Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal tenho um i7 870 em stock que funciona em idle entre 44°c, porém quando executo algo que exija mais dele, a temperatura sobe para 98°c, realmente nao faço ideia do que seja.

Obs: Uso o cooler box da intel.

Postado

@lucas tadashi Quanto tempo faz que foi limpado pela última vez? O gabinete é bem arejado? Trocou a pasta térmica?

Postado

@simforoso Ainda nao vi como esta o estado da pasta termica, quanto ao gabinete, ele nao tem muita circulaçao de ar, tem somente o cooler do processador. Outra coisa que notei agr, foi que a fonte começa a fazer barulho quando executo os jogos, e esquenta bastatante, teria algo a ver?

É uma fonte generica de 230w

Postado

@lucas tadashi Tem que ter um gabinete refrigerado, pelo menos 1 fan soprando ar frio pra dentro e um como exaustor... a fonte GENÉRICA e ESQUENTANDO me deu arrepios... NÃO rode nada pesado na máquina antes que ela exploda! Sério amigo, cuidado... ela está no limite, e não tem qualquer proteção elétrica!! 

Além da questão da tua fonte, o cooler da Intel box deve estar muito sujo e aliado à baixa circulação de ar dentro do gabinete dá esses 90ºC aí em pleno inverno. Se souber, tire o cpu cooler, limpe a pasta, aplique uma  nova, limpe bem o dissipador, as pás do ventilador, pode ser com um pincel mesmo e remonte. Caso não saiba, peça uma limpeza numa loja de informática que fazem pra ti. Mas cuidado! Em pleno inverno e 90ºC é preocupante.  E mais preocupante ainda é sua fonte genérica esquentando fora do normal... o CPU pelo menos tem "defesas" contra alta temperatura. Já tua fonte se der algo errado, explode e queima tudo, não tem uma proteção elétrica, nada nada....

Acho que é hora de dar uma geral nesse PC, começando pela limpeza do CPU cooler e pasta, e troca de fonte por uma que preste logo, antes que o pior aconteça!

Espero ter ajudado amigo, qualquer coisa é só postar!

Postado

@simforoso Bom, nao irei rodar nada pesado ate porque so to com uma 8400gs pra dar video no momento kkk

Obrigado pelas dicas, irei checar a pasta termica do proc, e providenciar uma fonte nova.

Qt a temperatura ambiente, aqui nessa epoca do ano é bem comum passar dos 32°C

adicionado 0 minutos depois

@simforoso

adicionado 0 minutos depois

@simforoso

Postado
33 minutos atrás, lucas tadashi disse:

aqui nessa epoca do ano é bem comum passar dos 32°C

OFF: Manda um pouco dessa temperatura aqui pro RS... agora por exemplo tá 7ºC e amanhã cedo vai à -1ºC.... pensa num frio... 😕 

Postado

@simforoso @simforoso man, fiz a troca hj da pasta termica hj, reparei que ela estava em excesso. Liguei o pc e chequei no setup da bios a temp, e estava 36°c, mas apos ligar o pc ela subiu para a casa dos 50°c. Fiz testes pelo Aida64 e o prime95 de cpu stress, e a temp continuou subindo para a casa dos 90°c. O que mais me intrigou foi que demoram segundos para que ela suba para os 98°c, e também a temp cai em segundos dnv para a 46°c- 50 °c.

Deixei refazendo o testes por alguns minutos, e reinicei o pc, e abri o setup bios a temp estava normal.

também notei que o disipador nao esquenta tanto apos os testes de stress.

Postado
58 minutos atrás, lucas tadashi disse:

Nos testes de stress o desempenho cai? (CPU-Z)
Se não cai, você está tendo algum problema de sensor 

Estou montando um setup de primeira geração como o seu, fiz alguns testes com o i3 540 de refrigeração

Estou esperando o gabinete chegar para montar um Xeon x3470, vou colocar ele com o mesmo cooler do i3 para ver o que dá!

Postado

@lucas tadashi Sempre foi esse "forno" teu CPU?? Todos nós sabemos do LIXO que a Intel manda como "cooler" para seus clientes, ela devia até se envergonhar vendo a AMD andando na frete já tem quase 2 anos com os Ryzen com belos CPU coolers box que mantém os  chips frios mesmo em overclock, silenciosos, bonitos, atuais, etc... um show da AMD... 

Já que infelizmente você está preso na "máfia" Intel,  a solução creio eu é comprar um CPU cooler maior. O último Intel que tive em 2016 usei o Coolermaster Hyper 212X, era bem bom pelo que paguei na época (R$130,00... não sei se ele está em linha ainda e preços)... se as suas memórias forem de perfil mais baixo, de repente gastar uns 150 reais (já com frete ou numa loja de sua cidade) o CM Hyper212X.

Boa sorte meu amigo! Ah, e ventile melhor seu gabinete! Deixe pelo menos um fan de 80~120mm na parte de baixo do painel do seu gabinete jogando ar frio no sistema e um traseiro mais alto, de 120mm ou mais, puxando o ar quente para fora.... sem isso nem o 212X vai conseguir te libertar desse problema.

Abraço, depois volte e diga se resolveu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!