Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 8100 ou Ryzen 5 1600


Posts recomendados

Olá! Eu irei montar meu primeiro computador para jogar e tenho algumas duvidas em relação a qual lado escolher, AMD ou Intel.

Gostaria que pudessem me ajudar a escolher qual seria a melhor configuração. As configurações que tenho em mente são:

 

AMD:

- placa-mãe B350 

- ryzen 5 1600

- 8 GB RAM (2x4GB 2400mhz)

-  rx 570 4GB

- SSD 120GB

 

Intel:

- placa-mãe H310M

- i3 8100

- 8 GB RAM (2x4GB 2400mhz)

-  rx 570 4GB

- SSD 120GB

 

 

futuramente upgrades serão feitos em ambas as configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i3-8100-vs-AMD-Ryzen-5-1600-vs-AMD-Ryzen-5-2600/3103vs2984vs3243

R5 1600 sem dúvida. Mas o maior problema do i3 é que você morre nessa arquitetura, enquanto o Ryzen tem pelo menos mais uma geração de sobrevida e portanto desvalorizará menos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@RafaCampos756 Como dito,  R5 1600 é muito melhor.

Também, recomendo pegar apenas um módulo de memória  de 8Gb DDR4 agora.  Futuramente, você acrescenta mais outro de 8Gb ficando com 16 em dual channel.

 

Só pega esses dois módulos de 4Gb, se você tiver total certeza de que sua placa-mãe tenha 4 slots. Porque aí você poderia fazer um dual channel com 4 módulos de 4 Gb....  Mas eu acho muito melhor fazer um dua channel  com dois módulos de 8Gb ao invés de 4 de 4Gb.

Bem essa é apenas minha opinião :thumbsup:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Entao, eu estava pegar 2 módulos de 4 porque vou ficar um bom tempo sem fazer alterações na maquina, vou manter os 8 de ram até o começo de 2020 provavelmente. Entao pensei em pegar os módulos de 4 porque vi tambem que o dual channel da muita diferença, principalmente nas cpus amd, Entao por agora talvez seria mais vantajoso os dois modulos de 4gb, porém estou indeciso kkkk

é meu primeiro pc e eu estou um pouco confuso quanto ao que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@RafaCampos756 Sinceramente? Ter 2x 4Gb  ou 1 de 8Gb não tem tanta diferença assim.

 

 

Meu irmão tem um PC com o R5 1400, apenas 1 módulo de 8 Gb, Uma GTX 1060 6Gb e um SSD 240Gb. Pelos testes que já fiz na maquina dele, PUBG por exemplo sempre fica na casa dos 90fps, as vezes cai  70 dependendo da área e com red zone.

No caso dele, apenas 1 módulo já supre. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!