Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estava pensando em trocar a minha gtx por um radeon mas nunca usei uma placa de video amd é não tenho certeza se vale a pena trocar,ajuda?

Postado

Só por dúvida, qual é a o resto do seu sistema, incluindo processador, placa-mãe, ram, fonte e etc?

Mas bem, a rx 580 de 8gb apresenta um bom custo benefício hoje, já que se encontra na mesma faixa de preço da 1060 de 6gb e ganha em performance (mesmo por pouco) em vários títulos, além disso possuí 2 gigas a mais de Vram, o que faz diferença em alguns jogos e garante a ela um pouco mais de longevidade.

No outro lado, a 1060 de 6gb consome menos energia e tende a correr mais fria (embora realisticamente falando a diferença de consumo pode ser ignorada na maioria das vezes), e ganha em performance em alguns títulos, além de se dar melhor em emuladores como Cemu e aquele do ps3 (não lembro o nome).

Ignorando o desempenho em geral, existem outras particularidades. A rx 580, por exemplo, apresenta drivers e programas bem mais interessantes do que a 1060 6gb, como o Amd Wattman, Radeon chill e até mesmo o freesync, que pode ser utilizado pela 1060 somente em monitores específicos. Quando você compara isso ao GeForce experience, a placa da Amd fica bem atrativa.

Por mim, eu iria de rx 580, mas se estiverem pelo mesmo preço, a escolha é tua.

Postado

@Genérico man tenho um processador amd ryzen 2700x,placa-mãe a320m,8gb de ram crucial,fonte cx 550.o esclarecimento,eu tenho uma gtx 1060 6gb,e estava pensando em trocar (um upgrade) para uma rx 580,mas eu não sei se vale a pena

Postado
23 minutos atrás, MrSandManBr disse:

o esclarecimento,eu tenho uma gtx 1060 6gb,e estava pensando em trocar (um upgrade) para uma rx 580,mas eu não sei se vale a pena

É o que falei no meu primeiro post ali em cima.. Seis por meia-dúzia..

Postado

As Radeon RX são excelentes placas, mas você tendo uma 1060, não tem porque trocar, o desempenho é praticamente o mesmo como já foi dito,

• Para um próximo upgrade de placa de vídeo eu recomendaria uma GTX 1660Ti para cima, pois você já tem uma boa placa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!