Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se é possivel montar um PC Gamer pro meu filho com um orçamento de R$ 3000

Faz tempo que não monto, nem mexo com os PCs e tambem faz tempo que não acompanho o forum.

Olhando agora notei que ha MUITAS opções e acabei ficando confuso (e com preguiça) e não consegui definir um "caminho".

Gostaria de algo bom mas sem exageros, um PC Gamer honesto que possa rodar os frames necessarios pra quem joga muito on-line.

Ou então uma indicação de loja na Sta Efigenia que seja confiavel e honesta na montagem de um SETUP desse nivel.

Ate aceitaria gastar um pouco mais, ate uns 3500, se isso trouxer um ganho consideravel.

Se ja existir um topico recente com esse mesmo patamar podem por favor indicar aqui ?

Na minha pesquisa trouxe bem poucas coisas.

Minha maior preocupação é a MOBO, VGA, CPU e principamente FONTE !!!

Obrigado pela paciencia e cooperação !

Postado

Que bacana isso de você querer presentear seu filho, será com certeza um baita presente  ! 😀

Eu tambem to querendo comprar um pc nessa faixa de preço e tenho namorado essa pagina aqui que oferece diversas configurações na faixa de 2 a 4k, e de confiança:

https://www.terabyteshop.com.br/pc-gamer/t-gamer

Um nessa faixa de preço interessante acredito que seria esse aqui

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11416/PC-Gamer-T-Commander-LVL-03-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

Postado

Opa, valeu pela resposta !!!

Olhando essa configuração só fiquei em duvida na fonte !

(Fonte Gamemax GM500 500W) é confiavel ? tem algum review ?

Consideraria usar a  Thermaltake 500W Smart 80 Plus por + R$ 42,00 - parece ser vantajoso.

Postado

Entao, eu sou leigo e to começando a pesquisar pra entender melhor, mas as lojas de maior credibilidade sao a Tera e a Pichau.

Baseado nisso acredito que eles entreguem algo que funcione bem, só quis te dar o minimo de norte possivel em questao de nomes de cpu, gpu e tal, e aproveitar ver se alguem aqui nos ajude com ainda mais informaçao hehe

Postado
7 horas atrás, Daniel KoldKill Pereira disse:

Entao, eu sou leigo e to começando a pesquisar pra entender melhor, mas as lojas de maior credibilidade sao a Tera e a Pichau.

Baseado nisso acredito que eles entreguem algo que funcione bem, só quis te dar o minimo de norte possivel em questao de nomes de cpu, gpu e tal, e aproveitar ver se alguem aqui nos ajude com ainda mais informaçao hehe

Valeu @Daniel KoldKill Pereira toda ajuda é bem vinda !!! vou pesquisar na Pichau tbem !

• Haha 1
Postado

https://www.pichau.com.br/pc-ideal-2018-adrenaline-pichau-gamer-ryzen-5-2600-radeon-rx-580-8gb

Esse pc e excelente 

Apenas mude a config como mostrarei nas imagens 

image.thumb.png.2e95d86708e56df2a22efeb657d37b5a.png

Mude a placa-mãe para a b450 por que a a320 e de entrada

image.thumb.png.e7ac3436f777496deda8cc501099fbfe.png

Mude a fonte para a cx550

Esse pc ja vem com ssd de 120gb mas acho que voce pode altera para um de 240 que e melhor.

image.thumb.png.e7ac14dcd6463f8e49641d9030b04943.png

Esse e o valor final com as mudancas.

OBS: voce realiza as mudanças descendo a pagina.

Postado

Processador Ryzen 5 1600 - R$ 659,00

placa-mãe BIOSTAR PRO TB350-BTC - R$ 319,00

Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16GB (2x8GB), 2400MHz - R$ 449,80

Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 570 Gaming 8GB - R$ 649,90

HD 1TB - R$ 219,90

SSD 240GB - R$ 169,90

FONTE PCYES ELECTRO V2 450W, 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO - R$ 247,95

Gabinete a gosto (suporte para fonte embaixo). ~R& 250,00

TOTAL R$ 2.965,45 + fretes

- Meu destaque é para o preço da RX 570 de 8GB, muito bom.

- Os preços estão linkados

- Concentrei em duas lojas pro frete não ficar muito salgado.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Postado
9 minutos atrás, thneo disse:

HD 1TB - R$ 219,90

SSD 240GB - R$ 169,90

excelente config, Parabens 👏

Postado
3 horas atrás, thneo disse:

HD 1TB - R$ 219,90

SSD 240GB - R$ 169,90

Realmente excelente ! Pra quem consegue montar o proprio PC entao perfeito !

Thneo, eu tava pensando em comprar esse pc aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11417/PC-Gamer-T-General-LVL-03-AMD-Ryzen-7-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

Você teria alguma ressalva quanto as peças que podem ser mudadas nas opções abaixo? Como por exemplo a placa-mãe, fonte e tal?

