Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente, estou para comprar uma rx 570 e ela não tem saida vga, meu monitor é vga de resolução 1440x900 e não queria ter q comprar um novo.

Os conversores que tem de hdmi para vga seriam minha unica opção? Eles perdem a qualidade de imagem? Por reduzir a resolução de saida da placa de video eu perdo desempenho?

Postado

Eu uso adptador VGA para HDMI, e a única coisa que eu percebi é que a resolução nativa fica com uma resolução errada, e em alguns jogos não tem como deixar tela cheia, pois o monitor reconhece a maior resolução que a placa de vídeo aguenta, e não a que o monitor aguenta.

Postado
1 hora atrás, DiegoRCO disse:

estou para comprar uma rx 570 e ela não tem saida vga

Placas de vídeo modernas não usa mais saída vga, pois é uma tecnologia defasada.

Você pode usar um conversor tranquilamente, pode ser comprado na Americanas como o link que o amigo @Niko Suzano  fornece, ou em outras lojas, mas igual ao do link claro e no fim vai ter a mesma função.

• Membro VIP
Postado

Os conversores HDMI para VGA funcionam de boa. Desde que você não compre um modelo muito xing ling vai funcionar normalmente. Só evite a compra dos adaptadores DVI para VGA. Antigamente existia esses adaptadores que eram diretos. O que acontece é que nas placas da AMD até a seria 3xx, a saída de vídeo DVI principal conseguia enviar tanto o sinal analógico como o Digital. Essa saída era conhecida como DVI-I. Ao usar esse adaptador, a placa reconhecia o monitor como analógico e mandava este sinal.

Mas desde a seria 4xx, a saída DVI-I foi extinta e só sobraram as DVI-D que são somente digitais. Então você precisa usar o adaptador com conversor. A vantagem de voce usar um adaptador de DVI em vez do HMDI é que não ocupa a porta HDMI que voce pode ligar uma TV por exemplo. Enquanto que a saída DVI não transmite som, dando menos interferência no sinal.

NÃO USE ESSE!

adaptador-d.jpg.fb4af542a8a82c072f48aec664c15d28.jpg

USE ESTE MODELO AQUI

conversor-adaptador-dvi-d-24-.thumb.jpg.2c09b0d9106d398bd4f3d732364ea47d.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!