Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais upgrades posso fazer no Positivo Informática SA C14CR01


Posts recomendados

Com base no meu último tópico, em que perguntei sobre o certo problema: meu notebook não INICIA após queda de energia (sem bateria/viciada)

 

Enfim, irei por finalidade mandar para uma assistência técnica, dependendo do quanto custar, vou aproveitar para dar upgrade em algo.

Declaro que não quero focar muito em "desempenho" (por enquanto) mas sim em melhorar meu notebook de forma que fique completo e ocorra menos problemas como citado acima.

Peças atuais:

- Intel Core Celeron 847.

- 2x RAM 2GB

- HD 80GB (lerdinho)

 

Peças que posso melhorar:

- HD para SSD 240GB ou 120GB com 1GBps e 512MBps

- 1x RAM 2GB para 1x RAM 4GB

- Comprar bateria, visto que não possuo

 

• Ou então comentem algo que ajudaria, sei que notebook é complicado mas não posso comprar um computador ou outro notebook. Se quiserem alguma outra informação podem pedir, é que não lembro ao certo tudo, postei só o principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GabrielLV disse:

Primeiramente nos informe qual o modelo da sua placa-mãe ou de seu notebook, pois precisamos saber se a placa-mãe permite o upgrade de peças.

Positivo Informática SA C14CR01

Só tenho dúvida em relação ao SSD, se as entradas são conectaveis...

E tenho medo de comprar bateria e nao funcionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
33 minutos atrás, ImFelippe365 disse:

Positivo Informática SA C14CR01

Só tenho dúvida em relação ao SSD, se as entradas são conectaveis...

E tenho medo de comprar bateria e nao funcionar...

Não achei nada a respeito dessa placa (positivo né...), qual o modelo do notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, GabrielLV disse:

Não achei nada a respeito dessa placa (positivo né...), qual o modelo do notebook?

Não sei ao certo, mas procure apenas por C14CR01. A placa é idêntica a essa, não sei o modelo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703518910-placa-nova-unique-sim-s1990-a14hv0x-rev40-71r-a14hv6-t840-_JM

 

Como posso ver o modelo sem ter meu notebook? E que tipo do modelo você quer saber? Caso seja por exemplo "Positivo stilo bla bla bla" não é viável, pois a placa-mãe foi trocada para essa acima citada, e seu modelo obviamente não condiz com sua placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, ImFelippe365 disse:

Não sei ao certo, mas procure apenas por C14CR01. A placa é idêntica a essa, não sei o modelo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703518910-placa-nova-unique-sim-s1990-a14hv0x-rev40-71r-a14hv6-t840-_JM

 

Como posso ver o modelo sem ter meu notebook? E que tipo do modelo você quer saber? Caso seja por exemplo "Positivo stilo bla bla bla" não é viável, pois a placa-mãe foi trocada para essa acima citada, e seu modelo obviamente não condiz com sua placa.

Sim, procurei exatamente esse código e não achei nada...

 

Sim, o modelo é tipo isso, outro exemplo: notebook HP Pavilion dv6-6170br.

 

Quando você estiver com o notebook em mãos, abra um CMD e digite o comando "wmic baseboard get product,Manufacturer,version,serialnumber" (sem apas) e poste uma print para sabermos o modelo e fabricante da placa.

 

E sobre essa placa-mãe do link que você mandou, se for essa mesma, então você pode instalar sim um SSD pois a entrada é a mesma, já a memória ela é compatível com até 2 pentes de memória DDR3, porém não é informado a potência máxima.

 

Para saber, assim que você tiver o notebook em mãos, abra novamente um CMD e digite "wmic memorychip get speed" (sem aspas) tecle enter e poste uma print aqui para podermos te sugerir uma memória para compra.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GabrielLV disse:

Sim, procurei exatamente esse código e não achei nada...

 

Sim, o modelo é tipo isso, outro exemplo: notebook HP Pavilion dv6-6170br.

 

Quando você estiver com o notebook em mãos, abra um CMD e digite o comando "wmic baseboard get product,Manufacturer,version,serialnumber" (sem apas) e poste uma print para sabermos o modelo e fabricante da placa.

 

E sobre essa placa-mãe do link que você mandou, se for essa mesma, então você pode instalar sim um SSD pois a entrada é a mesma, já a memória ela é compatível com até 2 pentes de memória DDR3, porém não é informado a potência máxima.

 

Para saber, assim que você tiver o notebook em mãos, abra novamente um CMD e digite "wmic memorychip get speed" (sem aspas) tecle enter e poste uma print aqui para podermos te sugerir uma memória para compra.

 

Entendi seu raciocínio, conheço esses códigos ein kkkkkk.

