Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um processador, i3 4170, 8gb, uma fonte de 430w 80p e uma placa-mãe da pcware ipmh81g1.
Queria atualizar minha placa de vídeo,
que atualmente é uma gtx750ti para uma melhor, como uma GTX 1660 6gb. 
Teria de trocar a fonte e o processador ? Qual outra placa seria melhor ?

Utilizaria pra jogos, não precisa ter os graficos no ultra, rodando a maioria dos jogos com um desempenho ok já estaria ótimo,

o monitor já esta na hora de trocar...mas o que eu estou usando tem 1360x768.

Postado

Cara, pra essa sua config, uma 1660 iria gargalar com esse processador. 

você não falou seu orçamento, não falou qual a sua resolução e não falou pra qual utilização irá utilizar.

Vou dar logo umas dicas em todos os cenários ok:

1° Troca do kit: Pega o kit AMD Ryzen, maior desempenho, maior custo benefício (Ryzen 5 2600 - 899,00 ou 5 1600 639,00)

Pegando uma placa-mãe B350 e pegando 8GB de RAM DDR4  2400mhz

2° Caso não queira trocar o kit: Recomendo você pegar uma RX 570 4GB que é a melhor placa de vídeo custo benefico para full hd, você encontra na faixa de 599,00. você não terá problemas com gargalos.

3° Caso queira um kit intel: Recomendo você pegar um i3 8100 + 8 GB de Ram DDR4 + RX 570 4GB.

Sua fonte de 430W caso seja de uma marca confiável, é suficiente pra empurrar uma RX 570 ou uma 1660. Maaass no caso da 1660 eu recomendaria você ficar seif e pegar uma de 500w.

Espero ter ajudado ;) 

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, above. disse:

Queria atualizar minha placa de vídeo,que atualmente é uma gtx750ti para uma melhor, como uma GTX 1660 6gb. 
Teria de trocar a fonte e o processador ? Qual outra placa seria melhor ?

A tendência é que, em jogos que exijam mais da CPU, sim, esse Core i3 vai ser um gargalo.. Se esse gargalo vai te atrapalhar, já são outros 500...

Se achou a placa num preço legal, eu seria a favor de comprar e ver como fica no seu PC.. Nas condições certas, até um 9900K, pode ser um gargalo, então, não me preocuparia com isso..

Mas, você não informou a fonte..

Postado
16 minutos atrás, RS Faria disse:

A tendência é que, em jogos que exijam mais da CPU, sim, esse Core i3 vai ser um gargalo.. Se esse gargalo vai te atrapalhar, já são outros 500...

Se achou a placa num preço legal, eu seria a favor de comprar e ver como fica no seu PC.. Nas condições certas, até um 9900K, pode ser um gargalo, então, não me preocuparia com isso..

Mas, você não informou a fonte..

editado, a fonte tem 430w 80p

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!