mesmo problema. A placa era de um amigo, tava parado fazia um tempo.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...