Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para PC gamer


Posts recomendados

Eu quero montar um pc, nas seguintes configurações. EU SOU LEIGO, então por favor me ajudem.

Me deem dicas de melhoras, se estou no caminho certo, se devo alterar algo, etc.

 

Configurações: 

Placa-Mãe Gigabyte Z370M Aorus Gaming, Intel LGA 1151

Processador Intel Core i7-8700K Coffee Lake

SSD Kingston A400, 480GB,

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN Z 16GB (1X16) DDR4 3200MHZ 

Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze CX750, PFC Ativo 

HD Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´, SATA - ST2000DM008

WaterCooler Corsair Hydro Series Quiet Edition H55 - CW-9060010-WW

Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce RTX 2070 XC Black Edition Gaming 8GB, GDDR6

Qual gabinete colocar? ta faltando algo nessa configuração? Troco alguma peça?

meu orçamento é até 8mil reais.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você esperaria mais uns dias... e pegaria um Ryzen 5 3600X se os testes ate hoje apresentados forem reais vai ser superior ao i7 8700k e mais barato. Esperaria também as RTX Supers e a da AMD Navi RX 5700 chegarem no mercado.

 

placa-mãe uma X470 com a bios atualizada p/ Ryzen 3 ger.

 

Fonte de no max 650w ja eh o suficiente.

 

Memoria melhor fazer dual channel com 2 pentes de 8 gb!

 

Gabinete eh uma questão de gosto mas pegue um bem ventilado e espaçoso (inclusive na parte de tras para organizar os fio) e com Coolers de preferência.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Trunka disse:

Se eu fosse você esperaria mais uns dias... e pegaria um Ryzen 5 3600X se os testes ate hoje apresentados forem reais vai ser superior ao i7 8700k e mais barato. Esperaria também as RTX Supers e a da AMD Navi RX 5700 chegarem no mercado.

 

placa-mãe uma X470 com a bios atualizada p/ Ryzen 3 ger.

 

Fonte de no max 650w ja eh o suficiente.

 

Memoria melhor fazer dual channel com 2 pentes de 8 gb!

 

Gabinete eh uma questão de gosto mas pegue um bem ventilado e espaçoso (inclusive na parte de tras para organizar os fio) e com Coolers de preferência.

 

Então, também me falaram sobre o ryzen, porém eu queria montar um pc da intel mesmo, mais p frente pretenco colocar um i9 e pegar uma rtx 2080. eu queria saber se essa configuração é a melhor para meu processador e placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JowCG disse:

@ReDz Rei Vai pretender pegar o i9 mesmo que o ryzen seja uma melhor escolha? 😕

É que o pessoal que eu conheço diz que a AMD ta aquecendo muito e dando conflito com vários jogos, aí eu planejei montar o PC da intel, mas se eu fosse montar o ryzen, qual eu monto? nesse naipe ai, quero um pc BEM *****, que vá rodar tudo o que eu quiser.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, ReDz Rei disse:

É que o pessoal que eu conheço diz que a AMD ta aquecendo muito e dando conflito com vários jogos

O pessoal que você conhece não entende nada de hardware. Misturaram boato infundado (suposto "conflito com vários jogos" - não existe) com críticas a processadores de 5 anos atrás da AMD. Atualmente a arquitetura Zen entrega desempenho similar em single core, superior em multi core, esquenta menos e custa muito menos (frequentemente perto da metade) que os equivalentes da Intel. Leia o tópico: Ryzen vs 7ª, 8ª e 9ª Gerações da Intel: por que optar pela AMD para jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, ReDz Rei disse:

É que o pessoal que eu conheço diz que a AMD ta aquecendo muito e dando conflito com vários jogos, aí eu planejei montar o PC da intel, mas se eu fosse montar o ryzen, qual eu monto? nesse naipe ai, quero um pc BEM *****, que vá rodar tudo o que eu quiser.

 

Com qual fundamento eles dizem isso??? Nada a ver, o cooler box da AMD por exemplo eh muito melhor que da intel sendo que nos i7 K e i9 nem cooler vem porque nao garantem que segura a temperatura com cooler box! E hoje Water Cooler tá bem barato e se pegar um i7 ou i9 com certeza precisara de um, e com a economia que você fara pegando um R5 3600X você pega um otimo Water Cooler! Alias você disse que pretende depois pular para um i9, acho que com a grana que vai gastar primeiro no i7 e depois i9, ja pegaria direto um Ryzen 7 3900x com desempenho igual. 