Assim que possível irei postar aqui. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu processador é do tipo BGA (sodado na placa) e por isso não pode ser substituído facilmente. Fonte -> http://www.cpu-world.com/CPUs/Celeron_Dual-Core/Intel-Mobile Celeron 847.html

 

Agora, se a sua intenção é comprar a placa do anúncio do ML, na própria descrição consta quais os processadores compatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ítalo Bandeira disse:

Seu processador é do tipo BGA (sodado na placa) e por isso não pode ser substituído facilmente. Fonte -> http://www.cpu-world.com/CPUs/Celeron_Dual-Core/Intel-Mobile Celeron 847.html

 

Agora, se a sua intenção é comprar a placa do anúncio do ML, na própria descrição consta quais os processadores compatíveis.

O processador não é soldado na placa, primeiramente que já abri meu notebook, e segundo que no link constado claramente vemos o slot da cpu vazio.

 

Meu Celeron 847 tem 1.50GHZ se não me engano. E o socket é rPGA998B, sendo compatível com até um i7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, ImFelippe365 disse:

O processador não é soldado na placa, primeiramente que já abri meu notebook, e segundo que no link constado claramente vemos o slot da cpu vazio.

 

Meu Celeron 847 tem 1.50GHZ se não me engano. E o socket é rPGA998B, sendo compatível com até um i7

 

Sendo assim então você pode substituir por outro processador com mesmo TDP (para evitar problemas com superaquecimento), a lista você pode ver aqui (segundo a mesma, o melhor que você poderia utilizar seria um i7-3540M. Todavia não tem como garantir 100% a compatibilidade com sua placa, por isso faça um update no BIOS só para garantir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ítalo Bandeira disse:

 

Sendo assim então você pode substituir por outro processador com mesmo TDP (para evitar problemas com superaquecimento), a lista você pode ver aqui (segundo a mesma, o melhor que você poderia utilizar seria um i7-3540M. Todavia não tem como garantir 100% a compatibilidade com sua placa, por isso faça um update no BIOS só para garantir.

Pior coisa que existe é mexer com Bios. Certa vez atualizei para ativar a virtualização do processador, visto que não havia a opção de ativar na bios, e o sistema suportava. Por ser da positivo tem esse horrível detalhe, entretanto após a atualização, não ocorreu erros, mas não funcionou ou serviu de nada a atualização 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, ImFelippe365 disse:

Pior coisa que existe é mexer com Bios. Certa vez atualizei para ativar a virtualização do processador, visto que não havia a opção de ativar na bios, e o sistema suportava. Por ser da positivo tem esse horrível detalhe, entretanto após a atualização, não ocorreu erros, mas não funcionou ou serviu de nada a atualização 

As fabricantes de placa-mãe geralmente mostram no site delas, na sessão "suporte", quais processadores são aceitos e quais versões do BIOS são necessárias em cada placa.

 

Você pode checar isso no site da positivo (se é que ela tem uma sessão sobre placas mãe e processadores '-') ou da fabricante original da placa (que provavelmente você vai ter uma certa dificuldade para achar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2019 às 13:33, GabrielLV disse:

As fabricantes de placa-mãe geralmente mostram no site delas, na sessão "suporte", quais processadores são aceitos e quais versões do BIOS são necessárias em cada placa.

 

Você pode checar isso no site da positivo (se é que ela tem uma sessão sobre placas mãe e processadores '-') ou da fabricante original da placa (que provavelmente você vai ter uma certa dificuldade para achar).

Então, como eu disse já atualizei, pois encontrei por ai pela fabricante, muito muito difícil. Não sei o que é mais fácil, achar 1.000.000 de reais na estrada ou uma atualização de BIOS da própria postivio KEKDJDJEJSOSKWK. Por isso digo, é um sacooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, ImFelippe365 disse:

Então, como eu disse já atualizei, pois encontrei por ai pela fabricante, muito muito difícil. Não sei o que é mais fácil, achar 1.000.000 de reais na estrada ou uma atualização de BIOS da própria postivio KEKDJDJEJSOSKWK. Por isso digo, é um sacooo

Rs, infelizmente você vai ter que sair numa aventura atrás desse site novamente (ou ver se ainda tem salvo no CTRL + H) e ver lá quais processadores a versão mais recente do BIOS suporta (se estiver planejando dar upgrade no processador) :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, obrigado ai pela ajuda. Mas infelizmente a placa-mãe está queimada segundo a assistência que mandei verificar o problema dele, a boa notícia é que virá com um i3 agora, bem melhor que um celeron rs.

 

Mas para aproveitar o tópico, PORQUE diabos meu notebook queima a placa-mãe apenas com uma queda de energia?

Embora não saibam, utilizo um carregador de 20v, e ele precisa de 19v, este é o motivo de minha placa-mãe ser queimada 2x? 

Como um carregador é um pouco mais caro, se eu comprar uma bateria pra ele amenizaria problemas como tal?

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!