Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7-2600k + rx 580 8 gb aguenta os jogos mais um tempo?


Posts recomendados

Boa noite pessoal, eu ultimamente estou com uma dúvida.
Eu quero dar um upgrade na minha máquina, sem ter que trocar toda a MOBO e RAM (por motivos financeiros)
Eu tinha conversado com meu amigo pra fazer o i7 2600 dele pra mim por 400, só que eu achei um i7 2600k por 430, que, na minha opinião, eu acho que é mais negócio, 30 reais a mais para uma capacidade de OC enorme.
Enfim, eu vou aproveitar e vender meu i5, consigo pegar uns 250 nele.

E achei uma RX 580 8 GB usada por 790 reais, pretendo vender minha 1050 por uns 450-430.

Ou seja, vendendo as minhas peças, tudo daria uns 520 reais (bem mais barato que trocar tudo)
mas só tenho uma dúvida, vai dar pra rodar a maioria dos jogos? Não faço muita questão de tudo no Ultra, só quero poder jogar com os gráficos não parecendo um GTA III.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Atretador disse:

Ao meu ver, nao vale a pena  a diferença de preço.

É que estou sem condições para pagar a vista, e essa 570 parcelada fica 740, e a 580 que achei fica a 790 já parcelada.
 

 

8 minutos atrás, Atretador disse:

Aliexpress :v

Obrigado, amigo, achei um i7 2600k por 300 reais na aliexpress, você me salvou 130 reais!

adicionado 3 minutos depois

Aliás, sei que não tem nada a ver com o tópico, mas, eu achei uma memória ram de 8 gb 1600mhz, mas meu i5 só suporta até 1333mhz, quer dizer que só vai rodar a 1333mhz ou não vai nem reconhecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lucassssssssss disse:

Obrigado, amigo, achei um i7 2600k por 300 reais na aliexpress, você me salvou 130 reais!

Só não esquece que tem aquele risco de ser taxado, comigo nunca aconteceu mas ja ouvi um ou outro relato.

 

Esses 130 R$ voce pdoe aproveitar e pegar um SSD240Gb na Alie tambem xD

 

1 minuto atrás, Lucassssssssss disse:

Sim, eu sei, mas os jogos que vem junto eu não gosto muito do estilo deles, então eu provavelmente nem chegaria a instalar.

Vende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Atretador disse:

Só não esquece que tem aquele risco de ser taxado, comigo nunca aconteceu mas ja ouvi um ou outro relato.

Não é só com comprar a partir de 100 dólares?
 

 

1 minuto atrás, Atretador disse:

Esses 130 R$ voce pdoe aproveitar e pegar um SSD240Gb na Alie tambem xD

Sim, rsrs
 

 

1 minuto atrás, Atretador disse:

Vende? 

Pensei que era mídia digital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Atretador disse:

Se nao me engano, eles te dao a chave... Dai é só vender ela

Entendo.

 

4 minutos atrás, Atretador disse:

Se nao me engano, sim. Mas vai que né...Aqui é Huezil

Rrsrs, minha mãe sempre comprou coisas do aliexpress, algumas até mais que 100 dólares e nunca deu nada.

Aliás, para simplificar, o setup:
i7-2600k + RX 580 (ou rx 570, tenho que pensar ainda) + 12 GB ram (vou comprar mais um pente de 8, pena que minha mobo só tem 2 entradas pra ram.) consegue rodar os jogos até pelo menos 2022-2021?

Aliás, pretendo fazer um OC no i7 para uns 4.1GHz, por isso minha preferência a versão com o "K"
E também, não seria uma boa manter a 1050 nesse setup, né? É melhor trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa-mãe não faz overclock.

 

 

2 minutos atrás, Lucassssssssss disse:

E também, não seria uma boa manter a 1050 nesse setup, né? É melhor trocar?

1050 é basicamente 50% mais lenta que uma RX570.

 

2 minutos atrás, Lucassssssssss disse:

consegue rodar os jogos até pelo menos 2022-2021?

 

Esqueci minha bola de cristal na outra calça :V

 

Não da pra responder essa pergunta, se tu ficar jogando só um CS GO ou sei la, pode jogar até 2030 provavelmente, se tentar só AAA, provavelmente morre bem antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucassssssssss Esse seu setup consegue sim rodar os jogos por mais uns anos. Eu tenho um i7 de 5ª geração até hoje, comprei no lançamento por causa da GPU integrada que me salvou quando minha VGA queimou uns anos atrás, até que comprei a RX 570 e uso ela até hoje sem o menor problema.

 

Consigo rodar Witcher 3, GTA V, Forza e mais uma penca de jogos desse tipo em Full HD 60FPS com presets Alto e alguns jogos mais pesados no médio. The Division, por exemplo, coloco o preset Alto e depois tiro a oclusão de ambiente e roda em 60 FPS tranquilão.