@ViniciusTP Tambem

Postado
2 minutos atrás, Atretador disse:

@Daniel KoldKill Pereira Pega separado e monta que é mais barato.

As peças só entram onde deve entrar, se nao forçar é muito difícil de estragar algo.

obrigado Atretador, é q eu me sinto meio inseguro mesmo, se a diferença de preço não for tão absurda (que eu acredito que não seja) prefiro comprar de uma loja de confiança e ter garantia e tal do que me aventurar rsrs

Alem de que eu teria que instalar o SO tambem e tal, mas obrigado !

Postado
1 hora atrás, Daniel KoldKill Pereira disse:

Realmente excelente ! Pra quem consegue montar o proprio PC entao perfeito !

Thneo, eu tava pensando em comprar esse pc aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11417/PC-Gamer-T-General-LVL-03-AMD-Ryzen-7-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

Você teria alguma ressalva quanto as peças que podem ser mudadas nas opções abaixo? Como por exemplo a placa-mãe, fonte e tal?

@ViniciusTP Tambem

placa-mãe Gigabyte B450M S2H

Fonte Corsair CX650 650W

e se possível

SSD para o Sistema Operacional

+ 8GB de memória

mas... estou achando salgado o preço final pra essa configuração, dá uma pesquisada nos PCs da Pichau.

Postado
11 minutos atrás, thneo disse:

placa-mãe Gigabyte B450M S2H

Fonte Corsair CX650 650W

e se possível

SSD para o Sistema Operacional

+ 8GB de memória

mas... estou achando salgado o preço final pra essa configuração, dá uma pesquisada nos PCs da Pichau.

obrigado pela resposta !

Então, eu comecei pesquisando pela Pichau mesmo, mas um fato que me incomodou muito foi que ela usa GPUs de marcas não muito renomadas no mercado, como por exemplo PowerColor pra AMD e essa "Zotac" pro GTX, dai como ja ouvi reclamações referentes a essa PowerColor ja corri pra tera q usa marcas um pouco mais renomadas.

E infelizmente essa config quase identica na Pichau permanece bem próxima do preço:

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-skycutter-ryzen-7-2700-geforce-gtx-1660-ti-6gb-zotac-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-rostock

Postado
53 minutos atrás, Daniel KoldKill Pereira disse:

obrigado pela resposta !

Então, eu comecei pesquisando pela Pichau mesmo, mas um fato que me incomodou muito foi que ela usa GPUs de marcas não muito renomadas no mercado, como por exemplo PowerColor pra AMD e essa "Zotac" pro GTX, dai como ja ouvi reclamações referentes a essa PowerColor ja corri pra tera q usa marcas um pouco mais renomadas.

E infelizmente essa config quase identica na Pichau permanece bem próxima do preço:

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-skycutter-ryzen-7-2700-geforce-gtx-1660-ti-6gb-zotac-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-rostock

Realmente esses preços não estão muito "amigáveis".

Postado

@ViniciusTP @thneovaleu pelas indicações e configurações !!! achei ambas bem interessante !

Agora vou ver o que "casa" melhor com meu bolso e decido logo.

Uma questão que gostaria de colocar aqui .... tenho um HD de 1 TB de uns 3 ou 4 anos atras ... Seagate ... sera que vale a pena economizar num HD novo e usa-lo ? Mudou muito a tecnologia dos HDs atuais ? faria muita diferença ? caso não faça diferença esse valor seria melhor investido numa fonte mais power ou em +8 GB de ram ? 🤔

adicionado 5 minutos depois

@Daniel KoldKill Pereira eu ja montei varios PCs ... e o mais gostoso disso td é exatamente MONTAR !!!

Com certeza você encontrara dicas pra fazer a montagem ... é só ler/assistir e fazer com cuidado.

isso da um belo ganho no entendimento de como td funciona ou de como deveria funcionar.

Postado
9 minutos atrás, rpazetti disse:

@ViniciusTP @thneovaleu pelas indicações e configurações !!! achei ambas bem interessante !

Agora vou ver o que "casa" melhor com meu bolso e decido logo.

Uma questão que gostaria de colocar aqui .... tenho um HD de 1 TB de uns 3 ou 4 anos atras ... Seagate ... sera que vale a pena economizar num HD novo e usa-lo ? Mudou muito a tecnologia dos HDs atuais ? faria muita diferença ? caso não faça diferença esse valor seria melhor investido numa fonte mais power ou em +8 GB de ram ? 🤔

adicionado 5 minutos depois

@Daniel KoldKill Pereira eu ja montei varios PCs ... e o mais gostoso disso td é exatamente MONTAR !!!

Com certeza você encontrara dicas pra fazer a montagem ... é só ler/assistir e fazer com cuidado.

isso da um belo ganho no entendimento de como td funciona ou de como deveria funcionar.