 

Espere as CPUs chegarem no mercado e terem mais reviews...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2019 às 02:00, Trunka disse:

 

Com qual fundamento eles dizem isso??? Nada a ver, o cooler box da AMD por exemplo eh muito melhor que da intel sendo que nos i7 K e i9 nem cooler vem porque nao garantem que segura a temperatura com cooler box! E hoje Water Cooler tá bem barato e se pegar um i7 ou i9 com certeza precisara de um, e com a economia que você fara pegando um R5 3600X você pega um otimo Water Cooler! Alias você disse que pretende depois pular para um i9, acho que com a grana que vai gastar primeiro no i7 e depois i9, ja pegaria direto um Ryzen 7 3900x com desempenho igual. 

 

Espere as CPUs chegarem no mercado e terem mais reviews...

Show, eu andei pesquisando e realmente é muito mais vantagem comprar um ryzen 5 3600, mas qual placa de vídeo eu coloco? a rtx 2070 funciona bem nele? qual placa-mãe? vou montar um pc p/p com um i78700k com rtx 2070? 

já quero começar a montar final do mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ReDz Rei disse:

Show, eu andei pesquisando e realmente é muito mais vantagem comprar um ryzen 5 3600, mas qual placa de vídeo eu coloco? a rtx 2070 funciona bem nele? qual placa-mãe? vou montar um pc p/p com um i78700k com rtx 2070? 

 já quero começar a montar final do mês.

 

Eu tenho um r5 2600X e esta rodando com um over de 4.0 ghz junto com uma RTX 2070, porém o unico jogo que gargala o processador infelizmente eh o BF5, se você for jogar esse jogo recomendo pegar um processador melhor como um r5 3700x... placa-mãe você pode pegar uma X470 ou X570 se ja estiverem disponíveis para venda e dependendo do preço... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Trunka disse:

 

Eu tenho um r5 2600X e esta rodando com um over de 4.0 ghz junto com uma RTX 2070, porém o unico jogo que gargala o processador infelizmente eh o BF5, se você for jogar esse jogo recomendo pegar um processador melhor como um r5 3700x... placa-mãe você pode pegar uma X470 ou X570 se ja estiverem disponíveis para venda e dependendo do preço... 

Será que o r5 3600x não daria gargalo com uma rtx 2070?

com meu orçamento até uns 6mil reais no momento, qual pc você montaria? Eu quero um pc top, que rode tudo sem problemas e pra fazer stream.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ReDz Rei disse:

Será que o r5 3600x não daria gargalo com uma rtx 2070?

com meu orçamento até uns 6mil reais no momento, qual pc você montaria? Eu quero um pc top, que rode tudo sem problemas e pra fazer stream.

 

Jogos mais Stream pede multi cores, nisso o R7 se sai melhor que o Corei7! só que com 6 mil nao da pra pegar R7 3700X e GTX 2070, só se pesquisar muito os precos, mas acho difícil se subir para 7 mil acho que da... de uma olhada na placa de video NAVI 5700 acho que com 6 mil da para pegar tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Trunka disse:

 

Jogos mais Stream pede multi cores, nisso o R7 se sai melhor que o Corei7! só que com 6 mil nao da pra pegar R7 3700X e GTX 2070, só se pesquisar muito os precos, mas acho difícil se subir para 7 mil acho que da... de uma olhada na placa de video NAVI 5700 acho que com 6 mil da para pegar tudo...

Beleza, eu consigo subir pra 7mil reais.

eu to jutando dinheiro, vou aguardar a black friday também, pra pegar umas promoções.

então, eu pegando uma r7 3700x, 2070, ql placa-mãe eu pegaria? e os itens seguintes podem ser os mesmo que eu iria colocar para o i7?

 

esses abaixo:

 

SSD Kingston A400, 480GB,

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN Z 16GB (1X16) DDR4 3200MHZ 

Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze CX750, PFC Ativo 

HD Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´, SATA - ST2000DM008

WaterCooler Corsair Hydro Series Quiet Edition H55 - CW-9060010-WW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, ReDz Rei disse:

 Beleza, eu consigo subir pra 7mil reais.

 eu to jutando dinheiro, vou aguardar a black friday também, pra pegar umas promoções.

 então, eu pegando uma r7 3700x, 2070, ql placa-mãe eu pegaria? e os itens seguintes podem ser os mesmo que eu iria colocar para o i7?

  

esses abaixo:

 

SSD Kingston A400, 480GB,

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN Z 16GB (1X16) DDR4 3200MHZ 

 Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze CX750, PFC Ativo 

HD Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´, SATA - ST2000DM008

WaterCooler Corsair Hydro Series Quiet Edition H55 - CW-9060010-WW

 

Fonte pode pegar uma CX 550/650 que já dará mais do que conta. Memoria com certeza 2 x 8gb pois os ryzen se beneficiam muito do Dual Channel. placa-mãe uma X570 ou X470 sendo a ultima com a bios atualizada para Ryzen 3 ger.