 

Sobre o Overclock,  @Atretador, algumas placas com o chipset H64 suportam alteração do multiplicador do processador. Se o seu processador possui Turbo Boost você consegue fazer um "overclock" basicão na placa-mãe e definir o clock base no mesmo multiplicador do boost. As H64 que conheço que fazem isso são as ASRock H61M/U3S3, MSI H61M-P31 e MSI H61M-P21. Mas o ideal é ter um chipset P67, Z68 ou Z77 que tem um suporte decente a OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, drborges disse:

 

Sobre o Overclock,  @Atretador, algumas placas com o chipset H64 suportam alteração do multiplicador do processador. Se o seu processador possui Turbo Boost você consegue fazer um "overclock" basicão na placa-mãe e definir o clock base no mesmo multiplicador do boost. As H64 que conheço que fazem isso são as ASRock H61M/U3S3, MSI H61M-P31 e MSI H61M-P21. Mas o ideal é ter um chipset P67, Z68 ou Z77 que tem um suporte decente a OC

Então dá para fazer, mas não vai ficar tão bom quanto numa Mobo que é feita para isso?

 

3 minutos atrás, drborges disse:

@Lucassssssssss Esse seu setup consegue sim rodar os jogos por mais uns anos. Eu tenho um i7 de 5ª geração até hoje, comprei no lançamento por causa da GPU integrada que me salvou quando minha VGA queimou uns anos atrás, até que comprei a RX 570 e uso ela até hoje sem o menor problema.

 

Consigo rodar Witcher 3, GTA V, Forza e mais uma penca de jogos desse tipo em Full HD 60FPS com presets Alto e alguns jogos mais pesados no médio. The Division, por exemplo, coloco o preset Alto e depois tiro a oclusão de ambiente e roda em 60 FPS

obrigado, queria saber isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Lucassssssssss disse:

Então dá para fazer, mas não vai ficar tão bom quanto numa Mobo que é feita para isso?

Sim. Mas preta atenção, no seu caso não é nem um Overclock de fato. Você simplesmente vai poder usar o seu processador sempre na velocidade máxima, que é o Turbo Boost dele. O Turbo Boost costuma só ativar quando tem essa necessidade, mas você pode alterar o multiplicador do processador pra ele funcionar sempre nessa velocidade mais alta. Não é um overclock de fato mas funciona como se fosse um, no final das contas. Exemplo: seu processador tem um clock base de 3.6Ghz e um Turbo de 4.2Ghz. Você vai na sua placa-mãe, altera o multiplicador e o seu processador vai rodar sempre em 4.2Ghz, o tempo inteiro e não só quando ativa o Turbo.

 

Vale lembrar que isso aquece muito o processador também, além de consumir mais energia. Só faça isso se tiver certeza de que tem as condições necessárias. Um bom cooler é fundamental.

 

Sobre os jogos, recomendo que você dê uma olhada no meu setup pra entender melhor. Eu tenho atualmente 32GB de RAM 1600Mhz em Dual Channel, isso faz uma diferença absurda. No seu caso, talvez não rode com tudo no Alto, mas no médio eu te garanto que roda.

 

EDIT: agora que vi que você tem 8GB em Dual Channel, a maioria dos jogos atuais roda tranquilo sim no preset médio ou alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lucassssssssss disse:

@Tio-Lou

Amigo, achei isso aqui no tomshardware, é tipo um clubedohardware gringo, estava falando sobre a mesma MOBO que tenho.

 

Screenshot_20190617-011835.png

 

É como eu te disse: nessa MOBO você consegue sim fazer um "overclock". A questão é que quando se fala sobre overclock, normalmente a gente entende que você quer alterar não só o multiplicador do processador, mas também as voltagens e várias outras coisas. Nessa placa-mãe você não tem acesso a essas configurações, você só pode alterar o multiplicador mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Tio-Lou disse:

 

Sobre os jogos, recomendo que você dê uma olhada no meu setup pra entender melhor. Eu tenho atualmente 32GB de RAM 1600Mhz em Dual Channel, isso faz uma diferença absurda. No seu caso, talvez não rode com tudo no Alto, mas no médio eu te garanto que roda.

Eu vou ficar com 16 GB pro futuro, junto com o processador e a gpu, eu vou comprar +1 pente de 8gb e vender um de 4 que tenho aqui (minha Mobo só suporta 2 encaixes de memória)

12 gb por enquanto tá bom para os jogos?

adicionado 1 minuto depois
agora, Tio-Lou disse:

 

É como eu te disse: nessa MOBO você consegue sim fazer um "overclock". A questão é que quando se fala sobre overclock, normalmente a gente entender que você quer alterar não só o multiplicador do processador, mas também as voltagens e várias outras coisas. Nessa placa-mãe você não tem acesso a essas configurações, você só pode alterar o multiplicador mesmo.

Entendo.

qual é a vantagem de aumentar a tensão e etc?

E também, já que suporta, dá pra passar do turbo boost? isso é, claro, se não der problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucassssssssss disse:

Eu vou ficar com 16 GB pro futuro, junto com o processador e a gpu, eu vou comprar +1 pente de 8gb e vender um de 4 que tenho aqui (minha Mobo só suporta 2 encaixes de memória)

12 gb por enquanto tá bom para os jogos?

Sim, com certeza. Eu só tenho tanta RAM porque trabalho com multi-tarefas usando Autocad, PhotoShop, Blender, etc. tudo ao mesmo tempo. Meu PC eu uso mais pra trabalho do que pra jogos. Mas 12Gb são suficientes, fique tranquilo :)

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!