Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Tenho um HD Seagate Skyhawk 8Tb e gostaria de saber se eu instalar ele em uma Dock Station para HD vou continuar tendo o mesmo desempenho que tenho com ele plugado no direito na Sata do PC.

No PC consigo taxas de transferências de arquivos na média de 220 MB/s, uma Dock Station USB 3.0 conseguiria essas taxas tb?

Postado

A velocidade de teórica da interface usb 3.0 é de 5Gbps. teoricamente teria taxa de transferência de 625MB/s. mas isso e na teoria né ... Nunca consegui taxas de transferência maiores que 150MB/s na interface, vai depender também do HD que esta conectado, desempenho, velocidade de rotação etc. Mas acredito que você não terá um desempenho melhor do que se o hd estiver conectado direto na porta SATA da placa-mãe.

• Membro VIP
Postado

Depende também da doc station. Aqui na empresa temos uma  da ACASA com 2 conexões SATA e alimentação de energia externa. Para HDs de 3.5" é interessante ter esse tipo de alimentação. As velocidades são acima dos 150 MB.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!