Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Eu sou novo aqui no forum então me desculpem por qualquer coisa.

Então... Eu montei um pc juntando peças de outros computadores quebrados, ai a configuração.

placa-mãe: Gigabyte GA-G41MT-S2PT 

Processador: Intel Pentium E5800 @3.20Ghz Dual-Core

Memoria: (não sei a marca)  dois pentes de 2gb ddr3 400.0MHz, totalizando 4GB

HD: (não sei a marca) 1TB

Fonte: Fonte Aerocool 350W VX-350 EN57181 (essa fonte eu comprei nova)

A imagem está esverdeada e as cores vermelhas não aparecem, eu ja formatei duas vezes e também testei com o HD do meu notebook, também testei outro cabo e outro monitor mas continua do mesmo jeito, ai eu pedi emprestado a placa de video da minha irmã e a imagem voltou ao normal. O que eu poderia fazer para consertar isso por enquanto, eu já estou juntando dinheiro para comprar a placa de video.

Postado
13 minutos atrás, ViseTine disse:

Então... Eu montei um pc juntando peças de outros computadores quebrados, ai a configuração.

A imagem está esverdeada e as cores vermelhas não aparecem, eu ja formatei duas vezes e também testei com o HD do meu notebook, também testei outro cabo e outro monitor mas continua do mesmo jeito, ai eu pedi emprestado a placa de video da minha irmã e a imagem voltou ao normal. O que eu poderia fazer para consertar isso por enquanto, eu já estou juntando dinheiro para comprar a placa de video.

To achando que é a entrada da placa de vídeo. É HDMI ou D-sub? tenta ligar na placa-mãe.

• Moderador
Postado

Com a placa de vídeo no seu PC, você ligou o cabo VGA diretamente nela ou na placa-mãe?

Se foi na placa de vídeo, então provavelmente a entrada VGA da placa-mãe que está com algum problema.

Postado

@ViseTine aparentemente é o conector da placa de vídeo.

Veja no conector se ele não tem uma solda defeituosa, trilha descolando da placa e verifique se os pinos do conector estão todos lá, integros. As vezes tem algum dobrado. As vezes um pingo de solda pode resolver.

Postado

@TechTrOnA placa de vídeo não é meu, eu peguei emprestado apenas para testa (no caso funcionou), eu usei o hdmi na placa de video.

@GabrielLVEu liguei na placa de vídeo.

@T1000_2015Quando eu uso a placa de vídeo fica normal, o problema da quando eu uso a onboard.

Desde já agradeço

adicionado 0 minutos depois

Eu acho que é a placa-mãe, o que vocês acham?

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, ViseTine disse:

@TechTrOnA placa de vídeo não é meu, eu peguei emprestado apenas para testa (no caso funcionou), eu usei o hdmi na placa de video.

@GabrielLVEu liguei na placa de vídeo.

@T1000_2015Quando eu uso a placa de vídeo fica normal, o problema da quando eu uso a onboard.

Desde já agradeço

adicionado 0 minutos depois

Eu acho que é a placa-mãe, o que vocês acham?

Se já testou com outro cabo e o problema persistiu, então o problema está no conector VGA da placa-mãe.

Postado

Eu já testei com outro cabo e até outro monitor, mas o problema continuou.

• Moderador
Postado
agora, ViseTine disse:

Veja se a entrada VGA da placa-mãe está suja, com algum pino torto, quebrado ou enferrujado... Se estiver tudo certo, então é algum problema físico interno, que pelo que pudemos ver, só vai funcionar usando uma placa de vídeo.

Postado
5 minutos atrás, ViseTine disse:

Pode realmente problema de pino torto, enferrujado ou sujo, como o amigo ai em cima falou, dá uma olhada.

Postado

Ta tudo ok na placa-mãe, ela esta limpa, sem ferrugem na vga, apenas no usb e sem nenhum pino torto. Já estou começando a ficar preocupado 😟

Postado
1 minuto atrás, ViseTine disse:

Ta tudo ok na placa-mãe, ela esta limpa, sem ferrugem na vga, apenas no usb e sem nenhum pino torto. Já estou começando a ficar preocupado 😟

Há 2 hipóteses: Ou a VGA integrada tá com problema e está a ponto de queimar, ou a placa-mãe está com defeito!

