Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, meus caros!

Estou em um dilema em qual fonte colocar no PC que eu estou comprando, todas as peças foram compradas na verdade, só falta a fonte.

Gostaria da ajuda de vocês para resolver isso, já fui no site que calcula os W's dos meus componentes (Power Supply Calculator), e lá diz que seria necessário uma fonte de 1200W. Isto está correto? Aguardo ansioso por suas sugestões, abraço!

Componentes:

HD Seagate BarraCuda, 1TB

WATER COOLER GAMDIAS CHIONE E1A 120R RGB

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600x

SSD Kingston A1000, 240GB, M.2 NVMe

Placa-Mãe Gigabyte B450M Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória HyperX Fury, 16GB, 2666MHz, DDR4, CL16

Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 580 Gaming 8G, GDDR5

Postado

@Gabriel A. da Silva Pega a CX550 da corsair, é uma melhor opção e tem 80+ Bronze.

Se quer economizar vai em uma 80+ White como recomendada pelo amigo @Ian Leal , mas não precisa de mais que 550W.

E além disso, esse processador vem com cooler ou não ? Se vier com cooler não compre o WC, vai ser dinheiro gasto à toa, o cooler original dá conta.

Postado

@Gabriel A. da Silva fiz o cálculo para a sua configuração no site e ela não irá.consumir mais do que 410 W. Você provavelmente configurou errado. Dessa forma uma fonte de entrada como as CX450 já serão suficientes ou uma de 500W pensando num upgrade futuro.

Postado
5 horas atrás, Gabriel A. da Silva disse:

Olá, meus caros!

Estou em um dilema em qual fonte colocar no PC que eu estou comprando, todas as peças foram compradas na verdade, só falta a fonte.

Gostaria da ajuda de vocês para resolver isso, já fui no site que calcula os W's dos meus componentes (Power Supply Calculator), e lá diz que seria necessário uma fonte de 1200W. Isto está correto? Aguardo ansioso por suas sugestões, abraço!

Componentes:

HD Seagate BarraCuda, 1TB

WATER COOLER GAMDIAS CHIONE E1A 120R RGB

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600x

SSD Kingston A1000, 240GB, M.2 NVMe

Placa-Mãe Gigabyte B450M Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória HyperX Fury, 16GB, 2666MHz, DDR4, CL16

Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 580 Gaming 8G, GDDR5

Não sei onde diabos você calculou que essa sua configuração necessita de uma fonte de 1200w.

Uma configuração parruda (I7 TOP de linha overclockado, placa-mãe top de linha, 4x Pentes de memória, etc) não consome nem 330w com essa placa de vídeo, onde que a sua configuração precisa de 1200w???

https://www.anandtech.com/show/11278/amd-radeon-rx-580-rx-570-review/16

Por essas e outras não recomendo o uso dessas calculadoras de consumo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!