Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade em pc socket 775


Posts recomendados

Boa tarde, tenho um pc simples com hardwares antigos:

 

Celeron e3200

4gb ram ddr2

POS mig31ag

fonte padrão 250w

monitor 1024x768

 

Quero fazer um leve upgrade nele para jogar jogos leves como pubg lite, point blank, cs go, (games todos no low 60 fps +) só pra quebrar meu galho até juntar uma grana melhor para pegar peças atuais.

Como o socket é 775 e a mob só aceita 4gb ram, não quero gastar muito, se possivel no máximo 300 reais, por isso tambem estou optando por comprar hardwares usados no aliexpress.

 

o que vocês me recomendam ???? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador

1 minuto atrás, Atretador disse:

Problema é que vai ter que comprar outra fonte ainda, e uma fonte decente é uns R$180,00

então, eu estava pensando em pegar uma gtx 750ti ou uma 650ti e um core 2 quad q8400, ambos no ali express, ai a fonte eu dei uma olhada e uma de 400w ficaria bom ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tem a lista de suporte de CPU para a sua placa-mãe? Nao é toda mobo 775 que suporta quad's

adicionado 0 minutos depois

E a fonte de 400W seria grana a mais ou dentro dos 300R$?

adicionado 5 minutos depois

É essa aqui?

 

https://www.scribd.com/doc/114616891/Manual-do-UsuA-rio-POS-MIG31AG-1

 

Se for, com 4Gb de RAM só ja vai sofrer xd

 

Suponho que R$600,00 ficaria pesado de mais para voce?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Atretador disse:

voce tem a lista de suporte de CPU para a sua placa-mãe? Nao é toda mobo 775 que suporta quad's

adicionado 0 minutos depois

E a fonte de 400W seria grana a mais ou dentro dos 300R$?

adicionado 5 minutos depois

É essa aqui?

 

https://www.scribd.com/doc/114616891/Manual-do-UsuA-rio-POS-MIG31AG-1

 

Se for, com 4Gb de RAM só ja vai sofrer xd

 

Suponho que R$600,00 ficaria pesado de mais para voce?

Cara 300, 350 é o maximo que eu posso gastar

E é essa placa-mãe sim

adicionado 1 minuto depois
agora, nicholaz03 disse:

Cara 300, 350 é o maximo que eu posso gastar

E é essa placa-mãe sim

Uma fonte de 400w ficaria sim dentro do meu orçamento, (com base nos preços da placa e processadores do ali express) que eu estou em dúvida de pegar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como o Windows come uns 2Gb de RAM só de existir, imagino que voce vai ter umas travadas violentas

 

 

GTX750 1Gb R$141 se nao der para pegar a 760, talvez seja uma boa. 74R$ de diferença

 

 

--

 

Q6600 R$36,00 que não sei nem se vai funcionar, ja que o manual da mobo nem especifica

 

--

 

SSD 128Gb R$67 <- para carregar tudo rápido, e quando o OS ficar sem RAM usar memoria veloz e nao um HDD como dump e travar menos violentamente

 

Achei essa fonte por R$118 era boa a uns anos atras :v

 

Fecha a uns R$360~

 

 

Se der, por 74R$ a mais, da para pegar essa ...

GTX760 2Gb R$215,00 Não achei nenhuma GTX750Ti com preço menor que uns 200R$ ao somar o frete, então não vale a pena. Ela tem perf de GTX1050/RX560

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Atretador disse:

Tem que ficar de olho no TDP. O referido manual informa que a placa-mãe suporta TDP Max de 95W.
Esse processador possui TDP de quanto?
Atento para isto.

Abç.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Atretador disse:

Bom, como o Windows come uns 2Gb de RAM só de existir, imagino que voce vai ter umas travadas violentas

 

 

GTX750 1Gb R$141 se nao der para pegar a 760, talvez seja uma boa. 74R$ de diferença

 

 

--

 

Q6600 R$36,00 que não sei nem se vai funcionar, ja que o manual da mobo nem especifica

 

--

 

SSD 128Gb R$67 <- para carregar tudo rápido, e quando o OS ficar sem RAM usar memoria veloz e nao um HDD como dump e travar menos violentamente

 

Achei essa fonte por R$118 era boa a uns anos atras :v

 

Fecha a uns R$360~

 

 

Se der, por 74R$ a mais, da para pegar essa ...

GTX760 2Gb R$215,00 Não achei nenhuma GTX750Ti com preço menor que uns 200R$ ao somar o frete, então não vale a pena. Ela tem perf de GTX1050/RX560

 

Ok vou seguir essa sua base cara, mais o seguinte, caso eu pegasse essa gtx 750 1gb e o core 2 quad q6600, já que meu monitor nao é full hd etc, eu nao teria um ganho de desempenho ?

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Atretador disse:

95W no manual, 95W no anuncio.

compativel né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nicholaz03 Resolução afeta desempenho, sim. Mas, não afeta quantidade de memoria RAM utilizada, então, esperaria por algumas travadas, Windows 7 talvez lhe ajude com isso.

 

Mas, sim, vai dar um gas na GPU

 

 

2 minutos atrás, nicholaz03 disse:

compativel né ?

difícil de saber, manual não indica uma lista de CPUs compativeis, então meio que nao posso recomendar nada. Estou me baseando no TDP e torcendo para dar certo :v

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Atretador disse:

@nicholaz03 Resolução afeta desempenho, sim. Mas, não afeta quantidade de memoria RAM utilizada, então, esperaria por algumas travadas, Windows 7 talvez lhe ajude com isso.

 

Mas, sim, vai dar um gas na GPU

 

 

difícil de saber, manual não indica uma lista de CPUs compativeis, então meio que nao posso recomendar nada. Estou me baseando no TDP e torcendo para dar certo :v

 

 

Vou utilizar o windows 7, ele come menos memoria q o 10, obrigado pela ajuda até aqui :)

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Umas semanas atrás eu andei vendo algo referente a esta placa para uma postagem aqui mesmo no fórum.
Vê se esta placa é parecida com a sua:
https://br.msi.com/Motherboard/support/G31M3L_V2__G31M3LS_V2#down-bios

 

Sim é essa mesmo, até por que a positivo na hora de fabricar muda a placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, nicholaz03 disse:

Sim é essa mesmo, até por que a positivo na hora de fabricar muda a placa

 

25 minutos atrás, Atretador disse:

difícil de saber, manual não indica uma lista de CPUs compativeis, então meio que nao posso recomendar nada. Estou me baseando no TDP e torcendo para dar certo :v

Então... como sabiamente dito acima pelo amigo Atretador, difícil indicar, mas já dá uma base referente aos processadores suportados.

Boa sorte.

Em tempo: Outra coisa que tem que ficar de olho, também, é na versão da BIOS.

Dê uma passadinha por aqui também:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!