Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera, eu to pretendendo montar um pc com essas configs:

Ryzen 7 2700

placa-mãe a320M-K am4

Placa de Video Radeon RX 580

2x8GB RAM 2666Mhz

Fonte corsair 650W 80

A minha duvida é quantas ventoinhas seriam recomendadas pra colocar nele, eu tava pensando em 1 frontal em baixo e 1 traseira em cima, acham que é suficiente para refrigeração?

Postado

Placa-mãe de entrada + processador topo de linha = furada. Bota pelo menos uma B350 (garante que venha com a BIOS atualizada) ou B450. A fonte está superdimensionada, 550W dá e sobra. Quantos as ventoinhas, depende do seu gabinete, mas 2 ou 3 são o suficiente.

Você também vai usar em PC pra render ou só pra jogo? Se for só pra jogar e streamar seria melhor investir menos no processador (por ex um R5 2600) e botar a diferença numa placa de vídeo melhor, uma 1660 ou 1660Ti por exemplo.

Postado

Eu sei que nao tem  ver com a sua pergunta, mas posso perguntar porque voce esta combinando esse processador com essa placa-mãe? Uma A320 é incapaz de permitir upgrades na plataforma ryzen (Nenhuma delas permite voce trocar para um ryzen de terceira geração, por exemplo), além de que (se ela for muito ruim) nem o turbo boost do seu processador ela vai deixar acontecer).

Postado

Valeu manos, eu ia fazer outro post para pedir dicas pras configs. 

adicionado 1 minuto depois

Eu queria montar um pc que mantivesse um bom rendimento em jogos dos momentos e que também aguentem o que vier para frente. o r5 2600 consegue proporcionar isso?

adicionado 1 minuto depois

E sim pretendo só para jogos

Postado

A máquina tá boa, o Ryzen 7 tá show, mas a fonte uma de 500~550W já está bom... e não pegue essa placa-mãe, é de entrada, não faz over, VRMs sem dissipador, etc melhor pegar uma B350 mais robusta.... fora isso está ótimo, vai ficar uma ótima máquina.

Postado
2 horas atrás, Bruno Castilho disse:

@simforoso beleza, valeu. Tu acha que vale mais manter o ryzen 7 mesmo ou ir para o ryzen 5 2600?

57 minutos atrás, simforoso disse:

@Bruno Castilho Ryzen 7 sem dúvidas...

Com todo o respeito vou discordar. Vai ter processador demais e placa de vídeo de menos. Mesmo o R5 2600 ainda é excessivo pra 580, aguenta placas de vídeo bem mais potentes. A diferença de preço não se reflete em diferença na performance (o custo benefício do R5 é superior). E a absoluta maioria dos jogos não consegue aproveitar o número de threads do R7, ficando restritos muitas vezes a 4, 6 ou 8. O R5 tem 12. Mas se pensa em futuramente colocar uma placa topo de linha o R7 pode ser boa opção.

Postado
45 minutos atrás, Bruno Castilho disse:

@Shaman93 Então,eu dei uma na pesquisada e achei um r7 em promoção com um preço próximo do r5, a minha ideia era pegar ele com a 1660ti. Um tempinho a mais eu consigo fechar essa config

950 na Pichau? Por esse valor sim tá valendo muito a pena, aproveita!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!