Se você for montar a configuração que passei, já está com 16GB de RAM

Eu colocaria uma placa-mãe B450 e/ou uma fonte de 550w (dessas marcas mesmo que eu postei).

Postado

@thneo comparando a BIOSTAR B450MH com a B450MHC a unica diferença q notei é q a MH tem a mais o seguinte:

1 x M.2 Chave M 32Gb / s Conector: 
 - Suporta SSD PCI-E e SATA (série Ryzen - Summit Summit / Pinnacle Ridge / Raven Ridge) 
 - Suporta SSD SATA (A-series APU - Bristol Ridge)

parece que por ser pouca coisa mais cara (R$ 493 contra 470) valeria a pena por ser compativel com os SSDs de placa né ?

https://www.kingston.com/br/ssd/system-builder/m2_faq

Postado
8 minutos atrás, rpazetti disse:

@thneo comparando a BIOSTAR B450MH com a B450MHC a unica diferença q notei é q a MH tem a mais o seguinte:

1 x M.2 Chave M 32Gb / s Conector: 
 - Suporta SSD PCI-E e SATA (série Ryzen - Summit Summit / Pinnacle Ridge / Raven Ridge) 
 - Suporta SSD SATA (A-series APU - Bristol Ridge)

parece que por ser pouca coisa mais cara (R$ 493 contra 470) valeria a pena por ser compativel com os SSDs de placa né ?

https://www.kingston.com/br/ssd/system-builder/m2_faq

Se cabe no seu bolso e você acha interessante ter essa opção... vai fundo.

Postado

@thneo Olha .... suas indicações alem de serem "porreta" estão tambem com os melhores preços !!!

Estou cotando no TerabyteShop, Kabum e Pichau ... alguns itens não tem em todos (memoria por ex.) mas pegando os equivalentes os preços variam um pouco acima/abaixo.

Uma memoria CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT 16GB DDR4 2666MHZ  é compativel com a MB ?

pelo q li nas especificações acredito que sim ....

e entre a fonte q você indicou (PCYes) e uma Corsair CX 450M tem muita diferença/vantagem ? corsair-cx-series-cx450m-80-plus-bronze

Postado
1 hora atrás, rpazetti disse:

@thneo Olha .... suas indicações alem de serem "porreta" estão tambem com os melhores preços !!!

Estou cotando no TerabyteShop, Kabum e Pichau ... alguns itens não tem em todos (memoria por ex.) mas pegando os equivalentes os preços variam um pouco acima/abaixo.

Uma memoria CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT 16GB DDR4 2666MHZ  é compativel com a MB ?

pelo q li nas especificações acredito que sim ....

e entre a fonte q você indicou (PCYes) e uma Corsair CX 450M tem muita diferença/vantagem ? corsair-cx-series-cx450m-80-plus-bronze

Memória compatível sem problema.

Linha CX da Corsair é ótima, vai sem medo.

Postado
19 horas atrás, thneo disse:

Memória compatível sem problema.

Linha CX da Corsair é ótima, vai sem medo.

Thneo sabe me dizer se tem como eu te mandar mensagem privada cara? Gostaria de tentar tirar uma duvidas mas nao queria floodar o forum aqui.

Vi o pc q tem no seu profile e queria saber se em vez desse processador um ryzen 5 2600 daria conta dessa gpu, e você joga jogos competitivos? 4k faz muita diferença pros comp?

Postado
14 minutos atrás, Daniel KoldKill Pereira disse:

Thneo sabe me dizer se tem como eu te mandar mensagem privada cara? Gostaria de tentar tirar uma duvidas mas nao queria floodar o forum aqui.

Vi o pc q tem no seu profile e queria saber se em vez desse processador um ryzen 5 2600 daria conta dessa gpu, e você joga jogos competitivos? 4k faz muita diferença pros comp?

Abre um tópico em Benchmark por exemplo e me marca que a gente troca ideia no seu tópico.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/45-benchmarks/

Sua dúvida pode ajudar outros membros.

Eu não jogo competitivo, meu filho joga.

Postado
9 minutos atrás, thneo disse:

Abre um tópico em Benchmark por exemplo e me marca que a gente troca ideia no seu tópico.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/45-benchmarks/

Sua dúvida pode ajudar outros membros.

Eu não jogo competitivo, meu filho joga.

Tem que ser no benchmark? Criei um topico desse aqui ó https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1382509-pc-ideal-pra-pubg-competitivo/

Postado
Em 02/07/2019 às 09:31, thneo disse:

HD 1TB - R$ 219,90

SSD 240GB - R$ 169,90

Notei que o preço da VGA esta variando esses dias ... quando você mandou estava a R$ 649,00 no KABUM ... ontem estava a R$ 799 e hoje pela manhã esta R$ 749 ... pela sua experiencia essas variações são normais ? existe algum dia q os preços notadamente ficam mais baixos ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...