Postado

Não sei se isso tem alguma coisa aver, mas... o áudio do pc também falha as vezes, ele fica chiando.

Caso a onboard queimar e eu botar uma placa de vídeo, vai dar imagem?

Postado
3 minutos atrás, ViseTine disse:

Não sei se isso tem alguma coisa aver, mas... o áudio do pc também falha as vezes, ele fica chiando.

Caso a onboard queimar e eu botar uma placa de vídeo, vai dar imagem?

Sim, vai dar imagem, caso você ligue na VGA dedicada, e o caso do chiado, é a entrada do pino ou USB das caixas de som ou fone o meu também ficava assim, e acho que é comum em placa-mãe antiga, caso a sua for nova, teste outro fone ou caixa de som, se continuar ai é problema na entrada.

Postado

Eu peguei emprestado uma placa de som e funcionou legal, e eu já testei com outras caixas de som

adicionado 1 minuto depois

valeu ae pela ajuda.

adicionado 3 minutos depois

Só mais uma coisa... ele nunca da vídeo na primeira tentativa, eu tenho que liga e desligar varias vezes para dar vídeo.

Postado

Eu peguei emprestado uma placa de som e funcionou legal, e eu já testei com outras caixas de som

adicionado 1 minuto depois

valeu ae pela ajuda.

adicionado 3 minutos depois

Só mais uma coisa... ele nunca da vídeo na primeira tentativa, eu tenho que liga e desligar varias vezes para dar vídeo.

Tenho certeza que é algum jumper ou pino ou algo do conector da placa que está prestes a queimar, recomendo que arruma uma VGA dedicada urgente antes que queime de vez, qualquer coisa tamo ae pra ajudar! Valeu!

Postado

valeu ae pela a ajuda

adicionado 2 minutos depois

Eu não sei onde fecha o tópico 🙃

Postado
1 hora atrás, ViseTine disse:

Bom eu acredito que o problema seja na placa-mãe , pois , como a imagem está esverdeada e com cores estranhas , só ela pode ser a causadora desse problema , eu tentaria colocar uma placa de video no PC e ligar o cabo VGA ou HDMI ou o que for na placa de video para ver se essas cores somem , como a sua fonte não é muito boa eu colocaria uma r7 240 só para testar ela consome bem pouco , para consertar isso só indo em uma loja especializada em consertos de placa-mãe , eu tentaria conectar alguma placa de video no PC e ver se consegue obter a imagem "certa" sem nenhum artefato na tela , se a imagem ficar normal o problema está resolvido .

Postado

Galera, eu vi que tem um mosfet (eu acho que é esse o nome), estufado perto do processador

Tem algo aver?

Postado
1 hora atrás, ViseTine disse:

Galera, eu vi que tem um mosfet (eu acho que é esse o nome), estufado perto do processador

Tem algo aver?

É provável que não. O problema está na entrada do cabo da placa-mãe (onde conecta o monitor), este MOSFET pode futuramente causar a queima de alguma peça ou parte da placa-mãe, ele não está ligado ao VGA, recomendo que troque ele, para não causar problemas futuros pois ele é um transistor. 

Postado

Gente, agora meu pc não da mais vídeo, eu testei com uma placa de vídeo off board e nada de vídeo, eu ja limpei as memorias com limpa contato e resetei a bios. Sera que a placa-mãe se foi? 

Postado

Gente, agora meu pc não da mais vídeo, eu testei com uma placa de vídeo off board e nada de vídeo, eu ja limpei as memorias com limpa contato e resetei a bios. Sera que a placa-mãe se foi? 

Meus pêsames :(

Postado
18 minutos atrás, ViseTine disse:

Tenta com outra VGA e verifique os pinos dela, tensão e etc, tenta com a placa da tua irmã la que voce disse, e ve se da video.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!