Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia !

Ganhei uma vitrola MinD que tem saída RCA, gostaria de saber se consigo conectar um cabo RCA/USB nela e conectar o USB no meu computador para digitalizar meus discos de vinil (em MP3), isto é possível ?

Também tenho uma placa de áudio da Sound Blaster Fatality no PC que possui entrada RCA, ou seja, para ouvir os discos de vinil eu colocaria nesta entrada, mas daria a opção de eu salvar as músicas também?

Ps.: Ainda não fiz nenhum teste pois ganhei ontem.

Postado
13 minutos atrás, Jinacio5 disse:

Bom dia !

Ganhei uma vitrola MinD que tem saída RCA, gostaria de saber se consigo conectar um cabo RCA/USB nela e conectar o USB no meu computador para digitalizar meus discos de vinil (em MP3), isto é possível ?

Também tenho uma placa de áudio da Sound Blaster Fatality no PC que possui entrada RCA, ou seja, para ouvir os discos de vinil eu colocaria nesta entrada, mas daria a opção de eu salvar as músicas também?

Ps.: Ainda não fiz nenhum teste pois ganhei ontem.

Faz tempo que não mexo com isso mais, você pode sim usar a entrada da placa para capturar o audio ou então comprar um adaptador RCA - p2 para usar na entrada line in da placa....

Eu usava esse adaptador pra gravar a programação de radios com o Censura Digital , e no caso usava pra cada canal gravar uma radio diferente (Uma no esquerdo e outra no Direito, gravando as duas em mono)

Se não me engano o Audacity ou o adobe audition fazem o que você quer...

• Curtir 1
Postado

@bngomes

Obrigado pela resposta, vou fazer com certeza, o importante é saber que tem como ser feito. 

Sempre quis uma vitrolinha desta, tenho muitos vinis dos meus tempos de adolescente/jovem em perfeito estado, naquela época a gente passava o vinil para fitas cassete assim preservava o vinil.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!