Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como melhorar uma conexão discada?


sky2p

Posts recomendados

  • Membro VIP

Para ter uma conexão discada, pelo menos razoável, já começa, em que condições da instalação da linha telefônica. Evite o excesso de extensão, ligação com tv a cabo, sem contar, que se deve fazer a manutenção do sistema sempre, principalmente depois de navegar na Internet.

A melhor conexão, sem dúvida, é a de banda larga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por aranhamx@03 out 2004, 15:17

Tem um programa que acelera a conexão discada, se eu não me engano o nome é: MS Speed.............

Vai por mim...esses programas são a maior bomba... não servem pra nada... o único jeito de acelerar a conexão é usar banda larga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Sei que ninguém consegue fazer milagre em conexões discadas. O limite para uma linha excelente (que não é o caso no Brasil) é de 53K (e não 56K como todos pensam).

Faça o seguinte: Antes de conectar, desplugue da tomada telefonica todos os aparelhos existentes na casa e deixe só o modem conectado. Isso resolve em casos de instabilidade gerada por interferência de telefones com defeito ou telefones sem fio.

Agora, para poder otimizar sua conexão (no que se diz respeito ao sistema operacional, seja ele 98, ME, 2000, XP, entre outros) faça o seguinte, entre no site do www.ModemClub.com.br e vá a sessão de DICAS, lá tem umas boas opções.

-> http://www.modemclub.com.br/dicas.html

Ah, também aconselho que você faça o download de algum programa que auxilie na alteração dos dados requeridos para a otimização citada no ModemClub.

Recomendo: Ashampoo PowerUP (a versão varia de acordo com seu sistema operacional) ou o TweakNow Professional (última versão). Não os use juntamente, pode ocorrer erros ao fazer as alterações.

Ah, outra maneira de otimizar sua conexão (no que diz respeito ao modem) é configurá-lo para fazer o gerenciamento sempre por Hardware (se ele for um hardmodem)... se ele for um softmodem... esquece... neste segundo caso, a sua única chance de tentar melhorar é baixar a versão mais recente do driver do fabricante.

Ah, mas tome cuidado... ao aumentar a velocidade da sua conexão, você pode aumentar ou criar instabilidade.

No meu caso, quando me conecto a 50,666bps a conexão congela após algum tempo ou cai. (pois minha linha não é tão boa)

Quando conecto a 45333bps (com string AT&N30) a conexão nunca cai ou congela e a velocidade não é das piores (download a +/- 5,7Kb/s)

Bom, desculpe por não poder ajudar mais...

Se souber de algo mais eu posto aqui.

Abraços. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sky2p@03 out 2004, 12:52

Eu uso conexão dicada e gostaria de saber se tem algum jeito de melhorar a conexão com internet. Tipo: mexer nas configurações, ou algum programa de aceleração..... etc.

Se você sabe, me fale, creio q esse tópico vai ser de interesse de muita gente!

Amigão, não existe milagre pra sua causa. o negocio é aceitar os kb q deus te deu. o maximo q você vai aumentar num prog de aceleração sao os seus problemas. e se der sorte 1/3 de 1kb melhora;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem milagre mesmo não, não é configurando que seu download vai aumentar pra 10KB.

O principal é a ligação externa como foi citado acima, tendo uma ligação ruim nada que você faça no sistema vai melhorar alguma coisa.

Se você tem uma boa ligação que deve ser feita assim:

Poste, Modem TEL

e não:

Poste, TEL e modem ...

Faça esse tutorial que eu mesmo fiz, eu não me lembro se ele melhorou a taxa de download, mas melhorou o tempo de resposta e envio o PING.

http://canalcs56k.webcindario.com/tuto_mdm/mdm.htm

Algumas pessoas disseram pra mim que não funciona, na maioria deles a conexão era ruim mesmo, provávelmente ligação ruim pois conectavam a 40Kbs

42kbs sendo que o mínimo considerado normal e sem ruídos é 46,6kbs.

Eu fiz essas configs do tutorial em 3 modems, no PcTel HSP56 MicroModem, Agere Pci Softmodem e no meu modem atual Lucent Win Modem.

Nos três deu resultado.

Outra coisa que a maioria discuida são os spy-warez, esses pequenos programas utilizam sua conexão para fazer propaganda, espalhar vírus etc.

Se você tem 1 spy-ware você não nota, mas a partir de 3 sua conexão fica praticamente tomada. Geralmente spy-ware vem junto de ToolBars do Internet Explorer, e por ai vai,

Então faça a limpeza, use o AD-Aware que se encontra no:

http://www.superdownloads.com.br

Minha conexão por ser discada é excelente, conecto a 50,6kbs, abro sites normalmente, faço download a 5KB pra cima as vezes 6KB e tenho um ping de 120-200ms(jogo bastante).

Espero que te ajude. Até Mais!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar ma dica.

(abaixe o navegador do mozila) não sei que navegador voce usa,mas eu usava o IE e era lerdo,depois que uso o mozila melhorou muito e a minha concção é de 46K.

Tem um detalhe depois que voce abaixar o mozila tem que abaixar o (java) tambem porque o navegador vem limpo sem plug in.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo,

Bom, quando eu usava acesso discado a cnx era uma porcaria e ficou asssim durante muito tempo, eu sempre achava que era o provedor, que era a linha telefônica, mas nunca dava jeito em nada. Não sei se esse é o seu caso, mas eu adicionei uma STRING nos comandos do modem e a cnx melhorou muito, claro que sem milagres, mas comparado com o que era antes ficou muito bom. e é calro, muitas vezes não temos condições de usar uma banda larga, então acho que vale a pena tentar melhorar pelo menos um pouquinho a cnx discada.

Qual é o seu modem? Eu tinha um motorola SM 56, e geralmente esse modem precisa de uma string para funcionar corretamente, pelo menos isso aconteceu aqui.

Tem um tópico aqui com várias strings de vários modens, e também ensinando como usar, foi até uma mensagem que eu coloquei de um site, tá tudo bem explicadinho, dá uma olhada:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=194799

de repente você consegue melhorar um pouco a sua cnx usando alguma string, mas você tem que ir testando pra ver se alguma vai servir mesmo, procure de acordo com o modelo e marca do seu modem, acredito que você vai achar alguma por lá.

:-BEER

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!