Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros amigos, antes de dar prosseguimento ao tópico, vou ressaltar já aqui no começo que não pretendo formatar meu pc, ele está atualizado, drivers mais recentes e na nova versão do windows 10, além disso, preciso ter um leitor de CD/DVD para consumo próprio, pois as vezes necessito fazer cópia de cds ou gravação, mas novamente, apenas consumo próprio.

Caros amigos, estou com um leitor de CD/DVD em meu pc, um daqueles leitores genéricos sem marca impressa nele, sem papel de marca e afins na carcaça, enfim, recentemente, sábado dia 6 de julho meu leitor começou a abrir e fechar do nada e sozinho, estava assistindo algo e do nada abrir, ai fechou, abriu, fechou e parou, depois voltou mais algumas vezes e parou, lembrando que tudo sem eu estar no pc.

Já passei o Superantispware e tirei cerca de 426 Adwares apenas, sim 426, meio alto, mas é porque mexo com criptomoedas então preciso acessar os sites e ainda ver as propagandas que aparecem.

Passei o Spybot e não achou nada, só algumas coisas relacionadas a navegador de internet e nada mais.

Passei o Panda Dome e nada de vídeo.

Enfim em ultimo caso venho recorrer ao conhecimento dos amigos aqui do fórum, estou pensando em trocar de leitor e comprar um novo, mas também queria saber que problema é esse e como resolver de forma simples, pois assim facilita e não tem gastos já que estou precisando comprar um monitor novo.

Em caso de ser necessário comprar outro, irei demorar para isso, mas penso em comprar um de marca ou até mesmo externo.

O que consegui do leitor foi um código que aparece no sistema mesmo, já que nele não tem nada escrito, mas deve ser algo.

O leitor tem isso escrito quando procuro para ver informações dele no Meu computador.

hl-dt-st dvdram gh24ns90

Minha configuração é a mesma da aba "Meu PC", mas para fins de ajudar a ser mais rápido.

Asus Prime A320M-K/BR

8gb DDR4 2400MHz Kingston

Ryzen 3 2200G

CX500

1x1Tb WD Blue, 1x500gb WD Blue e 1x500gb Samsung

Outra coisa, já estava pronto a publicar o tópico, mas fui testar ele, tentei fechar já que tinha acabado de abrir, o botão de abertura está falhando, ele fechou e fiz o mesmo processo, abrir e fechar o leitor, mas tudo usando o próprio botão dele, e a mesma coisa, falha, porém se insistir e apertar mais vezes funciona.

Estou disposto a tirar ele até poder comprar outro caso não tenha solução.

Esqueci de citar, mas achei esse tópico antigo: 

• 2 semanas depois...
Postado

você já deve ter resolvido esse problema eu acho. Nunca vi nada parecido em minha vida fiquei curioso. Vou tentar ti ajudar mas nesse caso são só palpites. formata realmente em situações extremas , como profissional não aconselho tal método.

Vamos lá: ccleaner + Malwarebytes Anti-Malware, faça uma varredura no registro também, atualize os drivers pelo windows 10.

Talvez também seja o sensor do leitor, teria que abir e testar. Já testou um leitor de dvd novo  na sua máquina? Desculpe a ignorância mas meu conhecimento a estes tipo de caso se limita a isso se você conseguiu resolver esse problema, poste aqui.

Postado

@Léo_Dias Olá caro amigo, espero que suas dicas sirva para outros usuários, no meu caso acabei desistindo mesmo.

Mas vale lembrar que passei programa para limpeza do HD, registro e afins, não o ccleaner porque não uso ele, mas um que faz o mesmo processo que ele.

No caso do malwarebytes não uso ele porque já teve caso dele achar coisa onde não era para achar e tirar meu acesso, sendo que eu usava o item na qual ele tentou tirar, além disso, o spybot e o superantispyware acham malwares do mesmo jeito, e não foi relatado nada com eles.

Os drivers do pc está sempre atualizado, nunca deixo o pc sem atualizar.

Não testei outro leitor por não ter como testar outro leitor, embora tenha parente que tem leitor de CD/DVD sata, não poderia pegar e ficar com o leitor até dar problema, pois o mesmo pode acabar precisando do leitor para usar.

Assistência técnica não rola porque levaria meses com o pc na mão deles e eu não tenho como ficar meses sem usar o pc, mexo com criptomoedas e não dá para perder em meses o que consegui em anos.

Não tenho experiencia alguma para abrir e arrumar, então acabei mesmo por desistir do leitor.

Estive pesquisando e achei esse leitor: Drive ASUS Gravador Externo CD/DVD ZenDrive U7M, Ultra-Slim, 2 M-DISC incluídos, Compatível Windows e MAC - SDRW-08U7M-U/SIL/G/AS//

Pretendo comprar um desses já que irei abandonar gabinete com baias para leitor, também estou migrando de um Java Red para um NZXT H7xx.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!