Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá tudo bem , tenho um notebook Acer Core I5 E1-571 com processador I5-2450M 2,5Ghz com turbo boost pra 3,1 Ghz. e estou com o seguinte problema ..
Jogava alguns jogos normalmente a alguns dias como Lineage 2 , Mu online e principalmente TIBIA, (que roda até em pc a lenha) porém de dois dias pra k , qualquer jogo que eu instale , começa com o ótimo ***** , porém dentro de 20 segundos começa um lance de alta de fps , e baixa ao mesmo tempo , digamos que vai de 80 fps pra 15 fps , e depois de alguns segundos volta pro 80 fps , e assim fica ociando , até o tibia esta assim , ja formatei o notebook , reinstalei todos os drives  do windows 7 , e tive a curiosidade de olhar os processadores pelo aplicativo CPU-Z , e constatei que eles ficam alternando a frequencia , se isso seria normal? ja testei as memorias e ta tudo boa tambem , vou postar a fotos uma seguida da outra e comparem , e se alguem sabe por favor me ajude como resolver essa alternancia de fps ou processamento nos jogos , nao tenho dinheiro pra comprar outro not e muito menos gastar nesse aqui..

processador 2.jpg

processador.jpg

Postado

Normal. Faz parte de tecnologias para economia de energia. Não se preocupe quanto a isso, quando necessário ele atingirá o clock máximo. Ele só aumenta quando precisa mesmo e isso não atrapalha muito não. Aconselho a verificar as temperaturas do note. Elas podem ser a causa de travamentos ou lentidão.

Postado
  Em 04/07/2019 às 00:15, Borgespsyy disse:

Olá tudo bem , tenho um notebook Acer Core I5 E1-571 com processador I5-2450M 2,5Ghz com turbo boost pra 3,1 Ghz. e estou com o seguinte problema ..
Jogava alguns jogos normalmente a alguns dias como Lineage 2 , Mu online e principalmente TIBIA, (que roda até em pc a lenha) porém de dois dias pra k , qualquer jogo que eu instale , começa com o ótimo ***** , porém dentro de 20 segundos começa um lance de alta de fps , e baixa ao mesmo tempo , digamos que vai de 80 fps pra 15 fps , e depois de alguns segundos volta pro 80 fps , e assim fica ociando , até o tibia esta assim , ja formatei o notebook , reinstalei todos os drives  do windows 7 , e tive a curiosidade de olhar os processadores pelo aplicativo CPU-Z , e constatei que eles ficam alternando a frequencia , se isso seria normal? ja testei as memorias e ta tudo boa tambem , vou postar a fotos uma seguida da outra e comparem , e se alguem sabe por favor me ajude como resolver essa alternancia de fps ou processamento nos jogos , nao tenho dinheiro pra comprar outro not e muito menos gastar nesse aqui..

processador 2.jpg

processador.jpg

Expandir  

Amigo, vai em painel de controle > Opções de energia marca alto desempenho, clica em alterar configurações do plano, alterar configurações de energia avançadas, abre gerenciamento de energia do processador, abre estado de desempenho minimo e põe 100, tanto na bateria quanto na tomada e ve se resolve!

Postado
  Em 04/07/2019 às 00:15, Borgespsyy disse:

e tive a curiosidade de olhar os processadores pelo aplicativo CPU-Z , e constatei que eles ficam alternando a frequencia , se isso seria normal?

Expandir  

CPU-Z não é um bom programa para monitorar o clock do processador, é melhor você usar algum mais detalhado. Eu particularmente gosto do layout do HWMonitor, mas há outros como HWInfo64 ou mesmo usando de algum programa como o MSI afterburner.

Quanto ao clock variar, depende do motivo. Por padrão, ele baixa o clock quando o processador não estiver em carga para economizar energia, e se esse for o caso, é normal. Agora, se o processador estiver baixando por superaquecimento, isso é sinal de problema (e um bem comum em notes), e é o típico do cenário que causaria perda de desempenho, pois ocorre justamente quando o processador estiver em uso.

• Triste 1
Postado
  Em 04/07/2019 às 09:23, Borgespsyy disse:

@Imakuni mas eu uso um cooler alternativo, que fica como uma mesa pro meu notebook,

Expandir  

Isso não faz tanta diferença assim se o resfriamento interno for ruim, seja por design ou por obstrução por poeira.

Em 04/07/2019 às 09:23, Borgespsyy disse:

tem algum programa pra monitorar se ele está aquecendo ou não?

Expandir  

Os mesmo que eu indiquei para monitorar o clock também servem para monitorar a temperatura. Diga-se de passagem, é uma das razões para eu mencionar outro programa, para você ter uma leitura do clock e temps do seu PC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!