Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, a placa de vídeo que eu adquiri no ano passado, a GTX 1050, apresentou defeito, o qual já foi confirmado pela garantia, e agora serei reembolsado pela fabricante Galax. O reembolso será no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais).

Em virtude disso agora estou pesquisando um novo modelo para comprar e gostaria da indicação dos colegas sobre uma boa opção nos valores e modelos atuais.

Eu vi muitas recomendações na internet sobre a RX 570, mas eu fiquei na dúvida se a fonte do meu computador seria compatível, além do consumo de energia superior, se o gasto mensal com energia seria significante.

Além desta placa de vídeo, eu também cogitei a GTX 1650 ou a GTX 1060. A GTX 1660 é um pouco mais cara, seria em último caso.

Alguns motivos que me fazem cogitar a 1650 são supostamente ser mais adequada à potencia da minha fonte e o consumo de energia.

Como não entendo muito sobre o assunto, resolvi questionar os colegas sobre isso.

No momento eu ainda não tenho um monitor full hd, sendo um Samsung T190 1440x900.

Abaixo vou listas os componentes do meu computador:

Fonte - PCYES 430W Plus Bronze

Processador - AMD Ryzen 5 1600

Placa-mãe - Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4

Memória - Hyperx 8 GB 2400 mhz

HDs - Toshiba 1 TB

SSDs - Kingston a400 240 GB

Gabinete - Multilaser Warrior GA154

Postado

Que belo reembolso e que bela atitude da Galax, apoiar os brasileiros. 800 reais mostra como a 1050 esteve superfaturada, aliás, ainda está. 
1050, 1050ti e 1650 não valem a pena de jeito nenhum devido ao preço e desempenho. 

Uma simulação no site outervision.com imaginando sua configuração com uma RX 570 juntamente com 4 portas USB em uso e 3 fãs do gabinete, o pico de consumo, segundo o site, seria de 333 watts. Mas gostaria de ver mais comentários sobre isso.
Se for pegar uma RX 570, fique atento que o preço muda quase que diariamente. A RX 570 MSI Armor na Pichau esteve 549 reais na sexta e depois voltou para 668 no sábado. Ontem apareceu novamente por 549, e hoje novamente está 668. É só esperar e conferir diariamente que em breve volta, no mais tardar no próximo final de semana.

• Curtir 1
Postado

Com relação à placa de vídeo, por enquanto eu só estou encontrando na internet a RX 570 da marca Powercolor.

Essa marca Powercolor possui filial aqui no Brasil?

Eu fiquei preocupado com o fato de comprar um produto desta marca, depois ocorrer algum problema, e não ter garantia aqui no país.

Isto porque a minha placa de vídeo anterior apresentou defeito com menos de um ano, e o suporte da fabricante Galax foi fundamental para eu poder obter o meu reembolso.

Postado
4 horas atrás, Raul Rocha Chaves disse:

Com relação à placa de vídeo, por enquanto eu só estou encontrando na internet a RX 570 da marca Powercolor.

Essa marca Powercolor possui filial aqui no Brasil?

Eu fiquei preocupado com o fato de comprar um produto desta marca, depois ocorrer algum problema, e não ter garantia aqui no país.

Isto porque a minha placa de vídeo anterior apresentou defeito com menos de um ano, e o suporte da fabricante Galax foi fundamental para eu poder obter o meu reembolso.

Gigabyte é uma das marcas que dá 3 anos de garantia para quem estiver dentro dos termos, que seria comprar em lojas autorizadas e tiver a nota fiscal. A terabyte por exemplo é uma loja autorizada e deixa isso bem claro nos anúncios de produtos gigabyte. Consulte a Gigabyte para mais locais autorizados.

Na verdade é uma promoção de um adicional de garantia de 2 anos, totalizando 3 na que já existe por natureza. A promoção é válida até dia 30/09, e a tolerância para registrar o produto é de até 90 dias depois da compra, ou seja, registre o quanto antes, há marcas que dão tolerância de 30 dias após a compra para registrar.

Veja aqui o regulamento.

Dito isso, a terabyte está vendendo a RX 570 8gb da Gigabyte por 699 reais, veja
Essa versão de 8gb da Gigabyte apareceu esses dias na Kabum por 649, mas é impossível prever o futuro.

Outra marca que dá 3 anos de garantia é a ASUS, claro que locais de compras válidos e notas são o critério, porém as placas ASUS têm preço ruim, e só vale para placas nas quais vem escrito na caixa "3 anos de garantia". A Galax também oferece os 3 anos, mas só fabrica placas Nvidia.

Talvez outras pessoas possam completar, dizendo quais outras marcas oferecem boa garantia e suporte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!