Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

No site do linux lite solicitam se tiver em um sistema operacional usar o comando sudo dd if=linux-lite-4.4-64bit.iso of=/dev/sdb1 bs=4M para colocar em USB.

Assim que eu coloco ele fica certo no USB exceto pela parte que o tipo do usb esta em outro formato que creio que a BIOS não reconhece...

Alguém sabe me dizer o que fazer?

wh6XpAW.png

Ja tentei usar programas do próprio deepin, multiboot porém todos, quando coloco para iniciar ele trava, esse nem reconhece que seria a maneira correta de colocar segundo o site.

Nao sei se o problema anterior dos outros possa ser gerado por alguma configuração na bios

Postado

@Arthur Guillermo  dei uma pesquisada rápida e vi algumas ideias.

1. A primeira coisa é saber se seu pc é novo ou velho. Tive a impressão de que é preciso desativar o uefi pra instalar. Não tenho certeza, mas é algo pra você checar.

2. Talvez você esteja usando o comando mal. Nas listas que vi e no próprio linuxlite diz para não usar o 1. Ou seja, e vez de sudo dd if=linux-lite-4.4-64bit.iso of=/dev/sdb1 bs=4M, você vai usar sudo dd if=linux-lite-4.4-64bit.iso of=/dev/sdb bs=4M (esta me pareceu a melhor ideia pra começar)

3. Algumas pessoas sugerem formatar a usb em fat32 antes de gravar. Outras sugerem deixar o bs=4m de fora do comando.

4. Vi muitos votos para um programa chamado etcher (que eu já usei também, mas não para o linuxlite)

5. Por último, algo que achei interessante, porque não sabia: Use disk tools or gparted to zero the drive and then format to fat32. Right click on the downloaded ISO and select "write to disk" Select your USB drive and *rewrite the downloaded ISO to it.  The write to disk function is available in the GUI from right click in Linux file managers (Thunar in this case). Puzzles me why other methods and software are so often used by Linux users. It's been so long I can't even remember when I started writing ISOs to USBs in Debian this way, but I haven't had a failure for years and often re-used (zeroed and reformatted) USBs, and I've also done it in Ubuntu that way for a few years now too. I don't think its luck.

boa sorte!

• Obrigado 1
Postado

A escolha entre sdb e sdb1, sdb2 e assim por diante depende de qual partição vai ser usada.

Esse nome pode sempre mudar então, antes de rodar o dd é bom usar o fdisk ou o df para confirmar.

sudo fdisk -l

ou

df

Encontre na lista qual é o nome da partição, confirmando pelo tamanho do seu pendrive por exemplo.

Com o diretório do pendrive aberto no terminal você também pode usar:

df .

E ele vai informar em qual partição você está atualmente.

Postado

@Arutha Tentei até com o Etcher e não deu certo, sinceramente o Linux Lite é o unico que não deu certo nem mesmo em Legacy, toda vez que chegava a carregar ele travava no carregamento ficando somente tela cinza... (Testei até mesmo com uma versão UEFI)

@allwera No caso era sdb1 ... porém tentei e em certo ponto deu boot, só não continuou até o fim...

Por fim decidi usar o Lubuntu que em si, foi instalado sem problemas, obrigado a todos do mesmo jeito...

(OBS: o PC é meio que velho kkk apenas com 1.1GHz)

Postado

@Arthur Guillermo é um mistério mesmo! Apesar de que você falou que o pc é velho e eu lembrei que muitos linux tinham problema com os pentium 4 por causa da arquitetura deles (nem lembro mais os detalhes), mas imagino que seu pc não seja tããããão velho assim rsss

O Lubuntu é legal. Se você achar que está difícil com 1Ghz, você pode tentar o peppermint ou, minha opção preferida pra máquinas muito antigas, o AntiX.

https://peppermintos.com/

https://antixlinux.com/

O peppermint é mais bonitinho, mas precisa de um pouco mais de hardware que o AntiX. Os dois tem a vantagem de, sendo distribuições para pcs antigos, usarem repositórios atualizados, o que não é sempre o caso de sistemas operacionais para máquinas velhas!

De qualquer forma, que bom que resolveu, mesmo que pela tangente!

Bom proveito!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!