Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar Um Micro Ou Comprar Pronto?!


Posts recomendados

Olá, pessoal!!! Bom, conversando com amigos, percebo que todos preferem montar seu próprio pc. Placa mãe de uma marca, placa de vídeo de outra e por aí vai. Eu tbém era adepto dessa filosofia.....rsrs. Acontece que, cansado de tanto problema em micros, ano passado resolvi comprar um Toshiba montado de fábrica, desses que vendem em loja mesmo. E pra minha surpresa, acreditam que após um ano de uso, não me deu nenhum problema??!!!!! Nada de conflitos, de reinicializações, ou mesmo de não inicializar. Não sei o que vocês acham, mas acho que daqui pra frente só vou comprar montado mesmo, apesar de pagar um pouco mais, não me arrependi em nada. Uns amigos me disseram que é mais difícil apresentar problemas um micro assim, porque todos os componentes são previamente testados em fábrica, que vocês acham????? Já usaram um micro montado de fábrica???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca usei e acho q nunca vou usar a não ser q começem a vir com componente q me agradem, como uma placa de vídeo OFF BORD, e tudo mais, esses pcs não servem para jogos mais potentes, alem de gastar muito mais, um pc desse ta perto de 3000, da pra montar um melhor por 1500, ou igual por 1200. :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro micro foi de marca (IBM).

Depois passei a escolher e montar eu mesmo. Pra mim a única vantagem dos micros de marca é que já vem pronto... se você não quer ter nenhum trabalho...

Dificilmente você vai encontrar um montado que tenha exatamente o que você quer e, muitas vezes, são máquinas difíceis de atualizar.

Além do preço, que se você montasse um exatamente igual, pagaria bem menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ao meu ver, hoje o maior problema desses micros "de griffe" é que a config vem na maioria das vezes com o "maledeto" vídeo on-board. Ou se vem vídeo off-board, na maioria das vezes é aquelas "MX4000" da vida. Ah, sem contar o preço MUITO alto, ainda mais comparado com a config oferecida.

Mas com certeza, os micros "de griffe" tem as suas vantagens, entre elas:

=> boa procedência dos componentes (e nada de "última" linha)

=> montagem por técnicos REALMENTE especializados (e não por curiosos ou "técnicos" cheios de "vícios da profissão", com aquele MÃOZÃO IGNORANTE cheio de eletricidade estática em cima dos circuitos)

=> garantia DE VERDADE (e não aquela frase: "qualquer coisa, passa aí que a gente troca...")

Mas para mim, para uso particular, eu prefiro montar. Apesar de que na minha última máquina eu não fui muito feliz na escolha do processador/motherboard (mas na próxima eu acerto...), e também não é todo dia que eu faço isso pra mim mesmo, claro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra quem não importa comprar um P4, 256M DDR 266(só) esculachados numa SUPER placa-mãe Pcchitos da vida, novinha em folha, até que não tem problema.

Quero ver alguém comprar um PC de marca com uma configuração dessas:

placa-mãe Abit NF7-S, XP 2600+ Barton, 512M DDR samsung 400 Mhz, PV 9800pro, Live 5.1, Cooler decente, etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Fala ai,

Discordo que seja mais caro comprar um computador de fábrica do que montar um! veja, por exemplo, computadores são como carros, quando saem montados de fábrica tem um valor, assim que você compra desvaloriza, mas, se você for montar um carro peça por peça gasta o preço de três ou quatro carros iguais, pois os impostos serão cobrados peça por peça (uns 40% do preço) enquanto o computador ou carro montado de fábrica terá imposto apenas sobre o produto final.

Entretanto, as fábricas também sacaneam, vendem filés que vêm com osso pra ser roído junto, já viu isso? Filé com osso? é isso aí!

Tento comprar em um local idôneo as peças escolhidas a dedo e conseguir o desconto no produto final, tipo como se fosse um Compu de fábrica...

