Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falha de driver RX 570


Posts recomendados

Pessoal gostaria de uma ajuda. Estava com problema de falha de driver de vídeo, eu usava uma r9 280 ( já a tenho por 5 anos) e já foi feito um reparo, eu estava jogando e de repente a placa perdia o vídeo e tinha que reiniciar e aparecia a seguinte mensagem o driver de vídeo se recuperou devido uma falha no wattman. Então percebi ou suspeitei que a vga estava morrendo. Então aproveitando uma promoção na terabyte comprei uma rx 570  da power color, desinstalei os driver's antigos usando DDU. Testei a placa,joguei de boa, deixei o pc e saí por umas 2 hrs quando voltei fui jogar novamente e não conseguia iniciar um jogo. Quando fui abrir o adrenalin da vga dizia que não havia nenhuma vga instalada. Começo a desconfiar que seja algo com sistema operacional. 

 

Sistema: windows 10 home ( sem chave)

Processador: Ryzen  7 2700

Memória:  8G 2666MHZ Team Group Rgb T Force

Vga: RX 570 4G

Fonte: Cooler Master GX2 750w

SSD: Gigabyte 120GHD: 

HD: 1TB  e 320G

Placa-mãe: Asus Prime x470

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
24 minutos atrás, nandogois disse:

Sim , porém deu o mesmo problema. Então desinstalei o driver de vídeo com DDU. E vou testar hoje novamente quando chegar em casa. Porém se persistir me recomenda formatar e usar o windows 10 profissional ?

É um teste a se fazer sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
48 minutos atrás, nandogois disse:

Sim , porém deu o mesmo problema. Então desinstalei o driver de vídeo com DDU. E vou testar hoje novamente quando chegar em casa. Porém se persistir me recomenda formatar e usar o windows 10 profissional ?

Não teria necessidade de desinstalar drivers, afinal as 2 são AMD. Tive problemas similares alguns anos atrás (RX280X Toxic) como o mesmo erro. Depois troquei uma RX580. Com ela nunca deu problemas.

A causa era aquecimento que fazia as memórias Vram da placa de video falharem. voce fez OC na placa de video?

Como está a temperatura do pc em geral?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sdriver  Segundo o msi afterburner  estão ok, não fiz over.  Ontem notei que quando usei o DDU era como se houvessem 2 drivers de vídeo instalados, pois o passei uma segunda vez  para confirmar se apagou o driver e acusou que tinha ainda um driver de vídeo.   Enfim, sigo suspeitando que se seja o sistema operacional. Hoje vou testar quando chegar. Poderiam me sugerir algum programa que limpe qualquer vestígio de driver de vídeo além do DDU ou que corrija erros do windows  ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, nandogois disse:

@sdriver  Segundo o msi afterburner  estão ok, não fiz over.  Ontem notei que quando usei o DDU era como se houvessem 2 drivers de vídeo instalados, pois o passei uma segunda vez  para confirmar se apagou o driver e acusou que tinha ainda um driver de vídeo.   Enfim, sigo suspeitando que se seja o sistema operacional. Hoje vou testar quando chegar. Poderiam me sugerir algum programa que limpe qualquer vestígio de driver de vídeo além do DDU ou que corrija erros do windows  ? 

o DDU é mais do que suficiente para fazer a limpeza.

O CCleaner ajuda a remover entradas de registro mortas, mas esses programas de otimização do Windows já há muito não se fazem mais necessários. Talvez seu Windows esteja com algum problema. Quando foi a ultima vez que formatou a maquina?

Se for muito trabalhoso ou inviável formatar, alguns comandos do Windows como o chkdsk (integridade de discos) e sfc/scannow(integridade do Windows) possam dar uma luz se é o sistema que está com problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sdriver usei o comando no executar devmgmt.msc , vou na vga clico em propriedades  e tem a seguinte mensagem  "O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)". Aí  instalo manualmente os drivers e aí o status muda para "este dispositivo está funcionando corretamente" Porém quando tento iniciar um jogo ele  falha novamente. O mais curioso é que quando cheguei joguei resident evil 2 remake por pelo menos 1 hora e foi de boas quando saí do game. Fui entrar novamente ocorreu novamente esse erro.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aparentemente resolvido. O que eu fiz, eu instalei um driver mais antigo e ele não falhou. Depois fui ao site da amd e percebi que havia instalado um driver beta o 19.6.2  e nele estava escrito "opcional". Daí fui testar um driver mais recente e instalei o 19.5.2 lançado em 03 de junho. Até agora funcionando. Acredito que houve alguma falha com meu windows e esse driver beta pelo menos aqui não funcionou direito. Vou aguardar até dar esse tópico como resolvido. Agradeço pela ajuda de todos. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 20/06/2019 às 11:30, nandogois disse:

Pessoal, aparentemente resolvido. O que eu fiz, eu instalei um driver mais antigo e ele não falhou. Depois fui ao site da amd e percebi que havia instalado um driver beta o 19.6.2  e nele estava escrito "opcional". Daí fui testar um driver mais recente e instalei o 19.5.2 lançado em 03 de junho. Até agora funcionando. Acredito que houve alguma falha com meu windows e esse driver beta pelo menos aqui não funcionou direito. Vou aguardar até dar esse tópico como resolvido. Agradeço pela ajuda de todos.     

 

Declaro como resolvido!  

Em 20/06/2019 às 11:30, nandogois disse:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!