Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo usar? custo x beneficio


Posts recomendados

i5 3330

h61 generico (mini atx eu acho)

Adata 2 x 4 gb 1600 mhz

CX-450 Corsair

Hd toshiba 500 GB sata 3

Windows 10

galera, gostaria d saber qual seria a placa de vídeo que combinasse com essa configuração.

não precisa ser algo gritante, pois meu processador é fraquinho. i5 3330.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Neto Laet disse:

i5 3330

h61 generico (mini atx eu acho)

Adata 2 x 4 gb 1600 mhz

CX-450 Corsair

Hd toshiba 500 GB sata 3

Windows 10

galera, gostaria d saber qual seria a placa de vídeo que combinasse com essa configuração.

não precisa ser algo gritante, pois meu processador é fraquinho. i5 3330.

:)

Qual seu orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Neto Laet Olá,

 

Quesito custo/benefício a RX570 está excelente hoje em dia, dá apara achar por R$600, não fica tão atrás de uma 580/1060 e ainda está vindo com dois jogos grátis. Na minha opinião, para quem não quer gastar muito, é a melhor escolha atual

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Neto Laet Então nesse valor você pega a 580 (que também está vindo com jogos, se não me engano). Placa de vídeo excelente.

Ou pode pegar RX 570 + um SSD de 480GB. Ela é um pouco inferior, mas o custo/benefício dela é muito bom e um SSD ajuda bastante, contudo vai do uso de cada um. O preço dos SSD caiu bastante e talvez você não precise de tudo isso de espaço, pode mais para frente pegar um menorzinho e ter uma GPU com uma força (e, portanto, durabilidade) um pouco maior com a RX 580 ou 1060 6GB (que não vem com os jogos, rs).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Neto Laet Então nesse valor você pega a 580 (que também está vindo com jogos, se não me engano). Placa de vídeo excelente.

Ou pode pegar RX 570 + um SSD de 480GB. Ela é um pouco inferior, mas o custo/benefício dela é muito bom e um SSD ajuda bastante, contudo vai do uso de cada um. O preço dos SSD caiu bastante e talvez você não precise de tudo isso de espaço, pode mais para frente pegar um menorzinho e ter uma GPU com uma força (e, portanto, durabilidade) um pouco maior com a RX 580 ou 1060 6GB (que não vem com os jogos, rs).

O ssd vai influenciar? Digo significativanente. Troca o hd pelo ssd ou soma?

adicionado 1 minuto depois

Eu pensava que uma 1060 ou uma rx570 seria muita placa pra pouco processador..... afinal é um i5 de terceira geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Neto Laet Soma, contudo cada um irá operar em sua velocidade. O SSD ajuda na inicialização e nos fechamentos (jogos, Windows, programas), telas de loading e alguns jogos tiram outros benefícios quando instalados no SSD, especialmente em casos em que precise de mais de 8GB de RAM.

 

Uma 1060/580 é bastante placa aí sim, haverá gargalo especialmente em jogos que demandam muito da CPU. Configura pensando com carinho no processador, ativa um VSync e ainda terá uma boa experiência com a jogatina, só não será todo o potencial contudo isso te dará mais tempo para fazer um upgrade no seu kit antes de também ter de trocar a placa de vídeo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pablo Killer Realmente varia de jogo para jogo, possuo uma 1060 6GB com um i5 6600 e o combo é bom, porém há casos de gargalo. GTAV em algumas partes, AC: Odyssey (jogo muito pesado para tudo, para ser justa)  são dois dos meus maiores exemplos. 

No meu caso, mais 8GB de RAM aliviaria muito para o meu lado, mas não acabaria com o "problema".

