Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei placa de vídeo por uma RX 580 e desempenho caiu


Posts recomendados

Fala Galera, beleza ???
Poderiam me ajudar ?
Montei meu pc gamer em 2015.. segue abaixo as specs.

 

- Processador AMD A10 Séries 7700K Black edition.
- placa-mãe Asus Crossblade Ranger.
- Fonte 600W

- 12Gb Memoria 2133mhz Corsair.

Bom, troquei minha placa de video de 2gb-128bits da Asus, por uma Rx580 também da Asus. Porém nao melhorou em nada o desempenho dos jogos que eu jogo, por exemplo o FPS do CS abaixou de 150 +/- para 60 ~100.

Gostaria de saber se o processador aguenta empurrar essa placa ou a placa de video veio com problema ?

 

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Leandrowski Essa fonte não me inspira confiança, por mais que ela não seja o problema sugiro trocar por uma de qualidade. Ela possui 4 linhas de 12v que é um indicativo de qualidade ruim, fontes boas costumam possui apenas 1 linha de 12v.

 

Os drivers dos componentes você baixou direto do site do fabricante ou utilizou um programa que atualiza automaticamente tipo slimdrivers ou similar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@grievous fala cara, desculpa a demora.

Sim, cheguei até a formatar o pc.

Qual processador amd FM2 Rodaria essa placa ?

 

adicionado 2 minutos depois

@grievous baixei os drivers direto dado site da AMD.

E também n acredito ser fonte, pois coloquei a placa de video do meu primo, uma 4gb 128bits e nao mudou em nada. 

Na vdd nao sei kkkkk. To com medo de comprar outra fonte e nao ser esse o b.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Leandrowski Infelizmente não tem muito pra onde correr, essa plataforma é um tanto antiga e um processador melhor que o seu não vai resolver seus problemas. O ideal aqui seria vender seu kit atual e comprar um novo.

Um Ryzen 1600, B350 e 8GB de RAM já seria um começo.

Quanto á fonte não é só questão de aguentar ou não a carga que o PC exige dela e sim entregar energia de qualidade para os componentes, cada um foi projetado para operar com tensões específicas e fontes ruins entregam as tensões fora do padrão. Seu PC até funciona mas pode causar instabilidade no sistema e mais cedo ou mais tarde causa defeitos.

Utilizar fontes genéricas seria como abastecer o seu carro com combustível adulterado, ele até funciona mas eventualmente irá causar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!