Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe pra i7 7700k


Posts recomendados

Buenas galera

 

Há alguma placa-mãe hoje no mercado da 8ª geração que aceita as gerações anteriores??

Tenho um I7 7700k e minha placa-mãe velha( uma ddr3) deu pau.

Estou encontrando no mercado algumas DDR4 mas muito limitadas quanto a frequência das memórias. max 2400mhz. 

Achei uma AsRock da 7th gen (Z270 killer sli/br) no site da Kabum la diz que vai até 4000mhz mas no site do fabricante fala que  CPU Intel da 7ª geração suporta ddr4 até 2400mhz.

Da uma força ai galera!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, edson rodrigues moraes disse:

Estou encontrando no mercado algumas DDR4 mas muito limitadas quanto a frequência das memórias. max 2400mhz. 

Achei uma AsRock da 7th gen (Z270 killer sli/br) no site da Kabum mas no site do fabricante fala que  CPU Intel da 7ª geração suporta ddr4 até 2400mhz.

Da uma força ai galera

Qualquer placa Z170 (com bios atualizada) ou Z270 vai suportar OC de RAM para frequências maiores, é só que o a intel garante que funciona, com 100% de certeza, é 2400mhz. Mas quase sempre vai bem mais que isso, tanto por parte do processador como da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edson rodrigues moraes Tem algumas gambiarras com chipset H310 que aceitam seu processador

 

https://www.youtube.com/watch?v=dLkWB-Iw3-s

 

https://www.joybuy.com/product/600254250.html#tab-detail

 

https://www.tomshardware.com/news/soyo-h310c-skylake-coffee-lake-cpus,38614.html

 

Mas se observar são placas chinesas com bios modificada, sabe la se com alguma estabilidade, alem de serem bem pobres em recursos pelo preço cobrado, o VRM delas certamente vai capar o turbo do seu i7 7700k, aproveita que seu CPU ainda vale algo e vende ele no ML.

 

A Memoria capada é mais um dos tiros no pé da Intel, junto com a troca de plataforma mantendo o soquete antigo, só pra ter que trocar de novo logo depois, e o uso de pasta térmica barata no IHS de CPUs top de linha desbloqueadas pra overclock, ha sim e a atualização de segurança que desativa o HT ( e deixa um i7 com desempenho de i5.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edson rodrigues moraes de forma manul onde você tem que ir alterando as coisas uma por uma e testando demanda muita paciência e tempo e na net tem varios tutorias, já pelo xml ele faz isso pra você e se funcionar ele inicia o pc de boa, caso contrario você vai na bios e você vai alterando os mhz até achar um que fique estável 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas Lindões!

 

To interessado nesta placa-mãe pois ta dentro do que eu posso pagar(370 Bolsonaros)
Mas não encontrei o TDP dela para o meu forno elétrico que é um I7 7700K.

Só sei que no site da Giga eles falam que é compativel para 7Th gen intel.

 

Help guys

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!