Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera beleza? Então estou tendo uma certa duvida a algum tempo, eu tenho um notebook unique S1990 e estou querendo trocar o processador dele mais só que como eu disse estou com uma certa duvida por que no CPU-Z diz que o Socket dele é 988B rPGA e dentro do notebook perto do processador esta escrito rPGA 989 então queria a ajuda de vocês para saber qual é realmente meu Socket sera que meu notebook suporta os dois tipos ou somente um dos dois Sera o Socket 988B rPGA ou rPGA 989?

E para aproveitar gostaria de saber qual processador vocês me recomendariam para colocar nele o processador atual é Intel Celeron B800 1.50GHz

Desde já obrigado pela ajuda, e pelo seu tempo!!

Postado

Acredito que é mesmo rPGA-988B

pode ver a lista aqui https://en.wikipedia.org/wiki/Intel_Core

Use CTRL + F e digite o nome do socket pra localizar os processadores compatíveis.

Conselho esse processador é soldado com solda BGA, vai precisar de um técnico com o equipamento certo pra fazer a Solda BGA não recomendo em qualquer pessoa e não recomendo fazer isso sem necessidade.

• Curtir 1
Postado

@Henrique PP Obrigado por responder, E sobre o processador creio que o meu não seja  soldado, Eu ainda não cheguei tirar o processador pra ver mais ele tem uma trava para virar e acho que essa mesma é para soltar o processador, então creio que tenha como trocar para outro processador.  Ou estou errado?

Postado
  Em 29/06/2019 às 17:30, PcTec01 disse:

@Henrique PP Obrigado por responder, E sobre o processador creio que o meu não seja  soldado, Eu ainda não cheguei tirar o processador pra ver mais ele tem uma trava para virar e acho que essa mesma é para soltar o processador, então creio que tenha como trocar para outro processador.  Ou estou errado?

Expandir  

Se não tiver solda ai tem como, mesmo assim pega o nome dele detalhado quando tirar porque no seu relato, você no disse qual o modelo e tipo do processador so o slot pra ter certeza absoluta precisa do modelo, pra compra outro mais potente mas da mesma geração e tem de ser mesma geração, pois notebook é bem difícil conseguir atualizar BIOS pra pegar algo de geração superior mesmo sendo do mesmo socket.

O CPU-z também diz o modelo do processador.

• Curtir 1
Postado
  Em 29/06/2019 às 17:57, Henrique PP disse:

Se não tiver solda ai tem como, mesmo assim pega o nome dele detalhado quando tirar porque no seu relato, você no disse qual o modelo e tipo do processador so o slot pra ter certeza absoluta precisa do modelo, pra compra outro mais potente mas da mesma geração e tem de ser mesma geração, pois notebook é bem difícil conseguir atualizar BIOS pra pegar algo de geração superior mesmo sendo do mesmo socket.

O CPU-z também diz o modelo do processador.

Expandir  

Então, Aqui no CPU-z ta bem assim - Intel® Celerom® CPU B800 @ 1.50GHz

o que acha disso?

Eu acho que esse é o processador, segue o link👇

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/59570/intel-celeron-processor-b800-2m-cache-1-50-ghz.html

Postado

@PcTec01 Pelo que deu pra ver, da pra você usar de, Core i5-2450M até Core i3-2308M, sendo o i3 o mais recomendado. Porque? Ora quanto mais se sobe na velocidade mais potencia é exige de seu note podendo queimar os capacitores dele, então tentei pegar modelos que consomem menos watts, e dos upgrades viáveis está ai. mas tem que achar esse processador a preço de banana, menos de 100 reais pra valer a pena. Talvez de note sucata que queimo a placa-mãe e o processador se encontra intacto.

Wikipedia tem erros, mas tem uma lista de processadores pra você consultar mais fácil.

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Intel_Core_i5_microprocessors#"Sandy_Bridge"_(32_nm)

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Intel_Core_i3_microprocessors#"Sandy_Bridge"_(32_nm)_2

geração Sandy Bridge pra notebooks (mobile)

Tens também a opção de compra por 10 a 20 reais o Celeron mais rápido desta lista o Celeron B840

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Intel_Celeron_microprocessors#Sandy_Bridge_based_Celerons_2

Resto é com você.

Lembre-se é arriscado fazer isso mas se os dados que me deu tiverem certos é provável que funcione de boa, vai depender da limitação da placa-mãe e da dissipação de calor do seu notebook.

• Curtir 1
Postado

@Henrique PP Muito obrigado pela sua ajuda, Vou ver o que vou fazer aqui, E eu fiz umas pesquisas e talvez eu compre o Celeron B840 ou o i3-2308M mais o engraçado é que to tendo uma certa dificuldade para encontrar o i3-2308M para comprar, mais tudo bem, qualquer coisa eu compro o Celeron B840 mesmo, E mais uma vez Obrigado!!

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...