Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em pegar a seguinte configuração: 

Processador: ryzen 3 2200g

placa-mãe: gigabyte GA-A320M-S2H AM4 DDR4

Memória: HyperX Fury 2x4

HD: Seagate Barracuda 1tb

Fonte: Cooler Master Elite V3 600w PFC Ativo

Placa de Video: gigabyte GTX 960 4gb

ao meu ver de iniciante, parece uma hora configuração, mas gostaria de  outras opiniões até pra não gastar dinheiro à toa. E se essa não for uma boa configuração, o que eu poderia mudar ? 

Postado

Qual o seu orçamento e por quanto ficou essa máquina? Algumas considerações:

Esse processador é mais indicado pra quem pensa em usar vídeo integrado. Se você vai colocar placa de vídeo, pegue logo um Ryzen 5 1600, que custa cerca de 100 reais a mais mas é muito superior (só não tem vídeo integrado).

A placa-mãe é bastante básica e só tem 2 slots pra memória. Seria mais inteligente pegar uma placa-mãe de chipset b350/b450 (a diferença fica na faixa de uns 100 reais) e com 4 slots de memória. Caso contrário você vai ter que vender os seus quando quiser aumentar pra 16 GB, o que deve ocorrer logo já que 8 GB já tem gargalado em alguns dos títulos AAA mais recentes. Se for pegar uma placa só com 2 slots, tente dar preferência a pegar 2 x 8 GB direto.

O HD está legal, mas um SSD dá uma vida diferente ao PC. Ligar e desligar fica muito mais rápido (coisa de 20 segundos) e programas e jogos que demoram muito pra abrir vão conseguir fazer na metade do tempo, as vezes menos. Também tem o fator barulho, enquanto HDs fazem um ruidinho que varia de imperceptível a bem chato, SSDs são totalmente silenciosos. Uma saída interessante é pegar um SSD de 240 GB pro sistema operacional e programas e jogos mais demorados pra abrir e um HD de 1 TB pro resto.

A fonte nunca ouvi falar. Não parece ruim, mas Cooler Master já andou fazendo umas bombinhas. De qualquer forma 600 W é muito excessivo, uma fonte de 500 te supre com folga. Marcas como PCYes (Electro V2), Corsair (de preferência CX) e Thermaltake (smart series) seriam preferíveis por serem garantidamente boas.

A placa de vídeo não é ruim, mas antiga. Por um preço muito semelhante você deve conseguir pegar uma RX 570, que é muito mais placa.

Postado
17 minutos atrás, Angern disse:

@Tukka quanto você tem pra gastar ? 

Então essa é a questão, eu montei essa configuração tipo com peças separadas e tudo ficou por 2200, fora a placa de vídeo que vi por fora, no AliExpress. Meu orçamento não é muito alto pra agora. 

adicionado 5 minutos depois
16 minutos atrás, Shaman93 disse:

Qual o seu orçamento e por quanto ficou essa máquina? Algumas considerações:

Esse processador é mais indicado pra quem pensa em usar vídeo integrado. Se você vai colocar placa de vídeo, pegue logo um Ryzen 5 1600, que custa cerca de 100 reais a mais mas é muito superior (só não tem vídeo integrado).

A placa-mãe é bastante básica e só tem 2 slots pra memória. Seria mais inteligente pegar uma placa-mãe de chipset b350/b450 (a diferença fica na faixa de uns 100 reais) e com 4 slots de memória. Caso contrário você vai ter que vender os seus quando quiser aumentar pra 16 GB, o que deve ocorrer logo já que 8 GB já tem gargalado em alguns dos títulos AAA mais recentes. Se for pegar uma placa só com 2 slots, tente dar preferência a pegar 2 x 8 GB direto.

O HD está legal, mas um SSD dá uma vida diferente ao PC. Ligar e desligar fica muito mais rápido (coisa de 20 segundos) e programas e jogos que demoram muito pra abrir vão conseguir fazer na metade do tempo, as vezes menos. Também tem o fator barulho, enquanto HDs fazem um ruidinho que varia de imperceptível a bem chato, SSDs são totalmente silenciosos. Uma saída interessante é pegar um SSD de 240 GB pro sistema operacional e programas e jogos mais demorados pra abrir e um HD de 1 TB pro resto.

A fonte nunca ouvi falar. Não parece ruim, mas Cooler Master já andou fazendo umas bombinhas. De qualquer forma 600 W é muito excessivo, uma fonte de 500 te supre com folga. Marcas como PCYes (Electro V2), Corsair (de preferência CX) e Thermaltake (smart series) seriam preferíveis por serem garantidamente boas.

A placa de vídeo não é ruim, mas antiga. Por um preço muito semelhante você deve conseguir pegar uma RX 570, que é muito mais placa.

Meu orçamento não é muito grande, por isso peças de entrada. Já cogitei o ryzen 5 1600 se fosse pra escolher é óbvio que escolheria ele. Mas tem o fator dinheiro. Fiz dessa forma porque a placa de vídeo é comprada separadamente pelo AliExpress. Quanto a rx 570, já estive olhando os preços e achei por um preço bom, em lojas nacionais. Tenho que estudar mais sobre configurações. 

Sobre ssd eu colocaria depois, entende? 

Postado

@Tukka n teria como você esperar um pouco mais pra montar este pc n ? pois dia 07 a amd vai lançar sua nova linha o que vai fazer o preço da 1 geração cair, tanto de procs quanto de placa-mãe, ae daria pra você pegar um r5 1600 de boa assim como uma mobo melhor, o ssd como o orçamento está apertado ficaria pra depois, a fonte uma de 450w daria conta do sistema

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!