 

Eu nao esperaria milagres no BF, eh tudo pela metade dodobro do preco,  o negocio eh ficar atento nas promoções dos sites principalmente em WC, Fonte, Memorias, HD e SSD. As placas de video RTX com as novas RTX supers devem cair de preco, fique atento também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2019 às 05:34, ReDz Rei disse:

Beleza, eu consigo subir pra 7mil reais.

eu to jutando dinheiro, vou aguardar a black friday também, pra pegar umas promoções.

então, eu pegando uma r7 3700x, 2070, ql placa-mãe eu pegaria? e os itens seguintes podem ser os mesmo que eu iria colocar para o i7?

 

Processador AMD Ryzen 7 3700X - r$ 1.799,00

cooler box - r$ 0,00

placa-mãe asus tuf x470-plus gaming - r$ 799,90

memória ddr4 crucial ballistix sport tuf edition 16gb (2x8gb) 3000mhz - r$ 618,00

Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce RTX 2070 - r$ 2.339,90

SSD ADATA SU630 480GB - r$ 299,01

HD Seagate BarraCuda, 2TB - r$ 349,90

fonte corsair 650w 80 plus bronze cx650 - r$ 349,90

gabinete a gosto com espaço para a fonte embaixo - ~r$ 250,00

total R$ 6.305,61 + fretes

 

- preços linkados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thneo disse:

 

Processador AMD Ryzen 7 3700X - r$ 1.799,00

cooler box - r$ 0,00

placa-mãe asus tuf x470-plus gaming - r$ 799,90

memória ddr4 crucial ballistix sport tuf edition 16gb (2x8gb) 3000mhz - r$ 618,00

Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce RTX 2070 - r$ 2.339,90

SSD ADATA SU630 480GB - r$ 299,01

HD Seagate BarraCuda, 2TB - r$ 349,90

fonte corsair 650w 80 plus bronze cx650 - r$ 349,90

gabinete a gosto com espaço para a fonte embaixo - ~r$ 250,00

total R$ 6.305,61 + fretes

 

- preços linkados

Acho valido esperar a RTX 2070 super, ja que ela vai vir com mesmo preço da padrão e cerca de 9 a 10% melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2019 às 08:56, thneo disse:

 

Processador AMD Ryzen 7 3700X - r$ 1.799,00

cooler box - r$ 0,00

placa-mãe asus tuf x470-plus gaming - r$ 799,90

memória ddr4 crucial ballistix sport tuf edition 16gb (2x8gb) 3000mhz - r$ 618,00

Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce RTX 2070 - r$ 2.339,90

SSD ADATA SU630 480GB - r$ 299,01

HD Seagate BarraCuda, 2TB - r$ 349,90

fonte corsair 650w 80 plus bronze cx650 - r$ 349,90

gabinete a gosto com espaço para a fonte embaixo - ~r$ 250,00

total R$ 6.305,61 + fretes

 

- preços linkados

Obrigado cara, to com o dinheiro agora pra comprar tudo menos a placa de video que irei comprar lá pro mês de outubro.

sem a placa de video ele roda pelo menos pugb sem travamento? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, ReDz Rei disse:

Obrigado cara, to com o dinheiro agora pra comprar tudo menos a placa de video que irei comprar lá pro mês de outubro.

sem a placa de video ele roda pelo menos pugb sem travamento? 

Nao vai rodar por que voce n vai ter placa de video e o r7 3700x nao vem com chip  grafico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2019 às 01:47, ReDz Rei disse:

É que o pessoal que eu conheço diz que a AMD ta aquecendo muito

Só reforçando o que o pessoal já disse, a arquitetura zen2 da AMD é 7nm em contraponto com arquitetura da Intel que permanece em 14nm. Isso significa que os processadores Ryzen 3000 consumem menos energia e dissipam menos calor e mantém um bom desempenho. Definitivamente, aquecimento não é uma preocupação que se deve com esses processadores (desde que use um bom sistema de resfriamento, obviamente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você está juntando o dinheiro para a compra do PC, aconselho a aguardar o lançamento das RTX Super e ver como fica o preço das RTX normais, não se desespere. 

 

Acompanhe o mercado, toda semana da uma pesquisada nos preços de cada peça que você está escolhendo.

 

Dá uma olhada nesse PC da Terabyte, talvez possa ser uma boa escolha e o preço está excelente (só não consegui olhar a placa-mãe, pois o PC aqui no trabalho trava em alguns sites).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!