Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, saudações!

Sou muito ruim nessas questões tecnológicas, espero poder contar com vosso apoio:
Estou em dúvida entre dois processadores: Ryzen 5 2600x e o I5 9600K
Meu uso é bem simples: tento aprender edição de vídeos e desing por hobby, e jogo bastante.
A gpu que possuo no momento é a 1060 6gb.

Pelo que entendi das pesquisas que fiz fiquei com dúvidas no seguinte: vale a pena trocar esse desempenho multi-tarefa e grande numero de threads dos ryzen pelo desempenho que o i5 traria a mais nos jogos? É tão gritante a diferença assim?
Pois sei que o i5 é mais caro e uma placa legalzinha seria de chipset Z, que também é mais cara...

Se souberem uma fonte que calharia muito bem com essa config também seria ótimo.

Desde já, agradeço qualquer gentileza
jps

Postado
3 minutos atrás, J P Shisnowaki disse:

Pelo que entendi das pesquisas que fiz fiquei com dúvidas no seguinte: vale a pena trocar esse desempenho multi-tarefa e grande numero de threads dos ryzen pelo desempenho que o i5 traria a mais nos jogos? É tão gritante a diferença assim?

A diferença só existe se você tiver um monitor 144hz. E uma placa do nível da Gtx 1070ti ou superior. E é só em alguns jogos. Ou seja, não, não vale a pena, pegue um kit ryzen que vale bem mais.

Se quiser, você pode esperar pela 3a geração que está chegando, promete ainda mais desempenho. Mas se preferir pegar, logo, pode ser o 2600x mesmo; outra opção é o 2600 normal, que é o mesmo processador, só que mais barato.

5 minutos atrás, J P Shisnowaki disse:

Se souberem uma fonte que calharia muito bem com essa config também seria ótimo.

Qual o modelo da sua fonte atual? Dependendo, talvez não precise trocar.

• Curtir 4
Postado
24 minutos atrás, J P Shisnowaki disse:

Pessoal, saudações!

Sou muito ruim nessas questões tecnológicas, espero poder contar com vosso apoio:
Estou em dúvida entre dois processadores: Ryzen 5 2600x e o I5 9600K
Meu uso é bem simples: tento aprender edição de vídeos e desing por hobby, e jogo bastante.
A gpu que possuo no momento é a 1060 6gb.

Pois sei que o i5 é mais caro e uma placa legalzinha seria de chipset Z, que também é mais cara...

Desde já, agradeço qualquer gentileza
jps

Dependendo do jogo/qualidade grafica/resolução ambos vão empurrar mais de 150fps, se voce tiver um monitor full hd 1920x1080 60hz pegue o r5 2600 pra quem vai editar ele e excelente, alem de que se voce for gravar o r5 2600 e melhor no quesito multi tarefa, sendo assim voce vai poder jogar,gravar,editar com folga

• Curtir 1
Postado

Entendi, amigo. Obrigado pela resposta!

5 horas atrás, Imakuni disse:

Qual o modelo da sua fonte atual? Dependendo, talvez não precise trocar.

Minha Fonte é uma CoolerMaster 600W RS600-ACAAB1-WO

adicionado 3 minutos depois
5 horas atrás, grievous disse:

Com o preço desse i5 9600k você leva um Ryzen 2700 que deixa ele comendo poeira em multitarefa e ainda sobra um troco pra tomar sorvete.

Obrigado pela resposta, Grievous!

Então estaria disposto a pagar caso o desempenho do i5 fosse realmente esmagador.

O Ryzen 2700 parece não compensar para jogar, mas com certeza me dará mais folga para fazer multitarefas sem dúvidas.

O ideal mesmo era saber se vale gastar a mais pra pegar um intel, de resto, estou com o R5 no bolso.

adicionado 4 minutos depois
5 horas atrás, ViniciusTP disse:

Dependendo do jogo/qualidade grafica/resolução ambos vão empurrar mais de 150fps, se voce tiver um monitor full hd 1920x1080 60hz pegue o r5 2600 pra quem vai editar ele e excelente, alem de que se voce for gravar o r5 2600 e melhor no quesito multi tarefa, sendo assim voce vai poder jogar,gravar,editar com folga

Obrigado pela resposta, Vinicius!

Até então será isso mesmo.

adicionado 7 minutos depois
3 horas atrás, RaZz. disse:

Se você tem dinheiro para um i5 9600k, n sei porque você ainda n pego o R7 2700 :v

Obrigado pela resposta, RazZ. 

A questão não é o dinheiro, estava disposto a pagar a mais para ter um desempenho que teria que se mostrar muito superior em jogos, no caso da intel.

Já o 2700, não reparei lá tanta diferença em jogos contra o 2600, nada que compense - (Na minha opinião), mas claro que o R7 é melhor e me dará mais espaço pro multitarefa, não tenho dúvidas.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@J P Shisnowaki Observe seu monitor, se ele for de 60hz nao vai fazer muita diferença o i5 9600k mandar 300fps enquanto o r5 2600 manda 200fps, porém nos testes que sao feitos so tem no pc instalado o programa de benchmark, na vida real temos varios programas que muitas vezes usamos em simultaneo com o jogo e nesse quesito o i5 perde pro r5 2600, e mais uma coisa, qual a sua placa-mãe? Porque o i5 9600k e desbloqueado pra fazer over, se voce nao for fazer ou se sua placa nao der o suporte e dinheiro jogado fora alem de que voce vair ter que pegar um cooler separado pro i5 ja o r5 2600 vem com um cooler que consegue segurar sua temperatura.

Realmente o r7 tem um desempenho um pouco inferior ao r5 pelo fato dos jogos nao demandarem muitos núcleos, sendo assim o r5 faz uma melhor utilização dos núcleos conseguindo usar praticamente todos com cloks altos, mas a tendencia e os jogos começarem a ser otimizados para mais núcleos devido estar sendo mais fácil adquirir CPUs com mais de 4 núcleos.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...