 

A questão é que "gargalo" ganhou uma conotação de filme de terror quando realmente não é tão ruim assim se você tiver paciência de configurar o jogo. Então o i5 dele encontrará situações de gargalo, mas nessa faixa de GPU, realmente não vejo como algo ruim a ponto de pegar algo inferior.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2019 às 23:19, Kris Wannieg disse:

@Neto Laet Olá,

 

Quesito custo/benefício a RX570 está excelente hoje em dia, dá apara achar por R$600, não fica tão atrás de uma 580/1060 e ainda está vindo com dois jogos grátis. Na minha opinião, para quem não quer gastar muito, é a melhor escolha atual

Eras, onde é essa promoção da rx570?

Eu achei:

Rx560 gigabyte 680.00 reais

Gtx 1050ti asus 768.00 reais

Rx550 power color 459.00

Gtx 750ti asus 683.00 reais

Rx570 power color tava 850.00 reais aproximadamente

Qual dessas é a melhor? Nas especificações a rx550 é melhor que uma gtx750 e uma rx 560 é melhor que uma 1050ti, porém, no site "VS" a 1050ti se mostra melhor.... alguem aqui já testou as duas placas pra saber se tem diferença?

Uma rx570 ta muito salgada.

Achei também um gtx 750 por 120.00 reais no site chines. Usada claro! Mas tinha boa referencia.

A rx570 é top mesmo... mas eu nao vou usar tudo isso ai nao. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Neto Laet disse:

Eras, onde é essa promoção da rx570?

Eu achei:

Rx560 gigabyte 680.00 reais

Gtx 1050ti asus 768.00 reais

Rx550 power color 459.00

Gtx 750ti asus 683.00 reais

Rx570 power color tava 850.00 reais aproximadamente

Qual dessas é a melhor? Nas especificações a rx550 é melhor que uma gtx750 e uma rx 560 é melhor que uma 1050ti, porém, no site "VS" a 1050ti se mostra melhor.... alguem aqui já testou as duas placas pra saber se tem diferença?

Uma rx570 ta muito salgada.

Achei também um gtx 750 por 120.00 reais no site chines. Usada claro! Mas tinha boa referencia.

A rx570 é top mesmo... mas eu nao vou usar tudo isso ai nao. :)

Eu recomendo você esperar as promoções que ocorrem na Pichau são placas muito boas que quando estão em promoções ela nova chega a custa 650-670 reais (isso no cartão , no boleto deve sair entorno de 570 reais) , na minha opinião vale a pena esperar essas promoções que ocorrem na Pichau , no Mercado Livre elas usadas custam entorno de 500-550 reais .

adicionado 1 minuto depois
agora, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Eu recomendo você esperar as promoções que ocorrem na Pichau são placas muito boas que quando estão em promoções ela nova chega a custa 650-670 reais (isso no cartão , no boleto deve sair entorno de 570 reais) , na minha opinião vale a pena esperar essas promoções que ocorrem na Pichau , no Mercado Livre elas usadas custam entorno de 500-550 reais .

Observe https://www.pichau.com.br/placa-de-video-powercolor-radeon-rx-570-4gb-gddr5-red-dragon-256-bit-axrx-570-4gbd5-3dhdv2-oc , essa é a promoção da qual falei , aproveite!!! restam apenas 2 dias .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Neto Laet Ontem mesmo a RX 570 apareceu por R$500 e R$570 na Kabum e na Pichau na versão de 4GB, respectivamente, com a versão de 8GB por R$650 na Kabum. Hoje o preço deve ter aumentado por conta das promoções de ontem. Provavelmente daqui a pouco eles baixam de novo.

 

Ordem das GPUs citadas (da pior para a melhor).

RX550,  GTX 750Ti (são bem próxima essas duas, na verdade. Então talvez a 550 se saia melhor em alguns jogos (?) teria de ver testes específicos),  RX 560, GTX 1050Ti, RX 570

 

Dezenas de pessoas já testaram, uma busca rápida no Youtube lhe dará os resultados ;)

adicionado 29 minutos depois

Na Pichau a GPU ainda está por R$579, mas as unidades são limitadas. RX 570 4GB GDDR5 RED DRAGON

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!