Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Irei comprar um computador novo e queria saber se todas essas peças são compatíveis.

placa-mãe - Gigabyte b360m ds3h

Placa de vídeo - Gtx 1660 ti 6gb (Gigabyte)

Processador - i5 9400F

Memória RAM - Corsair Vengeance LPX 16 GB (2 x 8GB) DDR4 3200Mhz

Armazenamento - Seagate 1tb barracuda 6gb/s   e    SSD Kingston 120GB

Fonte - Corsair VS650w

Obrigado.

Postado
27 minutos atrás, toma disse:

Irei comprar um computador novo e queria saber se todas essas peças são compatíveis.

Processador - i5 9400F

Fonte - Corsair VS650w

Obrigado.

Sim, tudo ok!

• Curtir 2
Postado

@Luizcvmg @TROLLZETTA Se eu trocar a fonte por uma Corsair CX600w ainda ficaria compatível, estou perguntando porque posso reaproveitar a minha antiga, alem de que pesquisei que tem bastante coisa em relação aos cabos que acaba dando dor de cabeça. Mas ai, poderia responder com certeza? (A fonte e um pouco antiga e ficava ligada em um "nobreak" (realmente não sei como se escreve), estou comentando isso porque vi que isso pode queimar a fonte e tal mas gostaria de confirmar.

Outra coisa, posso também reutilizar meu HD antigo, pois alem da economia, pouparia trabalho de passar as pastas dele para o novo. Ele também tem e um pouco antigo.

Postado

Processador - i5 9400F

Fonte - Corsair VS650w

Além disso se eu trocar a fonte por uma Corsair CX600w ainda ficaria compatível, estou perguntando porque posso reaproveitar a minha antiga, alem de que pesquisei que tem bastante coisa em relação aos cabos que acaba dando dor de cabeça. Mas ai, poderia responder com certeza? (A fonte e um pouco antiga e ficava ligada em um "nobreak" (realmente não sei como se escreve), estou comentando isso porque vi que isso pode queimar a fonte e tal mas gostaria de confirmar.

Outra coisa, posso também reutilizar meu HD antigo, pois alem da economia, pouparia trabalho de passar as pastas dele para o novo. Ele também tem e um pouco antigo.

Postado

@toma Tenho experiências muito ruins sobre as placas da Gigabyte que estão tendo sérios problemas de bios. Até mesmo as de modelo Gigabyte TUF estão com problemas. São bios muito ruins e seu sistema dual bios é falho e inútil. Eu não recomendo essa marca em relação a placas mãe. Opte por Asus, MSI ou Asrock. Ja as memórias ficaram limitadas pois os modelos b360 são limitados a 2666mhz de frequência. No caso pesquise muito bem a placa-mãe para não ter esse problema que também acho muito sério. Poderia dizer seu orçamento?

Postado
5 minutos atrás, toma disse:

@Pablo Killer velho, mas isso tudo e da ryzen, não sou perito nessa área mas tenho conhecimento sobre isso. Ou você ta querendo me trollar ou você se confundiu.

Kkkk me confundi de post amigo. 

Postado
6 minutos atrás, toma disse:

@Pablo Killer

ja tem algum resultado?

Sim porém todas as b360 são limitadas as memórias 2666mhz, no caso teria que trocar a memória também. Encontrei duas de referência. A Asus Tuf b360m gaming e a Asrock B360 pro4. As duas com 4 slots de memória, e a modelo Tuf por dissipadores nos VRM que é muito importante e placas que eu conheço.

A Asus Tuf é mais cara que a da asrock, porém é melhor que a da gigabyte DS3H.

12 minutos atrás, toma disse:

@Pablo Killer mas voce acha mesmo essa placa ruim?

Por coincidência eu encontrei falando sobre a gigabyte no vídeo da GeTech informática. E pior ainda é que até em modelos mais caros como a x470 tem o mesmo defeito.Caso queira ver o vídeo.

• Curtir 1
Postado

@Pablo Killer Então pude mudar as memorias para 2400mhz, que acaba ficando mais aberta as placas maes, e alem do  preço que fica mais baixo. Para mim o MHZ n faz muita diferença, então esta ai.

Queria saber se toda placa-mãe com socket 1151 suporta processadores da 9 geração.

Entre as duas o que VOCÊ acha? Qual é a "melhor"?

Postado

Dos modelos H310, B360, Z370, Z390... São todas compatíveis. Com a condição de verificar se fizeram ou faram a atualização de bios em alguns modelos.

A melhor das duas é a ASUS TUF B360M-PLUS GAMING/BR, por ter dissipadores nos VRM etc... Além de ser mais bonita claro. Vale ressaltar também que tanto o i5 9400f que voce optou e esse modelo de placa-mãe, não tem opção de overclock.

A partir do modelo Z370 e modelos intel versão "k" que são liberados para tal procedimento.

• Curtir 1
Postado

A Placa Asrock ela é inferior a Asus, mais em questão de qualidade também é muito boa. Porque voce não monta um setup Ryzen? Ficaria bem mais barato e ainda te da opção de fazer overclock com esse setup aqui:

Processador AMD Ryzen 5 2600 ou Ryzen 7 2700 ( mesmo valor do i5 9400f)

placa-mãe MSI B450m muito boa também.

2x 8gb 2666mhz.

Placa GTX 1660ti.

Com esse setup voce vai ter um otimo desempenho e ainda opção de fazer overclock. Alem de ser o melhor kit para custo benefício atual.

• Curtir 1
Postado

Futuramente quando voce precisar de mais processador o i5 9400f ja não vai empurrar novos jogos. Enquanto sobra processador tanto no R5 2600 e R7 2700.

• Curtir 1
Postado

@Pablo Killer Então você acha que seria melhor eu comprar o processador ryzen? Pode ser ate uma boa escolha, pelo que vi ryzen acaba sendo bem mais custo-beneficio, e suas especificações são melhores em relação as da Intel, como exemplo o threads. Acho que fiquei muito preso aos da Intel por conta da moda... Se for comprar um da ryzen, acho que optarei pelo r5 2600 por ser mais barato. Como você disse elas envelhecem melhor certo?

adicionado 1 minuto depois

@Pablo Killer Sobre essa placa-mãe, ela aguenta tudo certinho?

adicionado 7 minutos depois

@Pablo Killer você acha também que seria necessário um water cooler?

Postado

@caramba3331 Correto. A quantidade a mais de threads fará muita diferença futuramente.

E sim, é uma excelente marca e placa-mãe.

Whater Cooler só é necessário se caso for mexer com Overclock. O coolerbox da AMD é muito bom. Aguenta até overclock leve.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!