Ou escolher o melhor de fábrica para UpGrade feito em estágios, pois ninguém conseguiu mesclar o DNA de capim com papél cédula, certo?

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Micro montado + WindowsXP + manual + garantia = R$3.000,00

O prazer de montar seu próprio computador = Não tem preço.

Obs.: Meu primeiro computador também foi de marca (Dell). Depois que montei o segundo, nunca mais compro pronto. Não dá pra descrever a sensação de ligá-lo pela primeira vez (e o medo de não funcionar :D )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah cara...montar o seu micro economiza custos, você pega a config favorita, não tem NENHUM técnico mentiroso de meia-tigela te ######, você não pega NADA genérico (sem saber né) e muitas outras vantagens... fora isso tudo, você não pode desmontar para não perder a garantia e cada probleminha que dá, principalmente em finais-de-semana (época preferida dos compuatdores para pifar), tem que esperar at[é vir o BHOSTA do técnico e enrolar você e levar seu micro, devolver dpeois de vários dias funcionando mas muit mais lerdo do que o normal, e em 90% dos casos ele nunca mais alcançará a velocidade de antres, pois "ohhhh" o técnico trocou sua Asus topo de linha por uma pccheetos encalhada que ele tem (não falo que pcchips seja ruim, a minha durou 5 anos e ainda está em pé, mas o desempenho é inferior às tops de linha, e acontece que se você pagou por uma placa superior...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara agora que sei montar um computador jamais compro de novo um que venha de loja montado...

Esse aqui que uso, comprei montado quando era leigo e logo tudo começou a dar problema, mas como era meu,comecei a mexer, fuçar e consertar tudo por mim mesmo. A unica coisa q realmente não consertei foi o monitor...foi um estagio e tanto pra mim, ainda mais q na epoca descobri os foruns de informatica da net.

Quando voltei no stand onde comprei...alem de me tratarem mal comecei a ver que eu não era o unico que tinha problemas com aquela loja ( Mr PC - Rio de Janeiro ) Eles não cumprem prazo de entrega, falam q não tem placa tal e querem trocar por outra e por ai vai...pra vocês verem comigo aconteceu uma coisa que eu nunca tinha visto...meu monitor começou a rachar!!!

Sorte q tava na garantia e a ssmsung deu um jeito pra mim porque se fosse depender daqueles #$$%#$%¨$¨#¨&¨&$ da Mr PC tinha entrado bem...

comecei a desconfiar que eles entregavam o computador com peças usadas e remanufaturadas...ja que ele vem lacrado, você não pode abrir porque perde a garantia e se não pode abrir, não pode checar as peças...então...

não que comprar a peça somente seja garantia de alguma coisa, pois quando fui comprar minha plca de video em outro stand do mesmo lugar ( Infonorte ) o cara deu uma disfarçada mas não conseguiu esconder que tava pegando uma placa de ''sabe se la de onde'' e tentando botar numa caixa novinha que ele tb tentava esconder, na hora desisti de tudo.

Fora isso nunca mais tive problemas com outras lojas e nem outras peças , ja q do original quase não tem mais nada, mas fica ai minha opiniao...montado ou adquirido por inteiro , acho que o que vale é ter atençao, porque não sei vocês mas quando tenho dinheiro pra comprar alguma peça fico estão ''seco'' pra comprar que quase não presto atençao em nada, quero e comprar botar no computador e botar pra rodar logo, tirando, e claro, o caso da placa de video, onde fui mais sensato e controlado, rs.

foi mal fazer vocês lerem tanto, abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro computador foi um Compaq 2200, depois que eu vedi ele, comecei montar meu próprio PC.

E depois tem a opção do upgrade, que você não vai conseguir vender o seu gabinete de "grife" pelo por um preço justo, e se você tem um computador montado, você passa aquela sua GF2 pro teu primo por um precinho camarada, e de quebra compra a tão sonhada 9800XT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!