Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock num processador Ryzen


Posts recomendados

Sou leigo no assunto do overclock e tenho algumas duvidas. Primeiro, se eu der overclock num processador Ryzen 5 1600 e 2600, a quantidade de MHz na memória RAM que o processador suporta sobe (o normal de ambos é 2933MHz)? Algumas placas-mãe para esses processadores suportam overclock na memória RAM até 3400MHz, vale a pena esses overclocks?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Christian C. Torres disse:

Primeiro, se eu der overclock num processador Ryzen 5 1600 e 2600, a quantidade de MHz na memória RAM que o processador suporta sobe (o normal de ambos é 2933MHz)? 

Uma coisa é independente da outra.. Você pode fazer OC na CPU, sem mexer na RAM e pode fazer OC na RAM, sem mexer na CPU..

 

 

5 minutos atrás, Christian C. Torres disse:

Algumas placas-mãe para esses processadores suportam overclock na memória RAM até 3400MHz, vale a pena esses overclocks?

O que limita esse OC seria a CPU.. O controlador de memórias fica na CPU, então, você teria de dar sorte de pegar uma CPU com um controlador bom, pra suportar isso..

 

Mas, de forma bem geral, o gasto é muito alto, pra pouco retorno..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verdade, pra quem for investir em kits custo benefício / kit mediano, não vale a pena fazer overc pois o retorno é mínimo pro tanto que você terá de gastar pra poder usufruir de um bom overc. 

 

Faz um overzinho na memória pra 2666 e coloca elas em dual channel, processadores ryzen tem mais desempenho em dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...