Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, tenho um pc bem ruim e estou procurando para fazer um upgrade. Encontrei um kit com um athlon 200ge com 8Gb de memória ddr4 por quase o mesmo preço que um kit com ryzen 3 2200g, só que não vem memória junto, então eu teria que usar os meus pentes de memória atuais, que são um de 2Gb ddr3 e um de 4Gb ddr3. Qual é a melhor opção? Eu posso usar a memória de 8Gb que vier com o athlon junto com a minha de 4Gb ddr3? 

Não quero fazer overclock nem nada, so quero um pc simples pra jogar. 

Ps: Tenho uma r7 370 2gb

Postado
agora, marcelo-kayo disse:

@MagoDoPao boa tarde e seja bem vindo o ryzen 3 2200g é melhor agora, você não poderá usar uma memória ddr3 em uma placa-mãe que usa ddr4, se possível mande o link dos kits por favor.

mas se eu não consigo usar ddr3 numa placa ddr4 então não seria melhor eu comprar o athlon? porque eu só tenho memórias ddr3.

Athlon 200ge com 8Gb: https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-athlon-200ge-asrock-a320m-hd-ddr4-8gb-ddr4-2400mhz

Ryzen 3 2200g: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9381/kit-upgrade49-placa-mãe-processador-amd-ryzen

Postado
agora, marcelo-kayo disse:

@MagoDoPao qual a configuração completa do seu pc atual?, de repente você pode aproveitar a fonte se for decente, o hd e o gabinete, e qual o limite máximo que pode gastar nesse up?.

placa-mãe: G41MT-S2P

Processador: Core 2 Quad Q8200 2.33Ghz

Memórias: 1x 4Gb ddr3 1333Mhz

1x 2Gb ddr3 1333Mhz

Fonte: 400W (Não tenho certeza)

SSD sandisk plus 120Gb

HD 111Gb

Placa de Vídeo: R7 370 2Gb

Postado

@MagoDoPao

Quanto você tem para gastar? 

Dependendo disso posso te dar uma proposta melhor, ficar no kit atual e colocar outro pente 4gb com um Q6700 fazendo overclock até 3.3ghz na tua mobo(gastando em torno de 180 reais, eliminando gargalo com R7 370 resolvendo o problema) ou comprar um kit totalmente novo na plataforma AM4 trocando placa de vídeo e tudo, obviamente gastando bem mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...