Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

@Fernando Zulian Netto Boa tarde

Normalmente o cooler que vem junto com o processador, em condições normais de uso é para dar conta do recado.

48 minutos atrás, Natsu lgnell disse:

@Fernando Zulian Netto Entre esse i5, prefiro um Ryzen 5, você já tem um setup montado ?

Mais ele perguntou se o cooler do i5 se é suficiente para refrigerar processador, e não qual deve escolher se é o i5 e o ryzen?

Os dois processadores são excelentes. 

• Obrigado 1
  • Amei 1
  • Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, Fernando Zulian Netto disse:

@Edvaldo J. Frederico Obrigado man, sabe me dizer se os coolers box já vem com pasta térmica??

Sim já vem com pasta térmica.

1 minuto atrás, Natsu lgnell disse:

@Edvaldo J. Frederico Sim eu entendi, porém só tentei da uma opção adicional, como você disse o cooler box já vem com o processador e o suficiente pra suprir a refrigeração.

Beleza @Natsu lgnell  sem problema 😀

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico Hoje em dia o custo e beneficio dos produtos estão mais em conta, porém tem muito produto que e mais barato e que ganha em desempenho, Intel e AMD tão travando uma disputa muito da hora, mas vejo a AMD na frente pelo preço e com alguns benchmarks melhores.

adicionado 0 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico Por isso dei a opção do Ryzen 5, mas qualquer um dos processadores atenderiam ele bem.

• Obrigado 1
Postado

@Andros Santos cara eu até agora “peguei” uma gtx1660 o i5 9400f uma tuf gaming b360m Hd de 2tb um Ssd de 480 è 2 pentes de 8gb de ram uma fonte 650W e um Nzxt H500i de gabinete cooler eu vou deixar box!..

@Edvaldo J. Frederico valeu essa era minha maior dúvida a respeito do cooler,obrigado de coração!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
20 minutos atrás, Fernando Zulian Netto disse:

@Andros Santos cara eu até agora “peguei” uma gtx1660 o i5 9400f uma tuf gaming b360m Hd de 2tb um Ssd de 480 è 2 pentes de 8gb de ram uma fonte 650W e um Nzxt H500i de gabinete cooler eu vou deixar box!..

@Edvaldo J. Frederico valeu essa era minha maior dúvida a respeito do cooler,obrigado de coração!

Que fonte é essa de 650 watts?

Postado

@Fernando Zulian Netto  9400F não vale a pena.

Em jogos eles tem a mesma performance, porém em qualquer outra coisa o Ryzen aniquila o i5.

E devido a ter o dobro de threads, em alguns anos o i5 vai ficar para traz em jogos da mesma forma que o i5-7600K vs o R5 1600, 7600K ganhava de uns 5% de FPS na epoca, hoje 100% de uso e stuttering devido a limitação de threads.

Fora isso, o Ryzen esta em uma plataforma melhor, mes que vem ja sai a 3ra geração em 7nm, os Ryzen 3000 que sera compativel com a geração atual de placa-mãe, enquanto a Intel força os usuarios a trocarem a plataforma toda para um upgrade, ja que trocam de socket(ou mantem o socket e colocam limitação de software para voce nao poder usar um CPU mais novo) com mais frequencia que eu troco de tenis.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

@Fernando Zulian Netto Ryzen 5 2600X vs 9400F

com uma RTX2080Ti o i5-9400F fez em media 148 FPS e o 2600X fez 144FPS.

Todos os Ryzen sao desbloqueados, e voce pode tirar mais performance, fazendo com que um 2600 passe o 2600X e o 9400F, nessa pequena diferença em jogos.

• Curtir 2
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!