Ir ao conteúdo

Mostrando que estou usando 11gb de uma rx 580 de 8gb

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Estou jogando Apex legends nas configurações máximas. Com o aplicativo de medição da amd usando as teclas shift+ctrl+o diz que estou usando 10gb de vram, mas eu só tenho 8gb... no hwinfo64 está mostrando que cheguei a usar um pouco mais de 10gb de memória da gpu... isso é um bug? qual a diferença de gpu d3d memory dedicated e gpu memory usage?

Meu setup: 

Processador: Ryzen 7 2700x

Cooler: Watercooler PcYes Sangue Frio 240mm

Placa de vídeo: RX 580 8GB PowerColor

Placa-mãe: ASRock B450M HDV

Memória: 2x8GB DDR4 2400MHz HyperX

SSDs: Samsung EVO 860 SATA III 500GB

Gabinete: Sharkoon TG5 Green

Fonte: Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550

Sistema Operacional: Windows 10 Pro X64 + deepin 15.10.1 (dual boot)

Sem_título.png

Postado

@RS Faria Em uma parte do mapa chegou a mostrar 7824mb de gpu d3d memory dedicated e 11409mb de gpu memory usage...

Sem_título.png

adicionado 2 minutos depois

@RS Faria irei jogar mais uma partida e somar a quantidade de memória usada da gpu com a memória ram usada e ver se bate com o valor de gpu memory usage...

adicionado 13 minutos depois

@RS Faria fui ver a imagem que postei ali em com o post inicial... somei os 5.8 gb de ram que estava sendo usado + 6837mb de gpu d3d memory dedicated que estavam sendo usados = 12.637 mb, e o gpu memory usage está mostrando só 10506mb...

adicionado 18 minutos depois

@RS Faria irei fazer um post no fórum do hwinfo64 sobre isso...

• Solução
Postado

@RS Faria resposta traduzida de um admin do fórum do hwinfo: "Isso parece um bug nos drivers da GPU, o GPU Memory Usage deve estar relatando um valor similar ao D3D Memory Usage neste caso. Tente atualizar os drivers da GPU para a versão mais recente, se isso for resolvido."

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...