Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga e depois fica reiniciando

Posts recomendados

Boa noite galera! Venho aqui pedir a ajuda de vocês pra encontrar o problema do pc da minha irmã.

Configuração do pc: 

Mb: Asus H110M-C D3/BR

Cpu: i5 6400

Memoria: 1x 8gb Corsair Vengeance 1600Mhz ddr3

Fonte: Thermaltake 600w

Placa de vídeo: NVIDIA gtx 970

Armazenamento: ssd com o sistema, e hd secundário

O pc dela começou a dar problema já tem um tempo, ele não estava ligando, levei em uma assistência de placa-mãe, resolveram e verificaram que a memória ram estava em curto, então acionamos a garantia e trocamos a memória. Ontem ela ligou e mexeu normalmente no pc, mas ele ficava reiniciando (kernel power 41). Dai hoje ele simplesmente está dando o problema do vídeo abaixo e não quer ligar direito. Há um tempo atrás eu já tinha testado a minha fonte no pc dela antes de mandar pra assistência e não ligava mesmo assim, então meio que descarto problema na fonte (mas nunca se sabe!), hoje também testei a minha memória ram e nada. As vezes ao insistir muito ele chega a ligar, mas ela mexe um pouco e continua reiniciando.

Segue o vídeo que gravei:

Resumindo tudo: o pc dá boot, os periféricos ligam, em poucos segundos o pc reinicia e então os periféricos não ligam mais, e o pc continua rodando, mas sem vídeo/teclado/mouse. E quando liga fica reiniciando.

1) já testei outra memória ram

2) testei outa fonte há um tempo atrás e problema persistiu

Algumas peças do pc ainda possuem garantia, então o prejuízo seria menor, porém preciso saber onde...

placa-mãe? Cpu?

Gostaria de ouvir a sugestão de vocês de o que geralmente causa este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, nicolle04 disse:

Boa noite galera! Venho aqui pedir a ajuda de vocês pra encontrar o problema do pc da minha irmã.

Configuração do pc: 

Mb: Asus H110M-C D3/BR

Cpu: i5 6400

Memoria: 1x 8gb Corsair Vengeance 1600Mhz ddr3

Fonte: Thermaltake 600w

Placa de vídeo: NVIDIA gtx 970

Armazenamento: ssd com o sistema, e hd secundário

O pc dela começou a dar problema já tem um tempo, ele não estava ligando, levei em uma assistência de placa-mãe, resolveram e verificaram que a memória ram estava em curto, então acionamos a garantia e trocamos a memória. Ontem ela ligou e mexeu normalmente no pc, mas ele ficava reiniciando (kernel power 41). Dai hoje ele simplesmente está dando o problema do vídeo abaixo e não quer ligar direito. Há um tempo atrás eu já tinha testado a minha fonte no pc dela antes de mandar pra assistência e não ligava mesmo assim, então meio que descarto problema na fonte (mas nunca se sabe!), hoje também testei a minha memória ram e nada. As vezes ao insistir muito ele chega a ligar, mas ela mexe um pouco e continua reiniciando.

Segue o vídeo que gravei:

Resumindo tudo: o pc dá boot, os periféricos ligam, em poucos segundos o pc reinicia e então os periféricos não ligam mais, e o pc continua rodando, mas sem vídeo/teclado/mouse. E quando liga fica reiniciando.

1) já testei outra memória ram

2) testei outa fonte há um tempo atrás e problema persistiu

Algumas peças do pc ainda possuem garantia, então o prejuízo seria menor, porém preciso saber onde...

placa-mãe? Cpu?

Gostaria de ouvir a sugestão de vocês de o que geralmente causa este problema.

Ele chega iniciar o windows?Poderia dizer que talvez o slot da placa-mãe esteja em curto

Pode também ser a fonte,aliás você usa ela direto na tomada ou usa estabilizador?

Link para o comentário

@Willian_Souza Então, até hoje de tarde estava chegando a iniciar o windows, mas desligou e agora não chega mais, só fica no loop do vídeo. A fonte em um filtro de linha e ele direto na tomada.

O estranho é que ele no inicio chega na tela de boot e liga o monitor e periféricos mas reinicia em seguida e não liga mais os periféricos, como se a placa-mãe não tivesse distribuindo energia pra ligar eles.

Link para o comentário

43 minutos atrás, nicolle04 disse:

@Willian_Souza Então, até hoje de tarde estava chegando a iniciar o windows, mas desligou e agora não chega mais, só fica no loop do vídeo. A fonte em um filtro de linha e ele direto na tomada.

O estranho é que ele no inicio chega na tela de boot e liga o monitor e periféricos mas reinicia em seguida e não liga mais os periféricos, como se a placa-mãe não tivesse distribuindo energia pra ligar eles.

Tenta dar uma medida nas tensões com o multimetro

Pode ser que a linha de 12v principal da fonte esteja com corrente baixa..

Mas é estranho,também recomendo que retire a placa de video e faça um teste usando a placa onboard,não esqueça de alterar na bios.

Em último caso arrume outra fonte e faça  um teste.  

Pra complementar,vi o video que você colocou, realmente a poucos dias tive o mesmo problema,usava 2 pentes 2x 4 gb,e um deles estava em curto,como disse pode ser algum curto no slot,teste separadamente as memórias, e alternando os slots,para ter certeza 

Sei que as memórias são novas,mas nunca se sabe.

Link para o comentário

@Willian_Souza Não tenho como testar a tensão com multímetro pois não tenho, nem consigo entrar na bios também pois ele desliga muito rápido. A memória é só um pente, a placa só tem dois slots, já testei em ambos, já fiz o teste também com outra memória e não liga também. Vou ver se consigo testar de novo com a minha fonte no pc dela

Link para o comentário

• 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!