Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo Flat tem conserto?


aliciamyx
Ir à solução Resolvido por aliciamyx,

Posts recomendados

  • Membro VIP

@aliciamyx Boa tarde

 

Conforme a colega @Amanda Gonçalo falou não vale a pena conserta um cabo flat, porque é um componente na maioria das vezes muito barato.

É claro dependendo onde for, como por exemplo em uma parte do cabo onde não haverá  esforço mecânico pode até dar certo.

13974003_1GG.jpg

Exemplo esse cabo da imagem é do meu ultrabook o conector da esquerda é do que vai na placa-mãe, o do meio é o que alimenta a tela e o da direita é o alimenta a webcam.

Se for o cabo da webcam que deu problema por exemplo bem próximo ao conector pode ser que até de certo.

Agora se for no meio do cabo principalmente onde tem esforço físico esquece, eu sei que trocar esse cabo é algo bastante chato, mais é melhor perder o tempo apenas uma vez colocando um flat novo do que ter que fazer o mesmo serviço duas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@aliciamyx Boa tarde

 

Conforme a colega @Amanda Gonçalo falou não vale a pena conserta um cabo flat, porque é um componente na maioria das vezes muito barato.

É claro dependendo onde for, como por exemplo em uma parte do cabo onde não haverá  esforço mecânico pode até dar certo.

13974003_1GG.jpg

Exemplo esse cabo da imagem é do meu ultrabook o conector da esquerda é do que vai na placa-mãe, o do meio é o que alimenta a tela e o da direita é o alimenta a webcam.

Se for o cabo da webcam que deu problema por exemplo bem próximo ao conector pode ser que até de certo.

Agora se for no meio do cabo principalmente onde tem esforço físico esquece, eu sei que trocar esse cabo é algo bastante chato, mais é melhor perder o tempo apenas uma vez colocando um flat novo do que ter que fazer o mesmo serviço duas vezes.

Existe a possibilidade de um cabo flat de outro modelo de notebook funcionar no meu? Esse que peguei era da minha prima, ela me deu e vou ficar usando ele só pra faculdade, é da ibyte, e eles não fabricam mais notebook, então as peças podem ser raras em lojas de conserto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, aliciamyx disse:

Existe a possibilidade de um cabo flat de outro modelo de notebook funcionar no meu? Esse que peguei era da minha prima, ela me deu e vou ficar usando ele só pra faculdade, é da ibyte, e eles não fabricam mais notebook, então as peças podem ser raras em lojas de conserto.

Sim pode funcionar, desde que ambos sejam pelo menos de mesmo fabricante.

As vezes um cabo de fabricante pode servir em um outro, alem de tudo qual o modelo dos dois equipamentos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!