Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou tendo um problema para aumentar a minha memória RAM

As configurações atual

placa-mãe: Asus P7H55-M LX

Processador: Core i3 540 3.07Ghz

Memória RAM: DDR3 2GB 1333Mhz

Sistema: Windows 7 Home Premium SP1 64 bits

Como o sistema é 64 pensei em aumentar a velocidade porque estava muito lento então comprei uma memória da Corsair 4GB DDR3 1333Mhz, removi a de 2GB  e instalei a nova, deu tela azul. Imaginei que fosse defeito na placa nova, fiz a troca e pela segunda, novamente tela azul, troquei então a marca comprei uma da Hyper X DDR3 4GB 1333Mhz e também esta dando tela azul. porém quando eu volto a memória antiga de 2GB funciona tudo normalmente.

Já tentei atualizar a BIOS e quando fui fazer a atualização deu pra ver que ja estava na mais atual (a mesma versão que eu iria instalar). Levei em um técnico que condenou a placa-mãe, queria uma segunda opinião se alguém sabe como resolver isso ou se realmente é defeito nela.

Foto da tela:636867772_WhatsAppImage2019-06-25at13_11_36.thumb.jpeg.28fbbd3d635f31b37bcbbef1facd3467.jpeg

Postado

@KioRafa Com base nos testes que você fez, provavelmente é problema com a sua placa-mãe mesmo.

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, KioRafa disse:

Bom dia, estou tendo um problema para aumentar a minha memória RAM

As configurações atual

placa-mãe: Asus P7H55-M LX

Processador: Core i3 540 3.07Ghz

Memória RAM: DDR3 2GB 1333Mhz

Sistema: Windows 7 Home Premium SP1 64 bits

Como o sistema é 64 pensei em aumentar a velocidade porque estava muito lento então comprei uma memória da Corsair 4GB DDR3 1333Mhz, removi a de 2GB  e instalei a nova, deu tela azul. Imaginei que fosse defeito na placa nova, fiz a troca e pela segunda, novamente tela azul, troquei então a marca comprei uma da Hyper X DDR3 4GB 1333Mhz e também esta dando tela azul. porém quando eu volto a memória antiga de 2GB funciona tudo normalmente.

Já tentei atualizar a BIOS e quando fui fazer a atualização deu pra ver que ja estava na mais atual (a mesma versão que eu iria instalar). Levei em um técnico que condenou a placa-mãe, queria uma segunda opinião se alguém sabe como resolver isso ou se realmente é defeito nela.

Foto da tela:636867772_WhatsAppImage2019-06-25at13_11_36.thumb.jpeg.28fbbd3d635f31b37bcbbef1facd3467.jpeg

Tentou verificar se há atualização para sua placa-mãe ?

• Moderador
  • Moderador
Postado

Veja se o mesmo problema ocorre no modo de segurança.

Assim que o computador iniciar, pressione F8 repetidamente até aparecer uma tela parecida com a imagem abaixo e selecione Modo de Segurança (Ou Secure Boot caso esteja em inglês)

image.png.e853bc8b59ff0e2ceed14c428bf884f0.png

Teste com a memória problemática.

• Moderador
Postado
26 minutos atrás, KioRafa disse:

@GabrielLV Com o Modo de Segurança tambem esta dando tela azul com o mesmo erro

Provavelmente é um problema no próprio Windows.

Vá em Iniciar > CMD > Botão Direito > "Iniciar como Administrador" > Escreva "SFC /SCANNOW" (sem aspas) e espere o processo terminar (pode levar alguns minutos), após isso veja se o problema persiste.

Se persistir, abra novamente o CMD como administrador e digite "CHKDSK /R", tecle ENTER, após tecle S e reinicie o PC, este processo pode levar algumas horas, assim que terminar veja se o problema persiste.

Postado

@GabrielLV  Tentando com o 1° Metodo deu tela azul de novo porém um erro diferente, e depois com o 2° volto ao erro da tela azul anterior (0x00000019)

Não seria mais fácil então se eu formatar o computador? 

• Moderador
Postado
4 minutos atrás, KioRafa disse:

@GabrielLV  Tentando com o 1° Metodo deu tela azul de novo porém um erro diferente, e depois com o 2° volto ao erro da tela azul anterior (0x00000019)

Não seria mais fácil então se eu formatar o computador? 

Segundo o site da microsoft, este erro é causado por um problema no sistema de arquivos, que teoricamente poderia ser resolvido com os comandos que lhe passei.

Se você já tentou todos os comandos acima e mesmo assim o problema persiste, tente formatar se achar mais rápido e conveniente e veja se o problema é resolvido assim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...