Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para AutoCAD no escritório


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Meu chefe pediu para dar uma mão para encontrar uma máquina para ele rodar o AutoCAD no escritório, pois o dele é mais antigo e está travando muito.

O AutoCAD em si é apenas funções mais simples, nada de 3D ou coisas do tipo, então não precisa ser um computador que vá ser o mais rápido do mercado, apenas algo que ele possa usar sem ficar 30 minutos esperando responder.

Se possível, ficar na margem de 1800 - 2200 reais.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Anderson Marzani disse:

Se possível, ficar na margem de 1800 - 2200 reais.

Com ou sem monitor?

Sem monitor, plataforma Ryzen da serie mais antiga(1600,1700).MB 450 ou 470, pelo menos 8GBRAM DDR4 e VGA RX570.

Mas provável que falte R$ devido ao gabinete que precisa ser bem ventilado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson Marzani

Seria legal saber o PC que ele tem atualmente.

 

CAD é chato, eu mesmo apanho quando abro ele, alguns pontos ajudam, vale o de sempre, ram rápida e velocidade por núcleo alta, agora tem que ver onde está o problema com o PC dele, as vezes um upgrade vale mais a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX

@PedraX  Sem monitor e periféricos, preciso apenas do gabinete.

@Rolf William Gewers Ele possui um processador i3 (não vou saber de cabeça agora qual a geração, mas é um intermediário), um SSD 240GB, e um HD de 500GB. 4GB de memória, provavelmente dd2-3. A placa de vídeo é integrada.

O que eu acho de estranho dessa máquina atual dele é que, por mais que seja uma configuração razoavelmente boa, ele trava e MUITO. Pra ligar demora 3 minutos aproximadamente, e o AutoCAD chora pra realizar tarefas simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson Marzani

Cara... 4gb de memória é mancada... rs... não rola, win10 come mais do que isso para ficar ligado na boa, ele deve travar muito porque a memória enche, ela tem que ser liberada e nesse meio tempo a cpu não funciona... e enquanto isso o SSD bomba acabando com a vida útil dele.

 

i3 também é uma cpu fraquinha, mas o soquete deve aceitar coisa muito melhor, eu estive comprando peça esses dias para um up no PC do meu pai que é um HP sei lá de qual ano, gastei uns 400 reais, CPU i7 e 8gb de ram, virou outro pc, segundo meu pai, agora o google abre quase que instantaneamente rs...

 

Veja qual a placa-mãe dele, e ai fica fácil saber qual CPU e memória ram ela suporta, e a parte boa de memória antiga, é tudo barata, se for comprar 1 pente é caro proporcionalmente as novas, mas se você for comprar 16gb você consegue preços mágicos, cpu então, melhora mais ainda, vi i7 790 acho, por 200 reais, e é cpu que bate um bolão até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!