Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, de mais ou menos uns 2 meses placa resolvi dar uma incrementada no meu computador comprando gabinete novo, até ai tudo bem, o problema é que inventei de fazer uma case mod junto com meu h80i gt, colocando reservatório e tubos de PETG, depois de muito trabalho para dobrar os tubos e encaixar tudo no lugar percebi que não seria tão simples de encher o loop como eu pensei no inicio

ma minha cabeça era só encher o reservatorio de agua que o resto a bomba fazia,

descobri da pior maneira que as bolhas de ar atrapalham (e muito) o desempenho do water cooler, 

demorei uns 3 dias pra tirar 90% das bolhas, mas o maior problema é que ficou com uma bolha enorme entre a saida da bomba e entrada do radiador, bolha esta que não consigo tirar.

Ja tentei desconectar o tubo do radiador e ligar o sistema até a agua completar o tubo com o liquido e logo depois encaixar no espigão novamente, mas com esse processo acaba por entrar mais ar ainda dentro do radiador.

vou deixar algumas fotos em anexo para ilustrar mais ou menos 

obs: com o computador ligado e em idle a temperatura media fica na casa dos 35ºC e rodando algum jogo chega aos 60ºC porém quando alguma das bolhas entra na bomba a temperatura sobe drasticamente ate chegar na casa dos 100ºC e desliga a maquina 

81ce4bf5-7400-4704-8e07-d00e9c1ed0f1.jpg

videos.zip

se eu ligar o pc com o gabinete deitado no chão igual o video que mandei as bolhas não ficam na bomba, então o computador funciona de boa e sem esquentar muito, porém só eu levantar ele e esperar alguns minutos e o sistema ja começa a esquentar absurdamente 

• Triste 1
Postado
1 hora atrás, Joao Victor Apuleo disse:

Desculpa a pergunta besta.
voce ja tentou ir mexendo ele, rotacionando, até a bolha ir para um lugar que consiga removê-la.

tentei sim, meio que "prendi elas" dentro do radiador, o pc funciona de boa com a temperatura que citei acima (+ou- uns 30ºC) só que conforme o pc vai funcionando as bolhas vão voltando para a bomba (provavelmente porque a mesma esta em um nivel acima da entrada do radiador)

Postado

Solução louca, Coloca uma seringa com o liquido do water cooler nela e agulha bem fina (SERINGA GRANDE), agulha bem fina, injeta na mangueira, e coloca um pouco de liquido na parte com o ar depois puxa com a seringa o ar, depois injeta mais o liquido, repita no mesmo furo até não ter mais ar. lembre-se que o mesmo injetado a pressão tem que ser a mesma, mantendo o mesmo volume puxado ou só um pouco mais, pra não aumentar a pressão demais dentro da mangueira faça aos poucos.

Depois pegue um selante de câmara de ar que se acha em qualquer casa de bicicleta e sela o micro furo da seringa, pra garantir que o selante fixe usa agua quente num pano e coloque sobre o selante o pano quente (70º  a 85º no maximo) deve fixar o selante ou use superbonte com bicarbonato pra secagem rápido.

Obs: Nunca fiz isso, mas é o que eu faria.

OBS: bolhas se criaram porque não usou agua fervida (sem oxigênio) na próxima vez ferva a agua e não a deixe ser remexida, sacudir a agua faz ela recupera o oxigênio, o mesmo vale pra líquidos de arrefecimento comprados.

adicionado 2 minutos depois

OBS: a mangueira pode ser resistente e a agulha não entra, fazendo necessário uma agulha de tamanho maior pra não se quebrar.

• 10 meses depois...
Postado

Comprei um seidon 120v da cooler master o mesmo até selado estava com ar é só verificar a quantidade de fluído que vem nele, após a troca de mangueiras e de fluído continuou com pouco ar mas funciona perfeitamente se manter o nível do radiador acima da bomba,meu i5 não passa de 50° agora as vezes até baixa para 36° superou minhas expectativas, pelo que procurei e encontrei o único meio de retirar o ar é usando o mod com o reservatório mesmo.

Não faça a besteira de furar a mangueira isto vai te trazer uma baita dor de cabeça.

IMG-20200520-WA0015.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!