Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite,

Recebi á pouco tempo um notebook jurássico (creio de 2007) que mesmo em sua época não era grande coisa com a terrível missão de torná-lo minimamente usável. Já troquei os pentes de memória (de míseros 256MB por um de 2gb , que creio ser o máximo suportado) e o HD (originalmente de 40gb por um de 160GB). No sistema operacional optei por usar  o Lubuntu que ta cumprindo bem o seu papel nas atividades básicas, mas mesmo como este sistema o processador chega facilmente aos 100% só de abrir algumas abas no navegador, assistir vídeos fica impossível, por que mesmo em 240p há um lag terrível. Pra melhorar o notebook pretendo trocar o processador por um com mais núcleos e um clock maior, qual o melhor processador que eu posso utilizar pra dar um up no notebook?

Celeron M410 1,4GHz single core

2gb DDR2 667MHz

HD 160G sata 5400RPM

Lubuntu 16.04

Chipset ( Não sei ao certo qual o chipset dele, pois em alguns sites dizem ser um 945 e em outros um 940ML o que me deixa confuso sobre quais processadores eu posso utilizar)

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, LuisFGH disse:

Bom dia 

Qual modelo dele ?

Já verificou nas especificações quais os processadores suportados ?

Tudo bem?

Saber o modelo do notebook ajudaria muito. Considerando  o chipset 945, FSB de 533 e o Socket 478 é bem provável que aceite os Pentium de modelo T, como o T23XX (ex: T2310).

Até!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!