Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socket da Intel/Recomendação de processador


Posts recomendados

Bom dia, não sei se estou no tópico certo, se não mudem a pub pfv, seguinte, estou querendo trocar minha placa-mãe por causa de um defeito e com isso vou trocar o processador, tava pensando em pegar o i3 da Intel, de 8° ou 9° geração, se alguém poder por favor me recomendar uma placa-mãe e falar qual ela suporta (8° ou 9°), não entendo muito dos sockets da Intel, eu tenho uma GTX 1050 Ti, então queria um processador+placa-mãe que não desse problema com ela na faixa de uns 1000-1200 reais, obrigado

 

 

Decidi procurar as peças por conta própria pois eu levei em um cara para fazer um orçamento e ele me cobrou 1550 reais nessa configuração

IMG-20190619-WA0004.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde.

A pessoa que montou essa configuração não entende quase nada de hardware. Senão ela saberia que placas-mãe Série 100 e 200 são incompatíveis com i3 de 8ª e 9ª geração. Só suporta 6ª e 7ª.

Sobre a placa de vídeo, tendo pci express, é compatível com qualquer placa-mãe moderna. Isso é para jogos? Eu trocaria essa GTX ou uma RX 570. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ahh sim. Não tinha visto que você já tinha placa de vídeo.

 

Jovem, Ryzen 5 é placa AM4 e não AM3. Sugiro você entrar no site da placa-mãe e ver a lista dos processadores compatíveis pra não sair comprando errado. Dê uma olhada na Gigabyte B450M gaming.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!